sexta-feira, 4 de junho de 2010

Começa o Maior São João do Mundo em Campina Grande

A  SOA JOAO

O Parque do Povo, uma área com 42,5 metros quadrados, já está pronto para a noite de abertura do Maior São João do Mundo de Campina Grande, nesta sexta-feira, 04 e prossegue até 04 de julho. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o Governador do Estado, José Maranhão irão abrir oficialmente a festa por volta das 23h.

Campinenses e turistas irão acompanhar um belo show pirotécnico nos céus da cidade que devera durar cerca de 15 minutos. Espera-se um público de mais de 80 mil pessoas só nessa sexta-feira, 04.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, mais de uma tonelada de coloridos fogos de artifício serão lançados de balsas que estarão montadas nas águas do Açude Velho. O show com fogos vai acontecer próximo da meia-noite.

A ordem das atrações no palco montado no Arraial Hilton Motta é a seguinte: 21h – grupo Clã Brasil; 22h30 – Jairo Madruga; meia-noite – Aviões do Forró; e às 2h da madrugada já do sábado, dia 05, o cantor Ton Oliveira.

Vale salientar que oficialmente os festejos juninos de Campina Grande irão acontecer até 04 de julho, mas caso a Seleção Brasileira de Futebol vá às finais da Copa do Mundo da África do Sul, será estendida até o dia 11.

GRANDES ATRAÇÕES – Para que a cultura nordestina seja exaltada, comemorando os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, estarão se apresentando no Parque do Povo, bairros e distritos 140 trios de forró, mais de 200 quadrilhas juninas e grupos de dança e mais de 360 artistas conhecidos nacionalmente, exemplo de Elba Ramalho, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Zé Ramalho, Santana, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda, Aviões do Forró, entre outros.

Fonte:Blog cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário