LOS ANGELES (Reuters) - A Sony Pictures anunciou na quinta-feira que as vendas globais de ingressos de seus filmes chegam a quase 3,4 bilhões de dólares, superando um recorde do estúdio com vários filmes, como "This Is It", de Michael Jackson, que arrecadou mais de 250 milhões de dólares em todo o mundo.
O filme de Jackson, montado com imagens em vídeo dos ensaios do popstar morto para a série de concertos que ele teria feito em Londres se não tivesse morrido, em junho, estreou nos cinemas no final de outubro e encerrou sua temporada fora dos EUA esta semana com bilheteria total de 180 milhões de dólares, disse a Sony.
A temporada do filme se encerrou na noite de quinta-feira nos EUA e Canadá, onde já tinha gerado cerca de 72 milhões de dólares, segundo a Boxofficemojo.com, que compila dados sobre vendas de ingressos.
A Sony Pictures Entertainment, unidade da gigante Sony Corp., anunciou que até quarta-feira tinha arrecadado um total de 3,357 bilhões de dólares nas bilheterias globais, superando seu próprio recorde anterior de bilheteria de 3,334 bilhões.
No mercado norte-americano, a Sony disse que seu total de bilheteria chegou a 1,37 bilhões de dólares, enquanto nos mercados internacionais o total vai superar 2 bilhões de dólares após este próximo fim de semana.
Os filmes que vêm ajudando a alimentar o ano recorde do estúdio são o sucesso atual "2012", que já rendeu 620 milhões de dólares em todo o mundo, o thriller "Anjos e Demônios", a ficção científica de sucesso inesperado "Distrito 9" e o blockbuster repleto de ação "O Exterminador do Futuro: A Salvação".
(Reportagem de Corinne Heller),Fonte:http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/12/04/filme-de-michael-jackson-rende-mais-de-us-250-milhoes-no-mundo.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário