domingo, 19 de julho de 2020

XCLUSIVA! CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ DERRUBA VETO DO PREFEITO AMAZAN E OBRIGA MUNICÍPIO À REPASSAR 7% DO FPM

A câmara municipal de Jardim do Seridó derrubou o veto do prefeito Amazan Silva, o qual livraria o executivo de ficar obrigado à repassar mensalmente 7% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ao legislativo. Com o veto, agora o município tem obrigação de repassar 7% do FPM, quando antes, esse repasse era de ATÉ 7%. Ou seja! O município poderia repassar menos que 7%, mas, agora, ao tirar o “ATÉ”, o repasse obrigatoriamente será  de 7%. 

Mesmo com o “ATÉ” 7%, os repasses para a câmara de Jardim do Seridó sempre foram suficientes para as despesas legislativas, pois, todos os finais de anos, a câmara apresenta sobras, que em outras casas legislativas são devolvidas aos seus respectivos executivos para uso em prol da coletividade, o que não acontece em Jardim do Seridó.

Ademais, vale salientar que, quando não devolvido ao executivo, as sobras dos repasses não podem ser usadas em prol da coletividade, tendo que gastar exclusivamente com o legislativo, enquanto que, caso o veto da retirada do “ATÉ” tivesse sido mantido, o município teria mais dinheiro para investir em benefício da coletividade.
Por fim, se faz necessário informar que todos os vereadores voltaram para derrubar o veto do prefeito, e apenas um vereador se absteve de votar, e com isto, os cofres do legislativo ficam bem mais gordos e os do executivo mais magros. Enquanto  isto, alguns edis são “campeões” em receberem diárias, mas, os demais acham normal e nem questionam. 

Do Blog: As escolhas são do povo. Então, nada à reclamar!
fonte-blogbarrapesada.

Três órgãos federais pediram concursos públicos com 5.761 vagas


Fonte-Robson Pires
Muito aguardados, os concursos tiveram os pedidos de autorização protocolados no Ministério da Economia e aguardam aval para lançamento
PRF
A Polícia Rodoviária Federal protocolou um novo pedido de concurso público, com 2.772 vagas. O plano do governo é abrir um edital por ano com 1.000 vagas até 2020. O órgão registra 2.758 cargos vagos de Policial Rodoviário Federal.
Status do pedido: solicitado
Vagas: 2.772 vagas
Cargos: Policial
Remuneração: R$ 9.899,88 a R$ 16.552,34
Requisitos: Nível Superior
PF
A Polícia Federal solicitou autorização para realização de novo concurso para preenchimento de 1.508 vagas, sendo 349 para Agente Administrativo, 540 para Agente, 100 para Delegado e 300 para escrivão, dentre outros cargos.
Status do pedido: solicitado
Vagas: 540 vagas para Agente da PF / 349 para Agente Administrativo / 619 vagas para demais cargos
Cargos: Agente da PF e Agente Administrativo
Remuneração: R$5.204,16 a R$11.983,26
Requisitos: Nível Médio e Superior
Ibama
O órgão já está autorizado a contratar 1.481 profissionais para fazer a prevenção e o combate dos incêndios florestais durante a seca. Os novos profissionais irão trabalhar nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Distrito Federal.
Inclusive, em reunião sobre a Amazônia, realizada nesta semana, o vice-presidente da República disse: ”Só temos uma linha de ação: solicitar concurso,” diz Mourão sobre órgãos ambientais
Status do pedido: autorizado
Vagas: 2.311 vagas
Cargos: Analista e Técnico
Remuneração: R$ 2.222,94 a R$ 7.482,30
Requisitos: Nível Médio e Superior

Cirurgia do garoto Pietro Benício em São Paulo foi um sucesso

Por Blog do Marcos Dantas — Pedro Rafael relata ter sido um sucesso a cirurgia para retirada do tumor da cabeça do seu filho. De acordo com Pedro, a cirurgia do seu filho começou as 10 horas e foi concluída sem qualquer irregularidade.
“A cirurgia foi encerrada quatro horas antes do tempo e não teve qualquer intercorrência. Deus é maravilhoso. Foi um milagre”, disse o pai.
Os médicos informaram aos pais que existem uma probabilidade imensa do tumor ser benigno, o que deixou a Família bastante animada com a recuperação plena da saúde do garoto.
FONTE-https://noticiasdopassaro.com.

sábado, 18 de julho de 2020

Governo desiste de fracionar 4ª e 5ª parcela do auxílio emergencial


O governo desistiu de fracionar o pagamento das duas parcelas adicionais do auxílio emergencial nos meses de agosto e setembro. Os mais de 65 milhões de beneficiários do programa de renda criado durante a pandemia de covid-19 receberão mais dois pagamentos integrais de R$ 600 conforme calendário divulgado nesta sexta-feira, 17, pelo Ministério da Cidadania.

No anúncio da prorrogação do auxílio por dois meses – para além das três parcelas pagas entre maio e julho –, o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a cogitar o fracionamento dos pagamentos em até quatro partes, para criar uma impressão de duração maior da medida. Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a continuidade dos pagamentos integrais de R$ 600 em agosto e setembro.

fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Brasil recebe mais 4 milhões de máscaras para combate ao coronavírus


frame_1_Procedente da China, chegou ao Brasil o 38º voo trazendo um carregamento de máscaras importadas pelo governo federal para o combate ao novo coronavírus (covid-19). O avião, que pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 23h de ontem (16), com 4 milhões de máscaras N95, modelo mais indicado para proteger profissionais de saúde expostos ao vírus, foi recebido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“É importante lembrar que havia incertezas no início da operação, com escassez de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] no mundo e registros de apreensão das cargas em alguns países”, disse o ministro. Desde 6 de maio, o país já recebeu 237 milhões de máscaras cirúrgicas e também do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Globo adia para 2021 retorno de novelas interrompidas pela pandemia


Fonte-Robson Pires

Globo adiou para 2021 o retorno de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, novelas  interrompidas pela pandemia do novo coronavírus.

A partir de setembro, a emissora exibirá um compacto de “A Força do Querer”, produção de Glória Perez, às 21h30, no lugar de “Fina Estampa”. A substituta de “Totalmente Demais” deve ser anunciada nas próximas semanas.

A ideia dos executivos da Globo é que tanto “Amor de Mãe” como “Salve-se Quem Puder” retornem à programação com todos os capítulos gravados, para que as exibições não sejam suspensas outra vez.

TSE divulga até 31 de agosto limite de gastos de candidatos


Fonte-Robson Pires

Os candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020 terão acesso aos valores que poderão ser utilizados em suas campanhas no dia 31 de agosto, prazo final para a Justiça Eleitoral dizer qual será o limite de gastos para cada cargo eletivo em disputa.

Além de contratação de pessoal de forma direta ou indireta, com detalhamento dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, das horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado, a regra também alcança a confecção de material impresso de qualquer natureza, a propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral; e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas.

Gastos com correspondências e despesas postais; instalação, organização e funcionamento de comitês de campanha; remuneração ou gratificação paga a quem preste serviço a candidatos e a partidos políticos; montagem e operação de carros de som; realização de comícios ou eventos destinados à promoção de candidatura; produção de programas de rádio, televisão ou vídeo; realização de pesquisas ou testes pré-eleitorais; criação e inclusão de páginas na internet; impulsionamento de conteúdos; e produção de jingles, vinhetas e slogans para propaganda eleitoral também entram nessa conta.

Covid-19: Brasil diz no G20 que apoio à economia atinge quase 10% do PIB

Fonte- Robson Pires

O impacto fiscal primário do programa brasileiro de apoio à economia em função da crise causada pela pandemia de Covid-19 atinge quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) doméstico, mas as medidas ajudam a mitigar os reflexos negativos sobre o crescimento da atividade local. Estas foram algumas das observações feitas pelo Brasil durante a reunião financeira do grupo das 20 maiores economias do globo (G20), que ocorreu hoje de forma virtual sob a presidência da Arábia Saudita.
O porcentual é superior à média de 5,8% das economias avançadas e da de 4,1% dos países em desenvolvimento, de acordo com o governo. No encontro, o Brasil disse também que não vai tolerar infrações às leis locais de sustentabilidade, mas também não cederá a pressões protecionistas.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Morre o jornalista e radialista Zé Paulo, aos 78 anos, vítima do novo coronavírus


O jornalista e radialista José Paulo de Andrade, de 78 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus nesta sexta-feira (17/07), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 deste mês.

José Paulo ficou famoso no mundo do rádio ao apresentar o programa “O Pulo do Gato”, na Rádio Bandeirantes, que estreou em 1973. Seu primeiro trabalho foi como narrador esportivo, em 1963.

Zé Paulo, como era conhecido, era bacharel em Direito formado pela Universidade de São Paulo (USP) e começou a carreira profissional no jornalismo em 1960 como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América de São Paulo.

O jornalista também participou de debates políticos na televisão e foi âncora de telejornais. Por um período, ele chegou a ser ator e interpretar Don Diego/Zorro em As Aventuras do Zorro, em 1969.

Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte do jornalista. “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”, disse. Zé Paulo deixa esposa e dois filhos.

FONTE-https://www.jairsampaio.com/

Rússia é acusada de usar hackers para tentar roubar a pesquisa de vacina contra Covid-19


exame-covid-02Hackers com apoio do governo da Rússia estão tentando roubar pesquisa de vacina contra a Covid-19 de universidades e farmacêuticas de outros países, de acordo com um comunicado do Centro de Cyber Segurança do Reino Unido desta quinta-feira (16).

Uma declaração conjunta de três países, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, atribui os ataques ao grupo APT29, conhecido como “Cozy Bear” (urso confortável, em tradução livre), que, disseram eles, quase certamente operam como parte dos serviços de inteligência da Rússia.

“Nós condenamos esses ataques desprezíveis contra aqueles que fazem um trabalho vital para combater a pandemia de coronavírus”, disse Paul Chichester, diretor do Centro Britânico de Cyber Segurança (NCSC, na sigla em inglês).

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/


Mais de 1,5 milhão de brasileiros ainda não sabem se receberão benefício



auxílio emergencialDuas semanas após o fim do prazo para solicitar o Auxílio Emergencial, mais de 1,5 milhão de trabalhadores ainda não sabem se terão direito ao benefício. O prazo para cadastro terminou no último dia 2 de julho. A Dataprev, empresa responsável pelo processamento dos cadastros para recebimento do benefício, informou ter concluído a análise de 1,5 milhão de contestações em relação ao Auxílio Emergencial (os pedidos em reanálise), e enviado os dados ao Ministério da Cidadania para validação e encaminhamento para pagamento.

Além disso, a empresa informou ter concluído o processamento de todos os pedidos feitos até o final do prazo de cadastro – sem informar quantos foram. Segundo a estatal, 99,7% dos pedidos feitos já foram processados – ainda falta analisar apenas 256.582 pedidos. Pelos dados da Dataprev, portanto, mais de 1,5 milhão de trabalhadores ainda aguardam a validação dos dados pelo Ministério da Cidadania para saber se irão receber o Auxílio Emergencial.

FONTO -http://blogdoserido.com.br/noticias/


Abono salarial começa a ser pago nesta quinta para não correntistas da Caixa e BB


carteirO abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa a ser pago nesta quinta-feira (16) para os trabalhadores com direito ao benefício nascidos de julho (PIS) ou com benefício final 0 (Pasep). As datas valem para trabalhadores que não forem correntistas da Caixa ou do BB – no caso desses últimos, o dinheiro já foi creditado diretamente em conta.

O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021. No caso do PIS (trabalhadores do setor privado), os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep (para servidores públicos), seguem o número final do benefício.

Só no caso do PIS, são mais de 5,9 milhões de trabalhadores que terão o crédito em conta antecipado, totalizando R$ 4,5 bilhões em recursos, segundo a Caixa.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Aulas da UFRN voltam de forma remota no dia 24 de agosto



UFRNA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou nesta quinta-feira (16) que as aulas da graduação vão retornar no dia 24 de agosto. A retomada foi regulamentada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). As aulas na UFRN estão suspensas desde o dia 17 de março em função da pandemia do novo coronavírus.

As aulas, no entanto, serão de maneira remota e não presenciais. Segundo a instituição, essa é uma forma “cumprir a missão institucional da universidade e de atender às demandas da comunidade, preservando a segurança à saúde, a inclusão e a flexibilidade”.

O acesso vai ser através da Turma Virtual do SIGAA e outras plataformas virtuais. Para as atividades de interação online com professores e alunos simultaneamente, os gestores das turmas deverão respeitar os dias e horários registrados para a turma no SIGAA. A frequência e a participação dos alunos serão verificadas de acordo com o acompanhamento das atividades propostas. Os materiais solicitados pelo professor devem respeitar as limitações do período de pandemia.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

‘Não recomendo’, diz Bolsonaro sobre tratar covid-19 com hidroxicloroquina


BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o tratamento que ele está fazendo para combater a covid-19, com hidroxicloroquina, no final da tarde dessa quarta-feira (15/7). O presidente fez uma live no Facebook para confirmar que o segundo teste feito por ele deu resultado positivo para o vírus. Apesar de dizer que o medicamento estava trazendo bons efeitos, Bolsonaro afirmou que “não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.”

“Estou medicado desde o ínicio com hidroxicloroquina. Tenho recomendação médica para isso. Estou me sentindo bem desde o dia seguinte. Não tive nenhum sintoma forte, uma febre pequena na segunda-feira retrasada, de 38 graus, um pouco de cansaço e dores musculares”, disse o chefe do Executivo.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Clubes divulgam manifesto a favor da MP que altera regras dos direitos de transmissão de futebol



whatsapp-image-2020-07-16-at-14.20.01Dezesseis clubes se manifestaram nesta quinta-feira a favor da Medida Provisória 984, que dá o direito de transmissão de TV ao clube mandante. São eles: Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Internacional, Palmeiras, Bragantino, Santos, Sport e Vasco. Não participam: São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo.

O manifesto, publicado nas redes sociais de alguns dos clubes participantes, traz alguns pontos que explicam o posicionamento. O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 18 de junho a Medida Provisória que altera regras de transmissão de jogos no Brasil. O texto diz que passa a pertencer apenas ao clube mandante o direito de arena e transmissão dos jogos sob seu mando.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/