domingo, 16 de maio de 2010

Advogado ameaça processar atriz que acusou cineasta de abuso sexual

Os advogados de Roman Polanski ameaçam processar por calúnia a atriz britânica Charlotte Lewis, que acusou o cineasta polonês de ter abusado sexualmente dela em 1982, quando ela tinha 16 anos. Charlotte atuou em "Piratas", dirigido por Polanski em 1986.

George Kejman, representante francês de Polanski, disse que o relato divulgado pela atriz é "inverossímil" e disse que se ela formalizar a acusação será processada por calúnia. "Estamos diante de uma operação de chantagem de uma atriz que não trabalha há anos, cujo nome se pode buscar em vão nas enciclopedias de cinema e que, além disso, está assessorada por uma advogada bem conhecida em Los Angeles por tirar partido de escândalos midiáticos", disse o advogado. As informações são do jornal espanhol "El País".

Polanski atualmente está sob prisão domiciliar na Suíça, de onde pode ser extraditado para os Estados Unidos por causa de outro caso de abuso sexual contra menores, ocorrido em 1977. Charlotte Lewis disse que não pretende mover ação contra o cineasta, e que que sua intenção ao revelar o caso é dar força ao processo de extradição que levaria Polanski, de 76 anos, a ser sentenciado no processo que tramita na Califórnia.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário