quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Melhora estado de saúde do diretor da Dired de Caicó

As últimas notícias sobre o estado de saúde do ex-prefeito de Serra Negra do Norte e atual diretor da 10ª Dired de Caicó, Cícero Gomes são animadoras. Em entrevista à Rádio Caicó AM, o médico Marcos Túlio, filho do ex-prefeito e que o acompanha em Natal, adiantou que o estado de saúde do professor permanece estável. A cirurgia para a colocação de duas pontes de safena aconteceu nesta terça-feira (12), das 9h até às 13h.

O médico adiantou que a única dificuldade enfrentada por seu pai, mas que já vem sendo normalizada, é a perda de sangue. Cícero Gomes chegou a perder quase 500 mg/l de sangue por hora, mas nesta quarta-feira (13) este índice baixou consideravelmente para 60. "Como o tipo de sangue dele é raro, o A negativo, nós tivemos que mobilizar algumas pessoas em Caicó e Natal. Quatro doadores de Caicó e dois de Natal já são aguardados no Hospital da Unimed, onde Cícero Gomes está internado, para realizar a doação de sangue", explicou Marcos Túlio. Quem desejar doar sangue basta procurar o hemocentro mais próximo de sua cidade.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Hebe começa quimioterapia e diz que confia no tratamento

Hebe começa, nesta quarta-feira (13), sua luta contra o câncer. A doença foi diagnosticada na última segunda, após os exames dos nódulos retirados em cirurgia realizada no último sábado (9), no hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde ela está internada desde a última sexta-feira (8).

Em entrevista coletiva realizada nesta terça (12), o sobrinho e empresário de Hebe, Claudio Pessutti, afirmou que sua tia está confiante no tratamento.

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR com informações do R7

Capitão do Rio Grande do Norte sobrevive à tragédia no Haiti

Um capitão que destaca no 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó, identificado como Enzo, está no Haiti, mas nada sofreu após a tragédia que vitimou milhares de pessoas no pequeno país. A confirmação foi do tenente-coronel Paulo Sérgio Ortiz, comandante do BEC. "Soube pela TV Ponta Negra, emissora de Natal", disse, por telefone, ao DN Online.

Segundo o tenente-coronel, quando viu no site do canal que havia notícias do capitão Enzo, ligou imediatamente para a redação e soube que o mesmo estaria bem. "Aí eu consegui entrar em contato com o concunhado dele, que me confirmou que o nosso militar não havia sofrido nada, mas estava, claro, transtornado com tudo que ocorreu", explicou.

Ainda de acordo com o comandante do 1° Batalhão, outros três militares lotados em Caicó estavam em Porto Príncipe, porém os outros três retornaram para o Rio de Janeiro, para serem submetidos a exames complementares, e, em seguida, retornarão para a cidade seridoense.

Fonte:Por Gabriela Olivar, do DIARIODENATAL.COM.BR

Morre Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança

A médica pediatra e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morreu vítima do terremoto de 7 graus de magnitude que atingiu o Haiti nesta terça-feira, confirmou nesta quarta-feira o sobrinho de Arns, Flávio José Arns, senador do PSDB (PR). A informação foi confirmada também pelo ministro de Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A senadora Ideli Salvatti já havia dito mais cedo que Arns estava entre as vítimas do tremor, após participar da reunião, em Brasília, sobre a situação dos brasileiros no país.

A senadora Salvatti, do PT (SC), disse que assessores do planalto informaram durante a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Arns estava na rua quando o tremor ocorreu e que morreu em consequência da tragédia.

Segundo o gabinete do senador, a morte de Arns foi informada à família por Gilberto Carvalho, assessor da Presidência. Flavio Arns embarcou na manhã desta quarta-feira para o Haiti com o ministro Jobim.

Médica pediatra e sanitarista, Arns, 75, fundou e coordenava a Pastoral da Criança no Brasil, órgão de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Lula discute a situação dos brasileiros no país com os ministros Nelson Jobim e Celso Amorim. Jobim deve seguir ainda nesta quarta-feira para a capital haitiana, Porto Príncipe, em avião da Força Aérea, para acompanhar no local o desenvolvimento da tragédia.

Fonte: Folha Online

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CARNAVAL 2010 NA CABUGI DO SERIDÓ



Estreia logo mais às 16 horas desta terça-feira (12), pela Rádio Cabugi do Seridó, o programa Comando Geral, com destaque para o carnaval da cidade e da região.

O programa que tem na apresentação a voz marcante do Magno Cesar, irá “AR” todos os dias, das 16 às 17 horas.

O foco maior do programa é promover debates com presidentes das agremiações carnavalescas (blocos), e com os proprietários de casas de shows, que promovem carnaval e contará com participação dos ouvintes através do Fone 84-3472-2587. de sua 1150 AM.
Fonte:

Ilha de Santana é o novo point da cidade de Caicó


Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, o prefeito de Caicó, Bibi Costa, disse que a Ilha de Sant’Ana é o novo point da cidade de Caicó.

O prefeito disse que sempre acreditou na Ilha de Sant’Ana.

“Nós temos muito amor e carinho pela Ilha, pois ela parece muito com o idealizador dela, o Monsenhor Antenor Salvino de Araújo e os executores: Bibi Costa e a Governadora Wilma de Faria.

Fico feliz em saber que diariamente freqüentam a Ilha de Sant’Ana, em torno de mil pessoas, incluindo o projeto Saúde na Praça e à noite, já temos uma grande participação da comunidade, com o funcionamento dos quiosques. Não tenho nenhuma dúvida que vai ser o maior point de Caicó. Fica entre dois rios, é ventilado, o clima é mais ameno, tem estacionamento, área de lazer, muito espaço, sendo um verdadeiro sucesso”, comentou o prefeito Bibi Costa.

Fonte:Blog Robson Pires.

“Deus ama, porque chama. Deus chama, porque ama”

Está em nossa comunidade a jovem Patrícia Régia de Azevedo Costa que após um ano de experiência como aspirante na Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, na casa de formação Saviluz na cidade de Vitória da Conquista – BA, retornou a Jardim do Seridó. Ela é filha do casal Deusdete e Fátima professora.
No próximo dia 20 de janeiro, continuará sua experiência como postulante na cidade de Maceió – AL, tendo em vista o verdadeiro ideal da fundadora da Congregação Salvina Petrili “Tudo é pouco por Jesus”.
“Que Jesus, o vocacionado do Pai, Caminho, Verdade e Vida, me conduza neste tempo de graça e seja fonte inesgotável de iluminação na minha caminhada de discernimento”, disse Patrícia.
Fonte:A Fonte.

Mulher tem filho no chão por falta de médicos em São João do Sabugi


Finalmente, depois de mais de um ano, nasceu ontem à noite uma criança em São João do Sabugi. Mas não há motivos para comemorar. Por falta de obstetras e até de enfermeiros capacitados para ajudar em um parto, a mãe do primeiro sabugiense do ano deu a luz ao seu filho no chão de sua casa.

Como o parto foi realizado de maneira caseira, sem quaisquer cuidados médicos, a criança apresentou um hematoma preocupante na cabeça. Após o parto, o bebê foi levado para Caicó e está sob os cuidados do médico Elísio Galvão. A criança passará por um exame de Raio-X para saber a gravidade do ferimento que apresenta.

Foto: meramente ilustrativa/Fonte:Blog Robson Pires.


Treme-treme começa a vender abadás do carnaval

Começou a venda antecipada dos abadás do Treme-treme, bloco alternativo que sairá pelo segundo ano consecutivo, no carnaval de Caicó. São quatro camisetas ao preço total de 20 reais. O primeiro lote está sendo vendido na Eletrocenter-Redecon, na Vintage e outros estabelecimentos comerciais. Este ano o bloco sairá com dois trio-elétricos, e várias atrações musicais. Maiores informações no telefone 3417-1337.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Ana Maria Braga destaca turismo na Praia de Pipa

A apresentadora Ana Maria Braga e o Louro José fizeram na manhã desta terça-feira (12) uma publicidade do turismo no Rio Grande do Norte. Para quem gosta de aventura e adrenalina, Ana Maria recomenda um destino certo: Natal. O Mais Você fez um programa especial mostrou a Praia de Pipa e contou que no começo era uma pacata vila de pescadores. Depois chegaram os surfistas e turistas, não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

Para conferir é só acessar o http://maisvoce.globo.com/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ex-BBB Ana Carolina faz cirurgia para retirar nódulo do seio


Ana Carolina Madeira

Ana Carolina Madeira

A ex-bbb Ana Carolina contou no Twitter que passará por uma cirurgia no seio para extrair um nódulo nessa terça-feira (12). "Vou fazer uma cirurgia no peito, tirar um nódulo, e como fica feio o seio, a médica já vai arrumar e o nódulo vai para o laboratorio", tuitou a loira. A cirurgia, como ela mesma informou no microblog, será realizada em Florianópolis.

Ainda através do Twitter, seus seguidores puderam saber que sua mãe passou por um problema semelhante. "Estou fazendo a retirada dele, porque foi graças a retirada do nódulo que a minha mãe está viva e saudável hoje em dia", escreveu. "Todos os exames dela diziam que não era nada, o ultrassom e a mamografia, e os exames estão iguais aos meus. Então, para eu ficar mais tranquila, vou retirar e fazer uma biopsia bem detalhada. "

Ana Carolina disse, ainda, que fazer a operação foi uma opção dela. "Os médicos confiam demais em exames, mas se a minha mãe tivesse confiado no exame dela, ela não estaria mais aqui.
Fonte:http://celebridades.uol.com.br

Tremor em Natal atingiu os 3,8 graus na escala Richter


O laboratório de Sismologia da Universidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o tremor de terra ocorrido nesta segunda-feira (11) em Natal e outras cidades da Região Metropolitana atingiu os 3,8 graus na escala Richter.

Ainda segundo o laboratório, o epicentro do abalo foi no município de Poço Branco, na região do Mato Grande, a 59 km da capital. O tremor ocorreu às 12h54 e foi sentido durante cerca de três segundos, mas foi o suficiente para deixar a população assustada.

Técnicos do laboratório disseram que a provável explicação para o tremor é uma acomodação da massa da crosta, uma vez que Natal não está localizada em cima de nenhum encontro de placas tectônicas.

Os professores do laboratório sismológico vão se reunir hoje à tarde na UFRN para analisar todos os dados do abalo.

No último sábado (9) o laboratório registrou um tremor de 3,8 graus na escala Richter que atingiu as cidades de João Câmara e Taipu por volta das 13h. O epicentro seria na comunidade Jerusalém, entre Taipu e Poço Branco, que fica a 59km de Natal.

Fonte: Nominuto.com

Chuva deixa SP em estado de atenção e causa alagamentos

Nuvens escurecem o céu na Vila Madalena, em São Paulo Foto: Ivan Pacheco/Terra
Nuvens escurecem o céu na Vila Madalena, em São Paulo

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção, às 18h45 desta segunda-feira, por causa da chuva. Às 20h, havia 24 pontos de alagamentos em São Paulo, 13 deles intransitáveis. O trânsito na avenida 23 de Maio ficou bloqueado no sentido de Santana, na altura do viaduto Euclides de Figueiredo. Às 20h10, havia 77 km de congestionamentos na capital paulista.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade que ocasionaram chuvas fortes na zona leste se intensificaram e se estendem às zonas norte, oeste e à região central. Os pontos mais fortes foram registrados nos bairros de Pinheiros, Ipiranga, Sacomã, Moóca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Tucuruvi, Tremembé e todo o centro. Na Grande São Paulo, chove forte nos municípios de Mairiporã, Franco da Rocha e ABC.

As chuvas devem se estender ao decorrer da noite, atingindo toda a cidade. Por causa do mau tempo, o aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousou e decolagens das 18h47 até as 19h58.

Pontos de alagamentos intransitáveis:

- Rua Padre Adelino, na altura do largo Ubirajara
- Rua Jaibaras, na altura do número 127
- Rua Sapucaia, na altura do número 59
- Rua Melo Freire, na altura do viaduto Carlos Ferraci
- Rua Melo Freire, na altura da rua Apucarana
- Rua Melo Freire, na altura da rua Itapurã
- Rua Siqueira Bueno, na altura da rua Caa-Acu
- Rua Melo Freire, na altura da rua Fernandes Pinheiro
- Avenida Paes de Barros, na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
- Avenida Salim Farah Maluf, na altura da rua Padre Adelino
- Avenida dos Bandeirantes, na altura do viaduto João Julião da Costa Aguiar
- Avenida 23 de Maio, na altura do viaduto Euclides de Figueiredo
- Avenida Ibirapuera, na altura da avenida Aratas

Via Anchieta
Segundo a concessionária EcoVias, havia um ponto de alagamento na pista central da via Anchieta no km 13, na chegada a São Paulo, nos dois sentidos. O trânsito fluia normalmente pelas marginais, de acordo com a administradora da estrada.

Em direção ao Litoral, o tráfego estava lento do km 40 ao km 42, devido à queda de árvores na pista. Viaturas da concessionária foram ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

Fonte:http://noticias.terra.com.br


Apresentadora Hebe Camargo está com câncer


Uma câncer na região do peritônio foi diagnosticado na apresentadora Hebe Camargo.

Mas o portal Terra apurou que os especialistas querem agora encontrar a raiz do tumor, já que esses nódulos, ao que tudo indica, configuram metástase.

A malignidade dos tumores foi constatada na hora e a biópsia mais demorada deverá indicar de onde ele vem.

Tratam de Hebe Camargo o gastrocirurgião Antonio Macedo, o oncologista Sérgio Simon, o mesmo que cuidou de Maria Rita, mulher de Roberto Carlos, e, por precaução, devido à idade avançada 80 anos, o neurocirurgião Wanderley Cerqueira também acompanha.

Provavelmente, Hebe será submetida a sessões de quimioterapia, mas a estratégia de tratamento só será definida com o resultado dos exames.

“A informação não foi confirmada pela assessoria do Hospital Albert Einstein e ainda não há previsão de alta”.

Fonte:Blog robson Pires.

Mangueiral anuncia programação oficial do carnaval 2010


O Mangueiral de Jardim do Seridó confirma sua programação oficial para o Carnaval deste ano.

As atrações serão as seguintes: Na sexta-feira (12) Inala e Aryaxé; no sábado (13) Marquinhos Carrera e Saculejo; no domingo (14) Canindé Moreno e Detona; na segunda (15) Aryaxé e Lane Cardoso e na terça (16) Detona e Orquestra de frevo.
Na sexta o show começa as 21 horas, enquanto que nos demais dias a partir do meio-dia, com banho de bica, serviço de bar completo e outras atrações.
Fonte:http://ewertoncesarba.blogspot.com/