quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Após um ano da eleição, Jardim do Seridó ainda vive clima de rivalidade

A politicagem continua pautando o dia a dia dos moradores de Jardim do Seridó, mesmo depois de 1 ano das eleições de 2008. Tudo se transforma em rivalidade. A prova foi à eleição realizada nesta terça (17) para escolha dos novos diretores do Centro Escolar Felinto Elísio (CEFE), entre os professores Zequinha de Dulino e Vavá de Gerino.

Enquanto Zequinha era tido como candidato do Doutor Edimar, o Vavá foi rotulado como candidato do Padre Jocimar. Até acredito, isso não ter partido dos dois professores e muito menos que ambos aprovem tal desvinculação. Mas não deu outra. Ao final do resultado, com a confirmação da vitória de Zequinha Dulino, seus aliados fizeram passeatas pelas ruas da cidade com direito a pistoletas e outros fogos de artifícios.

E não se assustem. A mesma coisa teriam feito os simpatizantes da candidatura de Vavá de Gerino, se ele tivesse vencido as eleições. O lamentável não é a eleição e muito menos seu resultado, até porque Zequinha, pela sua experiência como professor, tem toda competência para assumir tal função. Mas, a forma como a maioria dos municípios da Região do Seridó, e talvez de todo o interior do Estado, conduzem seus dias. Tudo acaba virando política, ou politicagem. Enquanto isso, assuntos importantes como geração de emprego, saúde e educação vão ficando em segundo plano.

Quem patrocina, no bom sentido da palavra, radicalismo desta natureza, presta um desserviço enorme à cidade. Voltando ao exemplo de Jardim do Seridó, chega ao Blog a informação, de que até a Igreja Católica continua sentindo reflexo da pós-eleição. Durante as missas, é mais do que normal surgirem beatas "bicudas" evitando sentarem no mesmo banco da beata "bacural".

É de se lamentar... Já que enquanto isso, a cidade continua pobre em geração de emprego, pobre em saúde, pobre em desenvolvimento de turismo sustentável e seus filhos tendo que deixarem suas famílias, para vencerem a vida na Capital ou até mesmo em outras cidades.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Um comentário:

  1. Isto continua acontecendo pelo descompromisso de alguns dos eleitos com os problemas de nossa comunidade. Basta presenciar algumas seções da nossa sesquicentenária Camara Municipal, onde encontramos certos edis que não se preocupam em apresentar projetos, mas recebem significativos salários para discutirem quem é contraventor ou falsificador de uísque. Isso é problema para a justiça resolver e punir quem for culpado. É obrigação de todos os eleitos e também dos ocupantes de cargos comissionados do Execiutivo elaborarem projetos para reverter nosso município do tendência decadente em que se encontra!

    ResponderExcluir