quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Corpo de Zilda Arns deve ser transportado amanhã para o Brasil


O corpo da médica sanitarista Zilda Arns, que morreu soterrada entre escombros de uma igreja no terremoto em Porto Príncipe, será enterrado no Cemitério Água Verde, após vigília na sede da Pastoral da Criança na capital paranaense.
Zilda Arns, fundadora e coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, morreu no momento que concluía uma palestra para cerca de 150 pessoas numa igreja do Haiti.

O coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns, filho de Zilda, disse hoje (13) ter sido informado de que sua mãe teve morte instantânea, assim como todos os que passavam no local na hora do desabamento.
O corpo da médica está em uma unidade do Exército brasileiro na capital haitiana e, de acordo com as primeiras informações, deve ser transportado para o Brasil amanhã (14).

Para ele, Zilda Arns cumpriu sua missão e morreu fazendo o que gostava. “Arriscaria dizer que, se ela soubesse que, indo para o Haiti, iria morrer, mas salvar vidas, ela iria. Não tinha medo, já esteve em vários países em momentos críticos, e isso não a assustava. Ser persistente em suas metas era sua principal característica”, completou.

Com informações da Agência Brasil/R.Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário