sábado, 25 de julho de 2009

Em matéria de capa, revista Veja explica que PMDB é um partido fisiologista e em quadro relembra episódio de Henrique

A revista Veja, desta semana, traz em sua capa uma matéria especial sobre o PMDB. E no texto, que é assinado pelo jornalista Otávio Cabral, não pouca o PMDB de Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Roseana, Roriz, Quécia. Romero Jucá e até Henrique, que também teve seu nome citado com direito a foto, em um dos quadros da matéria.

No texto, a revista titula o partido como "fisiologista", onde faz aquela velha política de troca de favores. Diz no subtítulo da matéria, que a "voracidade do PMDB, símbolo da resistência democrática convertido ao fisiologismo, transformou-se num paradoxo político. Sem ele, não se governa. Com ele, abre-se a porteira para a corrupção e o clientelismo".

Quando cita o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (quadro ao lado), que lidera a bancada do partido na Câmara dos Deputados, relembra aquele fato político de 2002, quando Henrique foi desalojado de ser vice de Serra, na chapa presidencial, acusado de ter contas não declaradas no exterior.

Em outro quadro, titulado "O PMDB e seu bocado no Governo Federal", onde cita os cargos do partido no governo Lula, o diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, ex-deputado potiguar, também aparece, já que foi um cargo indicado pelo deputado Henrique Eduardo Alves, com quem fez dobradinha em 2006.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário