sábado, 10 de outubro de 2009

Artesã jardinense será destaque no RNTV da InterTV deste sábado (10)

A cidade de Jardim do Seridó (RN) será destaque na InterTV Cabugi. Uma equipe de reportagem conheceu a história de Maria Raquel de Medeiros, mais conhecida como Dona Cota, residente na Rua Heráclio Pires, próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Dona Cota resolveu contar as memórias de sua infância através dos desenhos, dom que passou a exercitar com mais dedicação aos 88 anos de idade.

Dona Cota priorizou em sua arte as lembranças de uma infância dedicada ao trabalho, evidenciando detalhes da vida familiar rural, da sua religiosidade, educação, cultura, alegria, paz e acima de tudo da responsabilidade de ter criado uma família numerosa de filhos, netos e bisnetos.

A reportagem será exibida no RNTV da InterTV Cabugi neste sábado em duas edições, a partir das 12 horas e as 18 horas.

Do Blog: Uma das notícias mais agradáveis dos últimos anos. Primeiro porque Dona Cota, se não for a mais, é uma das almas mais bondosas de Jardim do Seridó, e já merecia, há muito tempo, uma homenagem desta natureza. E segundo porque tenho orgulho de tê-la como minha madrinha de batismo. Por sinal, a foto me traz lindas recordações, inclusive do tempo em que padrinho Hermes habitava entre nós. Parabéns Cocó, como carinhosamente lhe chamamos.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Um comentário:

  1. Pôxa, postar um comentário, nesse espaço de uma afilhada dela, é motivo de muito orgulho e responsabilidade, vez, que também sou afilhado.
    Falar de Madrinha Cota, hoje, é a confirmação de que a beleza exterior é supérflua. Falar do "belo" interior é mais importante. Este aflora sublime e não escolhe a idade, prova disso, é o que ela vem mostrando com seus trabalhos, que ficou escondido em sua mente por toda uma vida, e só agora, resplandesce mostrando sua capacidade artística. Te amo madrinha e tenho saudades.
    Arli - Ituiutaba-MG

    ResponderExcluir