Os 20 casos confirmados foram em São Paulo (oito), Rio de Janeiro (cinco), Santa Catarina (quatro), Minas Gerias, Rio Grande do Sul e Tocantins com um caso, cada. Os 17 casos suspeitos são do Rio de Janeiro (cinco), São Paulo (três), Rio Grande do Norte (três), Distrito Federal (dois), Bahia, Rondônia e Alagoas com um caso cada.
Os números referem-se a informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde na manhã deste domingo. O boletim do Ministério da Saúde acrescenta que o quadro nacional é estável e que qualquer possível nova notificação só será contabilizada na segunda-feira.
Até o momento, são seis os casos detectados de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos de pessoas que mantiveram vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.
"Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão do vírus entre pessoas", de acordo com o boletim do Ministério da Saúde.
Fonte:DIARIODENATAL.COM.BR COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
domingo, 31 de maio de 2009
RN é o segundo do país em casos suspeitos de gripe suína
O Ministério da Saúde divulgou neste domingo boletim segundo o qual o número de casos confirmados de portadores do vírus Influenza A (H1N1) - gripe suína - permanece igual ao da véspera, com 20 pessoas infectadas, e caiu de 19 para 17 o número de casos suspeitos, embora haja monitoramento de 22 pessoas que tiveram contato com portadores da doença. O RN, ao lado de SP, é o segundo estado do país com mais casos suspeitos. Ao todo, são três.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário