sexta-feira, 20 de março de 2009

IBAMA realiza visita educativa à barragem Boqueirão

Esteve na quarta-feira, 18 de Março, na Barragem Boqueirão de Parelhas, uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA. A visita foi decorrente de uma denúncia, feita pela Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, pelo não cumprimento dos regulamentos da pesca no açude.
"Pescadores do Município de São João, na Paraíba, estavam desrespeitando as regras da pesca e foi necessário tomarmos atitudes para que isso não se repetisse", explicou a Secretária Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra da Silva.
Os moradores e visitantes do local também fizeram a denúncia à rádio AM Parelhas, que divulgou a ocorrência. "A mortalidade de peixes estava causando mal cheiro e muita sujeira na beira do açude e isso estava incomodando os moradores", disse.
Segundo Zenira, os técnicos do IBAMA vieram para uma visita educativa de orientação aos pescadores. "Os fiscais orientaram os pescadores quanto a regulamentação da pesca e citaram algumas medidas que devem ser tomadas para a continuação das atividades", afirmou.
As delimitações feitas pelos fiscais incluíram tipo de rede, período de descanso, quantidade de peixe e rede por pescador, entre outras. "Também foi determinada a limpeza do local e a demarcação da área para garantir a reprodução dos peixes", completou a Secretária.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário