O Rio Grande do Norte passará a ter cobertura total do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda este semestre. A governadora Wilma de Faria anuncia, oficialmente, a expansão do serviço para todas as regiões do Estado nesta terça-feira (2), às 9h, no Imirá Plaza Hotel, durante o 1º Encontro Estadual de Municípios, ocasião em que será feito o lançamento do Consórcio Municipal para a regionalização do SAMU 192.
Na manutenção da nova estrutura, deverão ser investidos cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes. Agora no mês de março chegarão ao Estado 64 novas ambulâncias, que viabilizarão o atendimento médico de urgência em todas as cidades do Rio Grande do Norte.
A expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para todo o Rio Grande do Norte foi tema da reunião entre a governadora Wilma de Faria e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ocorrida semana passada em Brasília. A governadora também conversou com o ministro Temporão sobre a implantação de mais um hospital de referência para a região Metropolitana de Natal e da implantação da UTI neo-natal em Mossoró. Durante a audiência, o ministro assumiu o compromisso de equipar os nove novos leitos da UTI neo-natal de Mossoró, que já atendem hoje toda a região Oeste do Estado.
Fonte:Blog Marcos dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário