terça-feira, 21 de abril de 2009

Concurso para agente penitenciário abre inscrição sexta-feira

Os interessados em se tornar agente penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte já podem se inscrever para o concurso que visa preencher 400 vagas de agente penitenciário. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, oferece 320 vagas para candidatos do sexo masculino e 80 vagas para candidatas do sexo feminino.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.consulplan.net ou de forma presencial, a partir da próxima sexta-feira (24), nos locais indicados no quadro abaixo. A remuneração inicial será de R$1.470,00 para o cargo que exige ensino médio completo. As vagas serão destinadas às penitenciárias estaduais localizadas em Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Quando contratados, os agentes trabalharão por oito horas diárias e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.
Para concorrer os candidatos devem ter ensino médio completo, idade mínima de 21 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, além de diversos outros requisitos que confirmem a boa conduta do candidato, como não ter sofrido condenação criminal com pena privativa. A principal atribuição do cargo é garantir a ordem e segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.
Os candidatos à Agente Penitenciário precisarão passar por cinco etapas: Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha (classificatória e eliminatória); Exame de Capacidade Física (apenas eliminatória); Exame Psicotécnico (apenas eliminatória); Investigação Social (apenas eliminatória); e Curso Específico de Formação Profissional.
Nas provas objetivas de múltipla escolha os candidatos responderão às questões de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos específicos (Direito Penal, Lei de Execução Penal e Direito Penal Processual). As provas serão realizadas na capital do Estado Natal, e Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a data prevista é 14 de junho, às 14h.
A Consulplan é a organizadora responsável pela aplicação das etapas da prova objetiva de múltipla escolha, do exame de capacidade física e do exame psicotécnico por testes específicos. As demais etapas ficam a cargo da Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH-RN). O edital pode ser consultado no site www.consulplan.net.
As inscrições em Caicó serão realizadas na Rua Doutor José Nilton de Araújo, s/nº., Penedo, das 8 as 17 horas.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

2 comentários:

  1. painhodoerecife@hotmail.com27 de abril de 2009 às 16:50

    as pessoas que tiveran um processo criminal e foran condenados mais ja compriran suas penas , poderão fazer este concurso??? queria tem uma resposta dece assunto. obg.

    ResponderExcluir
  2. queria saber a resposta da pergunta que fis ??? painhodoerecife@hotmail.com

    ResponderExcluir