quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Secretário de Educação confirma reforma do Ceja em Caicó

CEJA CAICO RN

A secretaria de educação do governo do estado organizou um calendário para inicio das reformas das escolas estaduais da região do Seridó. A informação foi confirmada pelo secretário de educação, Rui Pereira, e o período de licitação inicia dia 18 de fevereiro e segue até o dia 10 de março.
As escolas estaduais Senador Guerra, em Caicó, Neumann Queiroz, em Jucurutu, Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas, Monsenhor Amâncio, em Parelhas, Manoel Salustino, em Currais Novos, e Pe. João Maria, em Jardim de Piranhas iniciam o processo licitatório no dia 18 de fevereiro.
Já as obras das Escolas, Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim e Centro Educacional José Augusto, em Caicó, serão licitadas no dia 10 de março e as obras serão iniciadas na primeira semana de abril.

“Eu só iniciei as licitações quando estava com dinheiro em banco e estes recursos já estão destinados para as obras do Seridó. As obras do Centro Educacional José Augusto, especificamente, já têm data marcada para começar: no dia 30 de março”, afirmou o secretário Rui Pereira.
Outras cidades da região já com o processo de licitação em andamento, como nos municípios de Florânia e Cerro Corá que já aconteceram. Em Serra Negra do Norte a licitação está marcada para o dia 03 de março.
De acordo com o secretário, a Escola Estadual Sen. Dinarte Mariz, que funciona no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), em Caicó, também passará por reformas. Os Caics foram construídos pelo governo federal e a governadora Wilma entrou com um pedido, em 2003, de destinação para que passassem para o patrimônio do estado. Com isso, após a conclusão do processo, os prédios serão reformados e transformados em escolas profissionalizantes.
“Os Caics são patrimônios da União. A governadora fez o pedido de transferência para o patrimônio estadual em 2003 e estamos esperando a conclusão. Só posso iniciar a reforma quando a união repassar para o estado, mas eles serão reformados e transformados em escolas profissionalizantes”, observou o secretário.

Reforma da Casa do Estudante
Segundo o secretário, a casa do estudante está sob administração da Secretaria de Trabalho e Habitação Social – Sethas e não foi destinado dinheiro para a reforma.
“Não está vinculado a minha secretaria. As casas do estudante de Caicó, Mossoró, Jucurutu, Natal e de todo o estado, na política administrativa, ficaram sob responsabilidade da Sethas e, por isso, não estão orçadas. Mesmo assim, nós estamos ajudando com livros e computadores. Quanto à reforma só quem pode responder, infelizmente, é o secretário da Sethas

Foto: seridoagora/Fonte:blog :Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário