segunda-feira, 4 de maio de 2009

Polêmica dos remédios na Prefeitura de Natal é destaque em telejornal da Globo

A edição desta segunda-feira (4) do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, exibiu uma reportagem sobre a polêmica dos remédios desperdiçados encontrados na Prefeitura de Natal há algumas semanas.


A reportagem, feita pela InterTV Cabugi, relatou que remédios apodreceram em meio à desorganização do depósito que abriga os medicamentos. A repórter Michele Rincon relatou o caso de xaropes que estavam faltando no abastecimento à população e foram encontrados posteriormente no local, em grande quantidade, mas inutilizáveis.

Cerca de 1,5 milhão de medicamentos estão vencidos ou sem condições de uso, graças à falta de ventilação, elevação da temperatura e proliferação de microorganismos, que causaram mofo e modificaram as substâncias químicas dos remédios. O depósito, concluiu a reportagem, estava inadequado para o armazenamento.

O ex-secretário municipal de Saúde, Edmilson Albuquerque, afirmou em entrevista que a gestão passada havia contratado uma empresa, por meio de licitação, e esta teria desistido de reformar o depósito. A secretária atual, Lecy Gadelha, disse que uma outra empresa já foi contratada e está solucionando o problema.

O Ministério Público está investigando o caso. Os apresentadores do Bom Dia Brasil, Renato Machado e Renata Vasconcellos, chegaram a comentar o desperdício após a exibição da reportagem. Eles citaram os atuais riscos de pandemia na saúde mundial comparando aos remédios perdidos em Natal.

Fonte:DNonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário