Fm Jardim

sábado, 19 de junho de 2010

Kaká deve ficar mais tempo em campo, mas Dunga ainda não garante 90min

Kaká ainda não está 100% para suportar um jogo de 90min na Copa do Mundo. Só permanecerá a partida inteira em campo neste domingo, diante da Costa do Marfim, de acordo com o andamento do jogo. O panorama foi passado pelo próprio Dunga neste sábado, na entrevista coletiva obrigatória concedida no Soccer City, palco da partida.

“Todo mundo sabe que o Kaká ficou um período sem jogar e fizemos um planejamento para seu crescimento. Já era previsível que ele não jogasse 90min [contra a Coreia do Norte]. A tendência é que o Kaká cresça nesse jogo. Dependendo do ritmo da partida, podemos mantê-lo em campo por mais tempo caso ele suporte a carga do jogo”, projetou Dunga.

Diante dos norte-coreanos, o camisa 10 jogou durante 77 minutos e foi substituído por Nilmar, forçando Robinho a recuar ao meio-campo. O atacante do Santos já estava auxiliando Kaká na armação, já que o meia teve uma atuação bastante apagada.

Assim como a maioria dos brasileiros, Kaká teve enormes dificuldades para superar os marcadores norte-coreanos. Esboçou poucas de suas arrancadas características. Em nenhuma delas construiu uma jogada efetiva de gol.

A expectativa é que Kaká esteja melhor tecnicamente na segunda fase da Copa do Mundo, segundo previsão feita pela comissão técnica na fase final de preparação do Brasil. O camisa 10 participou de todo o amistoso contra a Tanzânia, no último teste antes do Mundial, mas na oportunidade se preservou nos minutos finais da partida.

Neste sábado, Dunga também falou sobre Luís Fabiano, outro jogador que se apresentou em fase final de tratamento. O camisa 9 não faz um gol há seis partidas, seu maior jejum com a camisa da seleção. “Ele veio de uma lesão e trabalhou forte, está jogando para a equipe. Artilheiro é assim. No momento certo ele fará os gols.”

O treinador da seleção também sinalizou que não promoverá mudanças na equipe titular. Assim, o Brasil deve encarar a Costa do Marfim às 15h30 (de Brasília) deste domingo com Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Fonte:UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.