O cortejo partiu do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, às margens da BR 427, passando pelos bairros Penedo, Paraíba e Centro até a catedral de Sant’Ana, onde o bispo diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz concedeu a benção aos presentes.
Uma multidão encheu as ruas para ver a comitiva. Para muitas senhoras foi impossível conter as lágrimas, principalmente quando viam o estandarte da padroeira sendo conduzido pelas mãos dos representantes do homem do campo, de onde se originou boa parte do povo seridoense.
O próprio Dom Delson participou do evento montando o cavalo cedido por um criador da região. O pastor lembrou sua origem na zona rural baiana, onde ajudou o pai na lida com o gado e outros animais.
“Com essa cavalgada, estamos próximos do homem do campo, do trabalhador rural. São devotos da Senhora Sant’Ana e contribuem muito com as nossas comunidades cristãs. E temos que demonstrar gratidão a esse povo bom”, disse Dom Delson.
Recepcionaram os cavaleiros o governador Iberê Ferreira, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o candidato ao Senado Hugo Manso (PT) e o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PT).
Fonte:Blog Robson Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário