terça-feira, 7 de julho de 2009

Discurso emocionado de filha de Michael Jackson encerra funeral do cantor


Artistas que foram homenagear Michael Jackson em seu funeral, em Los Angeles, encerraram a cerimônia com um tributo ao cantor, no qual interpretaram "We Are The World" e "Heal the World" no palco montado no Staples Center. Ao terminar o evento, a filha do Rei do Pop, Paris Jackson, foi à frente do tablado e disse emocionada no microfone: "desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que vocês podem imaginar. Eu só queria dizer que eu te amo muito".
Momentos antes, os familiares do astro assumiram o microfone e falaram com o público. "Uma parte de ti viverá sempre em todos nós. Pode ser que agora, Michael, te deixem tranquilo. Obrigado por todos os sorrisos que pôs nos corações de tanta gente e por tudo o que fez pelos outros. Te amo, Michael, e sinto saudades", disse Marlon Jackson, um dos irmãos do cantor, muito emocionado.O caixão dourado com o corpo de Michael esteve presente durante todo o evento, que se estendeu por mais de duas horas e meia e foi acompanhado pela televisão em todo o planeta. Mais de 17 mil pessoas estiveram presentes no tributo, entre fãs, amigos e familiares. A homenagem pública a Michael Jackson teve início às 10h10 (14h10 de Brasília) desta terça-feira (7), no ginásio Staples Center. O evento começou com as palavras do artista Smokey Robinson, que leu uma série de mensagens destinadas à família Jackson, uma delas da cantora Diana Ross.Depois de um cântico gospel, a cantora Mariah Carey subiu ao palco do estádio para interpretar o clássico do Jackson Five "I'll Be There", ao lado do cantor Trey Lorenz, enquanto imagens do Rei do Pop eram exibidas em telões. O cantor Lionel Richie, que compôs com Michael "We Are The World", foi o segundo a artista a se apresentar, cantando "Jesus is Love".

Para a atriz Queen Latifah, "ele foi uma dádiva para todos nós". Berry Gordy Jr., fundador da gravadora Motown, contou a trajetória do cantor. "Quanto mais eu penso e falo dele, sinto que chama-lo de Rei do Pop é pouco. Ele é simplesmente o maior showman que já viveu na face da Terra"."Nós sempre o amaremos, Michael", disse Stevie Wonder, antes de introduzir uma versão para "I Never Dreamed You’d Leave In Summer", que foi composta e gravada por Wonder em 1971. Depois de um discurso emocionado da atriz Brooke Shields, um dos irmãos de Michael, Jermaine, dedicou a canção "Smile", de Charles Chaplin, ao cantor, que fez uma versão da música para a coletânea "HIStory: Past, Present and Future - Book I" (1995).Os jogadores de basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, os filhos de Martin Luther King --os ativistas de direitos civis Bernice King e Martin Luther King 3º--, o diretor e coreógrafo Kenny Ortega, a deputada pelo Texas Sheila Jackson Lee e o reverendo Al Sharpton também fizeram suas homenagens. Entre as atrações musicais que se apresentaram no palco estavam Jennifer Hudson interpretando "Will You Be There", John Mayer com uma versão quase toda instrumental de "Human Nature", Usher cantando "Gone Too Soon" e o finalista do "Britain's Got Talent" Shaheen Jafargholi interpretando "Who's Loving You".A cerimônia começou logo após o corpo de Michael chegar em um caixão dourado ao estádio Staples Center. Antes, a família fez uma cerimônia privada junto aos amigos do cantor no cemitério de Los Angeles, o Forest Lawn.
Fonte:UOl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário