sábado, 17 de abril de 2010

Padre confessa à CPI da Pedofilia ter molestado dois coroinhas em cidade do NE

Após ter sido pressionado pelo senador Magno Malta (PR-ES), que integra a CPI da Pedofilia, o padre Edilson Duarte, da Paróquia Bom Conselho, confessou, durante audiência realizada na manhã deste sábado, em Arapiraca, Alagoas, que praticou sexo com dois dos três coroinhas envolvidos na acusação contra os religiosos. O padre também admitiu que é homossexual e que os monsenhores e bispo que também tiveram seus nomes apontados na denúncia possuíam 'apelidos' comprometedores.

Para conseguir a confissão, o senador ofereceu o benefício de delação premiada e fez uma acareação entre o padre e os coroinhas C.F.B, F.S.F e A.F.S, que já haviam prestado depoimento nesta sexta-feira. Ainda assim, no início, o padre negava todas as acusações.

Após Malta afirmar que tinha vídeos e provas contra o padre e ressaltar que qualquer mentira proferida em audiência acarretaria em sua prisão, o acusado decidiu admitir o crime, informando que teria feito sexo com C.F.B e F.S.F. Entre as declarações, o padre também confirmou que Dom Valério Breda, de Penedo, monsenhor Luiz Marcio e monsenhor Raimundo Gomes tinham apelidos comprometedores.

O depoimento foi suspenso por 40 minutos, para uma discussão a portas fechadas entre membros da CPI da Pedofilia, Ministério Público e o advogado do padre, Wellington Wanderley.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário