terça-feira, 3 de novembro de 2009

Empresa entrega ao DNIT projeto do contorno Rodoviário de Caicó


contornoO DNIT/RN recebeu nesta terça-feira o Projeto Executivo de Engenharia do Contorno Rodoviário de Caicó. A empresa responsável pelo trabalho foi a JBR Engenharia. De acordo com Gledson Maia, superintendente-adjunto do DNIT, o projeto foi entregue dentro do prazo dado pela empresa.

O contorno será construído na BR-427, no subtrecho entroncamento RN 118 (A) – Entroncamento RN 288 (B), com seguimento que vai do quilometro 94.6 ao quilometro 103. O Contorno de Caicó terá uma extensão de 8,4 quilômetros.

Gledson adianta que foram entregues os projetos de execução; memória justificativa; relatório de avaliação ambiental; os estudos geotécnicos; memórias de cálculos das estruturas (duas pontes sobre o Rio Seridó); das notas de serviços e cálculos de volumes; projetos de desapropriação; orçamento e plano de execução de obras.

O próprio DNIT/RN começou a analisar nesta terça (03) o projeto, e tem trinta dias para analisar, corrigir possíveis erros e aprovar. Depois disto, a obra será licitada e conseqüentemente realizada, já que o próprio ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento deu garantias ao deputado federal João Maia (PR), responsável pela reivindicação dos contornos, de que os recursos estão garantidos pelo próprio ministério.

O DNIT também espera receber nos próximos dias o projeto do Contorno de Currais Novos, também solicitação do deputado João Maia. A mesma JBR Engenharia é quem está em campo fazendo todo o levantamento da obra.

Foto: apresentação do projeto do contorno na Câmara de Caicó

Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário