Fm Jardim

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bloco “Trupe do Caldo” promete ser novidades no Carnaval de Caicó

O carnaval de Caicó ganha mais uma alternativa de bloco carnavalesco a partir de 2009. É o bloco A “Troça do Caldo”, iniciativa de um grupo de amigos que surge a partir da necessidade de se ocupar um espaço ocioso dentro do carnaval caicoense. Tendo em vista que as movimentações momescas, no Município, ocorrem nos períodos vespertinos e noturnos.
A “Troça”, que deve se concentrar a partir das 4h30 da manhã, possui a mesma característica cultural de outros blocos da cidade, enfatizando as marchinhas carnavalescas e a introdução de outros instrumentos musicais como a sanfona.
O ponto de partida do bloco, que estréia no primeiro sábado de carnaval, é o açougue público municipal, ao lado do restaurante Ponto Certo, tradicional ponto de encontro dos foliões para tomar o tradicional “caldo”.
“A idéia é iniciar o bloco no horário em que a maioria dos foliões está voltando para casa depois do carnaval da Ilha de Sant´Ana e dos clubes”, afirma José Rangel de Araújo, um dos idealizadores da “Troça do Caldo”. “Percebemos um espaço ocioso dentro do carnaval de Caicó, que será ocupado a partir de agora”, completou.
O bloco não surge com preocupações com público. O objetivo, de acordo com Rangel, é consolidar mais um bloco carnavalesco para o carnaval de Caicó e oferecer novas alternativas de entretenimento.
Rangel ressalta que a criação de blocos como o Treme-Treme e a opção de carnaval no Brisas Balneário, além da Troça do Caldo, trará um diferencial para o carnaval de Caicó e sua consolidação como um dos melhores do Rio Grande do Norte.
Além de Rangel o bloco tem como idealizadores: Djalma Mota, Cláudio Ovídeo, Juscelino (o JK da 106 FM), Dalvanira Lucena, Jasiel e Pedrinho da Eletromóveis. O grupo ainda tem o suporte técnico de Clãudio Sandêgi e da artista Davina, que está trabalhando na parte artística com a elaboração da camisa e do estandarte.
Bloco surge para diversificar as alternativas de entretenimento para a consolidação do carnaval de Caicó.
Fonte: Raildon Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.