sábado, 14 de fevereiro de 2009

Apostador de SP ganha sozinho R$ 3,9 mi na Mega-Sena

Um apostador de São Paulo ganhou sozinho cerca de US$ 3,9 milhões no concurso 1.048 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado em Ilhéus (BA). A estimativa da Caixa Econômica Federal (CEF) é de um prêmio de R$ 1,7 milhão para o próximo sorteio (1.049), que ocorre na quarta-feira.
Confira as dezenas sorteadas:03 - 16 - 21 - 28 - 38 - 57.
Setenta apostadores acertaram a Quina e vão ganhar R$ 16.913,47 cada um. Outros 4.990 fizeram a Quadra e receberão R$ 237,26.Fonte:Terra.

Site oficial do carnaval de Caicó 2009



(www.carnavalemcaico.com.br), desde 2001, deverá fechar como patrocinador oficial a cervejaria Kaiser e o refrigerante Coca-Cola.
A distribuidora oficial do carnaval na Ilha é a AMBEV, revendedora da Brahma, porém, o site deverá ser patrocinado oficialmente pela concorrente.
O Site tem um rico acervo fotográfico e de informações sobre o Carnaval em Caicó desde 2001. E é a porta de entrada na Internet para divulgar o Carnaval em Caicó, até porque basta pesquisar “carnaval em Caicó” que aparece o Site como umas das primeiras opções de busca.
As conversações já foram iniciadas e deverá ser fechada nos próximos dias. É com certeza um grande investimento da Kaiser e da Coca-Cola. Outras empresas locais como Top Peças e Serviços, Bonelaria Dantas e outras também devem fechar a parceria para a divulgação do Carnaval.
O Site Carnaval em Caicó foi o primeiro a Site na cobertura do Carnaval criado em Caicó. É, inclusive, antecessor do Site Sem Opção, Kurtição e Portal Seridó. O Site é administrado pelo Site Sem Opção.
Por: Suéberter Nery

Mãe de cantora famosa Mara Maravilha invade gravação e xinga a filha


Há alguns dias circula na internet o boato de que a mãe de Mara Maravilha invadiu a gravação de um DVD da cantora, aos berros, insultando a filha e o marido dela. A empresária Marileide Félix teria interrompido o show exigindo que o companheiro de Mara, o dentista Alessander Vigna, se retirasse do local. Rumores apontam ainda que dona Marileide teve um envolvimento amoroso com o atual genro. Para esclarecer esta história, Mara foi procurada pelo EGO e explicou que a mãe, muito doente, de fato a insultou no show, mas negou que Marileide tenha tido um caso com seu marido. "Minha mãe teve um AVC há três anos, desde então ela está com diversos problemas e agride todos da família. Ela realmente falou umas coisas no dia do show, mas depois a gravação rolou normalmente", conta. "Por causa do AVC, o lado esquerdo está todo comprometido. Ela está na cadeira de rodas, quebrou o fêmur, operou o coração", explica Mara. "Ela já esteve pior, está fazendo tratamento. Antes ela nem falava, ficava inerte. Está dando trabalho, mas é melhor assim, né? Mãe é mãe, ela deu a vida dela por mim." Indagada se sua mãe já tinha se envolvido amorosamente com seu atual marido, Mara negou. "Eles são amigos". Contudo, não quis esclarecer a quanto tempo está com Alessander Vigna. "Há muito tempo", disse, econômica.Fonte: Ego

Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados



Em vigor desde 19 de outubro do ano passado, o horário de verão termina à meia-noite de hoje, quando os relógios deverão ser atrasados uma hora. A medida vigora nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, a adoção do horário de verão possibilitou a redução de 4% na demanda por energia no horário de maior consumo --chamado horário de "pico", que em geral ocorre entre 18h e 21h. Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar cerca de 2.000 MW (megawatts) --ou 65% da demanda do Rio de Janeiro ou 85% da demanda de Curitiba.
No anúncio do resultado, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), disse que, se o país quisesse construir uma usina hidrelétrica para suprir esses 2.000 MW economizados, seria necessário R$ 4 bilhões.
O horário de verão não é adotado nas regiões Norte e Nordeste devido à proximidade com a linha do Equador --quanto mais próxima a região, menor é a variação do período de luminosidade dos dias ao longo do ano. Fonte:A Folha Online.

Reinauguração do Clube de idosos São Judas Tadeu Em Jardim do Seridó


Hoje por volta das 5:30 da tarde de Hoje Dia 14/02 aconteceu uma missa solene em frente ao clube de idosos são Judas Tadeu onde foi reinaugurado o clube de idosos com a presença de muitos idosos
Organizadores , Novinha ,Lurdes Neto,Luciene Secretária e a Presença do Prefeito Padre Jocimar onde foi tratado com todo carinho por parte dos presentes a este evento, foi transmitido pela Rádio Cabugi do Seridó. E logo após a santa missa Celebrada pelo Padre Juaquim , Foi Servido um Jantar a todos os idosos. de Parabéns toda a Organização
.Fotos :Prefeito Padre Jocimar e Idosos .

Banda da Ribeira aquece prévia carnavalesca em Natal

A Banda Independente da Ribeira começou a tocar as primeiras marchinhas do Carnaval de 2009 nesta sexta-feira, no Bar de Nazaré, Centro Histórico de Natal, onde foi realizada a concentração de cerca de 100 pessoas para as prévias do reinado de Momo. A novidade deste ano é a mudança das mãos que regem a batuta, as do trumpetista Antônio de Pádua, no lugar de Gilberto Cabral. A folia começou às 18h30, com atraso de 30 minutos gerado pela demora da chegada da equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), que foi acionada pela organização para fazer a escolta dos foliões. Não se viu nenhum policial no trajeto até a Rua Chile, na Ribeira, onde foi montado um palco. Em seu 11º ano, a banda homenageou Severino de Oliveira Galvão, carnavalesco da cidade, além de tocar ``Araruna'', uma homenagem ao mestre Cornélio Campina. A Banda Independente se concentrou no Bar de Nazaré, localizado no Beco da Lama, Centro Histórico da Cidade, a partir das 18h. Depois, tomou a Avenida Câmara Cascudo, passando pela Praça André de Albuquerque e também pelas avenidas Junqueira Ayres e Tavares de Lira. O ponto de chegada foi a Rua Chile, onde durante quatro semanas a banda realizou ensaios abertos para formar um repertório de peças instrumentais carnavalescas. A banda buscou dar um ritmo à caminhada de forma que não houvesse paradas. Por volta das 22h, as passadas foram encerradas com show na Ribeira. Um palco foi armado na Rua Chile para abrigar uma formação reduzida da banda, que fez uma apresentação com artistas locais como Valéria Oliveira, Dozinho, Lane Cardoso, Babal, Sueldo Soaress, Isaque Galvão e Krhistal. Os músicos potiguares convidados para apresentaram junto com a banda seu trabalho autoral de músicas alusivas ao Carnaval. Segundo o presidente da banda, arquiteto Haroldo Maranhïo, a Banda Independente da Ribeira é uma forma de revitalização cultural não só do bairro que a nomeia, mas também do Centro Histórico. ``Através da banda, trazemos as pessoas, os jovens, para conhecer a história de Natal. É uma banda que tem uma identidade com a cidade, já que tem até um hino próprio e traz músicas repaginadas junto com artistas da terra'', comentou.

TRADICIONAL BLOCO DAS KENGAS SAI NA TERÇA-FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ


O Tradicional bloco das kengas que há décadas anima os foliões e as famílias Jardinenses, vem mais uma vez com toda alegria e irreverência no carnaval 2009, na terça-feira dia 24 de fevereiro a parti das 16h30min, saindo em grande passeata do BNB Clube pela avenida Dr. Fernandes até a praça Dr. José Augusto, onde haverá o julgamento e a premiação dos os vencedores.A Premiação mais uma vez é de mais de R$ 600,00 em prêmios, sendo R$ 200,00 + 3 Cxs de Cerveja para o 1º colocado - R$ 100,00 + 2 Cxs de Cerveja para o 2º colocado – R$ 100,00 para o 3º colocado – R$ 100,00 para a mais feia – R$ 50,00 para a nova – R$ 50,00 para mais velha, a inscrição custa os mesmos R$ 7,00 do ano passado.Para brincar no bloco das Kengas, basta ser Homem, fazer a inscrição pelos contatos do blog Paulinho barra pesada ou no local de saída no dia do evento, e desfilar pelas ruas da Cidade esbanjando alegria e irreverência e concorrer aos prêmios.

Bibi Costa adia reunião com vereadores

O prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), procurou amenizar as especulações criadas em torno de uma reunião que ele terá com alguns vereadores de Caicó. Em entrevista à Rádio Caicó AM nesta sexta (13), o prefeito disse que convidou para uma conversa informal, alguns edis, principalmente os que fazem parte de sua bancada de sustentação.
"É uma oportunidade pra gente sentar e conversar, de uma maneira informal, ouvindo os vereadores e também mostrar como vai ser a nossa linha de trabalho nestes quatros anos. É mais uma conversa de amigos do que propriamente de políticos", garantiu o prefeito.
A reunião acabou não acontecendo nesta sexta. O motivo não foi divulgado.Fonte:blog Marcos dantas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

93 FM poderá entrar no ar antes do Carnaval

A cidade de Carnaúba dos Dantas ganhará nos próximos dias uma Emissora de Rádio FM. A administração será da Fundação João Henrique Dantas, que é controlada pelo ex-prefeito Zeca Pantaleão. A direção ficará com o empresário Adonis Antônio.
A intenção dos administradores é fazer uma programação voltada para a prestação de serviço. O seu alcance, segundo informações será de até 150 quilômetros. A antena será montada no alto do Monte do Galo. A 93 FM deverá entrar no ar, em fase experimental, até mesmo antes do Carnaval deste ano.Fonte:Blog Marcos Dantas.

JARDINENSE CAPOTA CARRETA NA CHEGADA DE CASA


Por volta das 16hs desta quinta-feira (12), no km 59,5 da BR 427, localizado na entrada do município jardinense, uma carreta frigorífica transportando carne de gado sobrou em uma curva existente no local, descendo um aterro e capotando em seguida.A carreta da marca Scania, placas MYT 1942, procedia do Pará e tinha como destino a cidade de Natal. No momento do acidente estava sendo dirigida pelo motorista jardinense de nome Edinaldo, conhecido popularmente como "Naldo de Nita" e transportava um outro jardinense conhecido como "Forte".Apesar do estado em que ficou o veículo as duas vítimas sofreram apenas alguns ferimentos. Sendo que "Naldo de Nita" também sofreu algumas picadas de maribondos que tinham sua morada em uma das árvores arrancadas pelo impacto da capotada.HOJE DIA 13 pela manha alguns populares por curiosidade foi ao local do acidente , e se deparou com a retirada da carne para outro caminhão e as carnes que sujou de terra foi dada a população que la estava presente...cheguei a vê pessoas passando de bicicleta com parte boa do boi ,motos carros e até pessoas de pés. Fonte:Foto :Blog Bira Viegas.

Meteorologista faz palestra sobre chuvas em Jardim do Seridó nesta sexta (13)

O clima semi-árido impõe restrições econômicas da região Seridoense Potiguar, principalmente a agricultura e a pecuária que tem grande dependência das chuvas que ocorrem com maior frequência no período de fevereiro a maio na região.
Saber como serão as chuvas?
De que modo elas ocorrerão?
Quanto irá chover?
Ter essas respostas com confiabilidade é ter uma possibilidade de planejar as atividades e maiores chances de êxito.
Uma palestra sobre o tema acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Jardim do Seridó às 9:00h da manhã desta, sexta-feira 13 de fevereiro de 2009, e será ministrada pelo meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), Gilmar Bristot.
A vinda do palestrante foi articulada pelo coordenador do evento o ex-vice prefeito, José da Noite de Medeiros. E conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, Emater/RN, BNB, Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN, Associações Comunitárias e Rádio Cabugí do Seridó.
Fonte:blog Robson pires.

Gtc é Chamado para controlar Rebelião no Pereirão de Caicó.

O GTC (Grupo Tático e Combate) da Polícia militar foi chamado na tarde de quinta-feira (12) para se fazer presente na Penitenciária Estadual do Seridó (O Pererião) onde vários presos faz um tumulto no Pavilhão ‘C’. Onde os detentos fizeram um quebra-quebra.
O Corpo de Bombeiros também foi convocado preventivamente para o local.
Recentemente a juíza Chintia Cibele Diniz, da Vara Criminal de Caicó, suspendeu a criação de galinhas no interior do presídio e o fechamento de uma cantina existente no interior da Penitenciária.
Hoje foi desativado o aviário, e a cantina seria desativado nesta sexta-feira (13).
Segundo informações o GTC entrou na penitenciária e já controlou o motim.
Fonte:blog do Suebster Neri

Jornal vai promover festival de música do Seridó

O diretor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior esteve na quinta-feira, em São José do Seridó e manteve contatos com o presidente da Câmara Municipal e diretor da Rádio Bonita FM, Mariozam Medeiros, onde ficou acertado que o Correio do Seridó e a Bonita FM irão fazer uma parceria para realizar em breve, A MAIS LINDA VOZ DO SERIDÓ – FESTIVAL DOS NOVOS TALENTOS, no município de São José do Seridó.
O evento vai revelar novos talentos da música seridoense e resgata o antigo sucesso que foi A MAIS BELA VOZ DO SERTÃO, que fez muito sucesso na Rádio Rural AM de Caicó, com organização do radialista Getúlio Costa, atualmente locutor da Rádio Rural AM de Parelhas.
A data da festa será anunciada em breve e contará com a participação da BANDA OS NOVOS INCRÍVEIS – A BANDA BAILE DE CAICÓ E OUTRA ATRAÇÃO. Paulo Júnior é o baterista da Banda Os Novos Incríveis e também criou a Banda Baile, com o intuito de levar a boa música do passado, tocando os sucessos de todos os tempos.
O Festival dos Novos Talentos vai percorrer várias cidades do Seridó.
O diretor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, disse ao repórter Carlos Felipe que a parceria será permanente durante todo período da promoção do Festival e outros eventos que virão nas áreas cultural, artística e musical.
Fonte:blog Robson Pires.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Deputado federal Fábio Faria vem para o carnaval de Caicó

Durante entrevista que concedeu nesta quarta feira, dia 11 de fevereiro, ao Programa Censura Livre, da Rádio Rural AM de Caicó, o deputado federal Fábio Faria disse quem vem passar pelo menos a terça feira (24) de carnaval na cidade.
Fábio disse que tem conhecimento da grandiosidade do carnaval de Caicó.
Já sei que é um grande carnaval. Soube através de jornais aqui em Brasília que até o Governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, irá passar o carnaval em Caicó. O evento está muito famoso e a cidade é muito hospitaleira. O povo de Caicó é muito generoso, alegre, descontraído e simpático. E soube que tem muita gente bonita. Estarei em Caicó na terça feira de carnaval, disse Fábio Faria.
Ele acrescentou que vem especialmente para a festa que será realizada na terça feira no Brisas Balneário com Saia Rodada Elétrica e Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo. À noite, estarei na Ilha de Santana, concluiu Fábio.fonte:Blog Robson pires.

Professora anuncia sexo na internet, mas é presa em motel

A professora norte-americana Amber Carter, de 35 anos, deixou a escola mais cedo na terça-feira (10), alegando estar doente, mas foi presa logo depois no estacionamento de um motel em Bellefontaine, no estado de Ohio (EUA), acusada de prostituição. Um e-mail anônimo foi enviado para o departamento de polícia do condado de Logan, em 4 fevereiro, informando que uma mulher colocava anúncios de sexo em um popular site na internet. Nas investigações, a polícia acabou descobrindo que a professora estaria trabalhando como prostituta. "Era feito muito discretamente", disse Rob Bibart, destacando que a polícia usou um carro não identificado para desmascará-la. A polícia não soube precisar há quanto tempo a professora vinha colocando os anúncios de sexo na internet. Bellefontaine tem aproximadamente 13 mil habitantes e fica a cerca de 80 quilômetros de Columbus. Amber Carter foi afastada administrativamente da escola, disse o superintendente da escola, Larry Anderson. Ela trabalhava há 13 anos no colégio, tendo iniciado como professora do jardim de infância. "Foi realmente um choque", disse Anderson. "Ela nunca esteve envolvida com questões disciplinares ou qualquer outra coisa. Ela fazia um trabalho muito bom", destacou o superintendente da escola. Amber foi acusada de prostituição e uso não autorizado do computador da escola computador. Ela deixou a cadeia de Logan na terça-feira.Fonte: G1