segunda-feira, 3 de maio de 2010

Justiça condena cantor sertanejo por morte de duas pessoas

O cantor Renner da dupla Rick e Renner, foi considerado culpado pelo acidente que matou duas pessoas no interior de São Paulo há seis anos. Porém, segundo o portal G1, a pena pela prisão foi convertida em prestação de serviços comunitários.

A 10ª Câmara Criminal do TJ, de São Paulo, determinou que Renner pague multa equivalente a 360 salários mínimos (R$ 136.800) - e preste serviços comunitários - uma hora de tarefa por dia de condenação.

O cantor já tinha sido condenado em 2005. Houve recurso tanto da defesa quanto da acusação. Na semana passada, o Tribunal de Justiça manteve a condenação e aumentou a pena para três anos e seis meses de detenção e determinou a suspensão da carteira de motorista dele pelo mesmo período. Ainda cabe recurso da decisão.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a multa será destinada para entidades públicas ou privadas, preferencialmente de educação para o trânsito ou atendimento à vítimas de trânsito, a critério da Vara de Execuções Criminais.

O Acidente

A colisão foi em agosto de 2001 na Rodovia Luiz de Queiróz, em Santa Bárbara d'Oeste, a 138 km de São Paulo.

Renner perdeu o controle do veículo, cruzou o canteiro central e bateu de frente com uma moto. O carro capotou e só parou em uma vala. O engenheiro químico Luís Antônio Nunes e Eveline Soares Rossi morreram na hora.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de O Fuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário