terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Padres seridoenses auxiliarão na Missa do Galo em Roma

Seminarista Jerônimo, Dom Delson, Papa Bento XVI e Padres Joaquim e Alcivan

Os padres Alcivan Tadeus e Joaquim José de Oliveira, respectivamente naturais de Cerro-Corá e Ouro Branco, na região do Seridó, estarão participando da celebração da Missa do Galo, na noite de Natal (24) na Basílica de São Pedro em Roma. Em contato com o Blog, nesta manhã de segunda, Padre Alcivan confirmou que suas funções serão as de auxiliar na distribuição da comunhão para os milhares de fiéis, de todas as partes do mundo, que lotam anualmente o local sagrado.

A celebração eucarística, que é celebrada pelo Papa Bento XVI e concelebrada por mais centenas de religiosos, entre cardeais, arcebispos, bispos e padres começará às 21 horas (horário do Vaticano), e entre 17 e 18 horas (horário de Brasília). "A esta altura não existe mais espaço dentro da basílica, pois desde o mês de outubro são distribuídos os bilhetes de ingresso, só tem espaço agora na Praça de São Pedro onde se acompanha dos telões", destacou Padre Alcivan.

O Seridó também está representado em Roma, através do seminarista Jerônimo, natural de Santana do Seridó e o Padre Flávio, natural de Acari e que atualmente é um dos cerimoniários assistentes da Basílica de São Pedro. Sua função é ajudar na organização das celebrações realizadas na basílica.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário