O Rio Grande do Norte continua a registrar uma redução no número de casos notificados de dengue no Estado. Dados atualizados revelam que houve um decréscimo de 59% em 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é resultado do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.
No último boletim divulgado, com dados coletados até 22 de maio, foram registrados 1.103 casos em todo o Estado, em comparação com 2.707 do ano de 2009. Na região metropolitana de Natal foram registrados 626 casos, sendo oito de febre hemorrágica da dengue (FHD), com um óbito. Já em Mossoró, são 20 casos, sem registro de FHD e óbitos. Em Natal, os registros mostram que este ano já foram notificados 520 casos, sendo seis de febre hemorrágica da dengue, com um óbito.
Entre os municípios com incidência alta da doença destacam-se Jardim do Seridó com 71 casos, seguido de Florânia, com 53 casos, Campo Redondo com 49 e Ouro Branco com 22 casos notificados. Nestas cidades a Sesap informa que já enviou técnicos de controle vetorial com carros fumacê e orientações para a população. Os técnicos da Sesap estão trabalhando juntamente com os profissionais da Unidade Regional da Saúde Pública (URSAP) da 4ª Região nestes municípios.
Fonte:blog Marcos Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário