sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Celebramos a Vida e não a Morte



Caríssimo amigo e amiga, irmão e irmã em Cristo Jesus, hoje, dia 02 de novembro, celebramos o Dia de Finados. Para muitos essa data é de tristeza e angústia, seja pela lembrança de todos aqueles que já partiram dessa vida, seja por recordarem que um dia irão morrer. 

Mas, para nós Cristãos, para nós que acreditamos no Filho Amado de Deus que veio a este mundo para redimir a humanidade corrompida pelo pecado, não, para nós a Morte foi destruída de forma definitiva, e, ganhamos gratuitamente a Vida Eterna, o Céu como prêmio, sem o merecermos, apenas graças ao amor e à compaixão do nosso Bom Deus.
Caríssimo, a MORTE NÃO É O FIM, mas o início de uma Nova Vida, a Verdadeira Vida, onde não mais sofreremos as dores, tristezas, angústias, dificuldades... dessa vida, mas gozaremos da visão beatífica, isto é, da visão do nosso Deus e Pai e seremos verdadeiramente, felizes para sempre!

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a Ressurreição e a Vida: aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?”
(Jo 11, 25-26)

Pe. João Júnior
Fonte:http://padrejoaojunior.blogspot.com.br/

JARDIM DO SERIDÓ GANHA SUA PRIMEIRA LOJA DE ARTIGOS RELIGIOSOS

Muito ligado à igreja católica, o jovem Matheus Araújo inaugurou recentemente a primeira loja de artigos religiosos de Jardim do Seridó.
Localizada na Rua Antônio da Cunha Lima, 392, centro, (por trás do CEFE), loja “KERIGMA” oferece um variado estoque de artigos religiosos em geral.
DSCN2030
Agora você não precisa mais sair da cidade para adquirir Terços, Vestuários, Bíblias, Escapulários, Imagens, CDs, Livros e muitos outros artigos. Visitem!
Exibir álbum 
Fonte:blog paulinho filho.

Prefeitura de Caicó abre licitação para administração da Ilha de Sant’Ana

-Fonte: Robson Pires, O Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (02), publicou a abertura do Processo Licitatório PMC/ RN nº 065/2012 – na modalidade Pregão Presencial nº 047/2012, objetivando a Contratação de empresa especializada em locação de mão de obra para atender a operação, manutenção e administração do Complexo Turístico Santa Costa (Ilha de Sant’Ana), em Caicó.
A Comissão de Licitação da Prefeitura de Caicó receberá as propostas e documentação no dia 14 de novembro de 2012, às 10h. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados no Centro Administrativo de Caicó.

Enem dá acesso a 91% das vagas em universidades federais

5131
Em sua 15ª edição, que ocorre neste fim de semana, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se tornou a principal porta de acesso às universidades federais do país. Segundo levantamento feito pela Folha, das 165.854 vagas que devem ser oferecidas pelas federais no fim do ano, 150.774 poderão ser disputadas com auxílio do Enem, o que corresponde a 90,9% do total. Os números ainda podem sofrer alterações porque algumas universidades ainda não publicaram o edital de seleção --nesses casos, a Folha tomou como referência as vagas ofertadas na edição do vestibular do final de 2011. Pelo levantamento, 34 das 59 instituições federais usarão exclusivamente a nota da prova no processo de seleção para ingresso no início de 2013.
Outras 23 universidades utilizam o desempenho do candidato no Enem de três formas na seleção: para substituir o vestibular de parte dos cursos ofertados, para substituir a primeira etapa de seleção ou como bônus na composição da nota final. Apenas duas instituições usam o Enem somente para as vagas remanescentes no processo seletivo.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Municípios investigados por bancar festas com dinheiro público

Pelo menos quatro municípios oestanos estão na lista de investigação de possível desvio de dinheiro público através de festas populares. São eles: Caraúbas, Patu, Umarizal e Luís Gomes.
Coisa parecida com o que ocorreu na Paraíba, onde a Polícia Federal desbaratou um esquema envolvendo prefeituras e empresários de bandas forrozeiras, que faziam o Ministério do Turismo pagar por apresentações de bandas e cantores populares que nunca ocorreram.
Uma série de irregularidades foi constatada pelo Ministério do Turismo na prestação de contas. Em alguns municípios, por exemplo, o projeto do São João de 2012 constava a apresentação de oito atrações, mas não foram realizadas. Os cachês das bandas também chamaram a atenção pelo alto preço. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Federal.
Por César Santos – Jornal de Fato/blog :Robson Pires.

Paula Fernandes desafia Justiça e diz que romperá com Talismã


Ferve a briga de Paula Fernandes com a Talismã Music, empresa de Leonardo que a representa. A cantora afirma que passará a agenciar a própria carreira a partir do dia 11, quando, segundo ela, termina seu contrato. Já a empresa de Leonardo afirma que o vínculo entre ambas só acabaria em 2014. Como nenhuma das partes quer abrir mão, o caso será resolvido na Justiça. A informação é da coluna "Olá", assinada pela jornalista Vivan Masutti e publicada pelo jornal "Agora" desta quinta-feira (1).

Há um mês, foi derrubada pela Justiça uma liminar que concedia à cantora o direito de agendar seus shows e tomar conhecimento das transações comerciais de sua carreira.

A decisão restabeleceu plena validade ao contrato firmado entre a artista --campeã de vendas de CDs em 2011-- e a empresa Talismã Music, do cantor sertanejo Leonardo.

Segundo nota da Talismã, responsável por gerenciar a carreira da cantora desde 2008, "Paula Fernandes integra seu quadro de artistas, conforme contrato firmado e com vigência até 24 de fevereiro de 2014".
Fonte:Dn online

Neymar se queima com amigos de Bruna

bruna marquezine neymar Neymar se queima com amigos de Bruna
Será que Bruninha está sendo enganada por Neymar? Ou será que ele desencanou? (Foto: Agnews)
O clima está para lá de tenso entre os amigos de Bruna Marquezine quando o assunto é Neymar.
Eles leram uma notícia que saiu em um jornal carioca de que o jogador teria ido a um motel com três mulheres. Uiii.
Isso fez com que o filme do menino ficasse mais queimado ainda. Ela teve de ouvir coisas do tipo: "Não te avisei?".
Como o blog havia publicado, a família da atriz é contra o envolvimento dela com Neymar. Agora os amigos também estão na torcida para que a história não vá adiante.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

DIA DE FINADOS 02 DE NOVEMBRO.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA PARA DIA DE FINADOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Três missas serão celebradas nesta sexta-feira, (02) dentro da programação religiosa católica para o dia de finados em Jardim do Seridó, sendo duas missas celebradas no Cemitério público, uma às 6h00min, e outra às 19h00min, (sete da noite).
Além das duas missas no cemitério público outra celebração acontecerá às 17h00min, (cinco da tarde) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
O movimento já é intenso no cemitério local, onde familiares zelam e ornamentam as sepulturas de seus saudosos entes queridos para as celebrações e visitas.
Fonte:Blog Barra Pesada

Fazendo jogo duro: A musa do Panico naTV, da Band, Sabrina Sato, diz que tá sem tempo para procurar um novo namorado, será?


A ex-BBB e apresentadora  e musa do Panico na TV, da Band, Sabrina Sato, que terminou seu namoro com o deputado federal bonitón Fábio Faria( PSD-RN),  há cerca de quatro meses, revelou ao blog, que  estar sem tempo,  para procurar um novo namorado.  Apesar de reclamar da falta de vida social, a japa  se diz feliz com a vida de solteira: "Foi bacana ficar esse tempo sozinha, pois sempre namorei muito. Gosto de ter alguém ao meu lado para passear e me divertir. Acho que não tem um momento certo para deixar a vida de solteira. Quando aparece uma pessoa, isso acontece naturalmente. No momento, não estou muito interessada por ninguém e só vou namorar se estiver bem apaixonada. Na correria com as gravações do "Pânico", que inclusive está promovendo um reality para ajudá-la a arranjar um novo namorado, Sabrina Sato, conta que os amigos reclamam de sua ausência em eventos: "Todos me mandam mensagens dizendo: "Você não é mais a mesma". Estou trabalhando todos os dias e fico muito cansada. Não saio, só quando tenho algum aniversário. Não gosto muito de baladas, mas nem a restaurantes tenho conseguido ir", disse Sabrina Sato.
Foto: Anna Luiza Santiago/http://www.walterbatista.com.br/

Veneno de cobra pode ser a fonte de cura do câncer

Uma toxina contida no veneno da cascavel mostrou-se eficaz no tratamento de células cancerígenas durante uma pesquisa feita no Instituto Butantan em São Paulo. A pesquisa inédita utilizou a crotamina e foi feita em camundongos com câncer de pele aumentando a sobrevida no animal em 70%. A toxina também atrasou o desenvolvimento do tumor e, em alguns casos, até inibiu seu crescimento.
 
De acordo com a geneticista e coordenadora do projeto, Irina Kerkis, a pesquisa, feita desde 2004, constatou que, comparada a outras drogas, a crotamina mostra-se muito vantajosa porque não apresenta os mesmos efeitos colaterais. “A crotamina é solúvel em diferentes solventes e não produz reação alérgica ou interfere na imunidade”, disse.
 
A crotamina não afeta as células normais, mas mata as cancerígenas. “Outro benefício é que ela marca as células cancerosas, por isso pode ser utilizada para descobrir quais as células afetadas”.
 
De acordo com a pesquisadora, a substância já foi patenteada no Brasil. Primeiro foi feito o estudo em culturas e depois a droga passará a ser administrada em seres humanos. “A droga pode ser injetada e permanece 24 horas na célula, motivo pelo qual facilita o tratamento para o paciente”. Uma outra forma de administrar o medicamento é o implante subcutâneo, no qual doses diárias são liberadas no organismo.
 
Antes de ser testada em seres humanos, os pesquisadores estão trabalhando para obter a crotamina na forma sintética. “A partir daí, podemos começar os testes clínicos se todos os resultados forem positivos. Podemos ter medicamento para melanoma ou outros tipos de câncer em até cinco anos”. Kirks ressaltou que a utilização da crotamina depende de um processo altamente burocrático, mas que existe no mundo inteiro.
Fonte:Blog Robson Pires.

“Eu nunca disse que tinha milhões de reais sobrando no Caixa da prefeitura”, diz Bibi Costa

5124
Em entrevista à Rádio Caicó AM, o prefeito Bibi Costa (PR) disse que seu sucessor Roberto Germano (PMDB) receberá uma prefeitura equilibrada, mas não “nadando em dinheiro”, como chegaram a especular ao longo dos anos. “Se Deus quiser nós vamos entregá-la equilibrada. Há muita gente que fazia especulações de ter muitos milhões em Caixa, mas eu nunca disse que tinha, sempre disse que a prefeitura era uma casa pobre, mas digna”, disse o atual prefeito.
Bibi disse que desde que assumiu a prefeitura a palavra de ordem foi economizar. “A gente aqui não desperdiça nada para poder a receita dar para pagar tudo. A gente vive dentro de um orçamento, precisamos executá-lo, mas é preciso estar sempre atento aos gastos”, disse.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Mente e corpo ativos: veja 5 dicas para envelhecer com qualidade


 Foto: Getty Images Não associe velhice com incapacidade e dependência
Foto: Getty Images
Envelhecer não significa abrir mão dos prazeres da vida. Confira abaixo cinco dicas que colaboram, e muito, com o bem-estar, listadas pelo jornal Daily Mail com base em resultados de pesquisas:
Mantenha o controle de sua vida: não associe velhice com incapacidade e dependência. Em vez disso, tente exercer controle sobre muitos aspectos da sua vida. A pesquisa sugere que, mesmo uma menor quantidade de controle, já faz uma grande diferença. Portanto, cuide do jardim, adquira um animal de estimação e faça compras.
Permaneça mentalmente ativo: interessar-se pelo que está ao seu redor é benéfico. Mantenha-se informado, faça cursos, defina metas, comece um blog, fique em contato com amigos e familiares.
Seja jovem de coração: estudos mostram que aqueles que passam tempo com crianças e jovens permanecem jovens. Abra espaço na sua vida para os netos, por exemplo.
Mantenha-se ativo: pratique atividade física, que traz benefícios ao corpo e à mente.
Cuide da aparência: a aparência influencia a maneira como se sente. Um estudo mediu a pressão arterial de mulheres antes e depois de pintarem os cabelos. Quando estavam mais bonitas e joviais, mostraram uma redução significativa da pressão arterial.
Fonte- Site Terra

3 dicas para emagrecer sem passar fome


Foto reprodução
Foto reprodução
A nutricionista Bia Rique, autora do livro Comer para emagrecer, dá três dicas para perder peso sem passar fome. E o que é melhor: com saúde!
1 – Recheie a geladeira de itens pouco calóricos, como frutas e legumes, saladas e filés congelados em porções individuais.
2 – Aposte nos alimentos cheios de água e fibras, que, por serem volumosos, promovem saciedade por mais tempo. É o caso das leguminosas e de frutas como a melancia.
3 – Espere sentir fome e se alimente em quantidade suficiente para saciá-la. Assim, você reeduca seu organismo e evita a gula.
Fonte:Blog Lucineide medeiros.

Vivaldo Costa reúne lideranças políticas e população em missa pelo seu aniversário


Nesta quinta-feira, 1º de novembro, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) promoveu a tradicional missa pelo seu aniversário, às 17h. A celebração de ação de graças aconteceu na capela de São Camilo de Léllis, situada no Hospital do Seridó, em Caicó, com a presença de lideranças políticas e população da região.

Na celebração conduzida pelo pároco de São José de Caicó, padre José Tadeu de Araújo, e cocelebrada pelo padre Francisco Martinho, a presença de correligionários do Papa Jerimum, como o vereador Nildson Dantas, ex-vereador Paulo Roque, Joaquim Medeiros (Cruzeta), Serginho Fernandes (Serra Negra do Norte), Isaias Cabral (Acari), Humberto Gondim (Parelhas) e ex-prefeito João Lazaro (São José do Seridó), dentre outros.
A ausência sentida foi do prefeito de Caicó, Bibi Costa. Representando a família Costa, assistiu a missa ao lado de Vivaldo o irmão Tarcísio, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Tenho orgulho de ser político, porque o político deve ser um cidadão decente que representa a população. Se Deus me desse dez vidas, eu queria ser médico dos pobres e político no Seridó. Quero pedir saúde para continuar na trincheira”, discursou o Papa Jerimum ao final da missa.

Fonte:Robson Pires.

Atenção frígidas: Viagra feminino está em fase de testes


 O Tefina, um spray nasal que está sendo chamado de Viagra feminino, passou será testado na Austrália. Em forma de spray nasal, ele é um gel com testosterona que deve aumentar o desejo e a satisfação sexual – desenvolvido para mulheres próximas à menopausa.
Depois de aplicado, o gel é absorvido em poucos minutos e os efeitos podem ser sentidos horas depois.
Especialistas se mostram duvidosos em relação aos efeitos do gel – afinal, o orgasmo feminino é fisicamente mais complexo. Então o medicamento precisaria ‘atuar em mais áreas’, não apenas estimular o desejo, como no caso dos homens.
Estima-se que 43% das mulheres sofram de alguma disfunção sexual. Se os testes se mostrarem um sucesso, o Tefina deverá estar no mercado em, aproximadamente, três anos – e deverá ser um fenômeno de vendas tão grande quanto o Viagra que, hoje, fatura 2 bilhões de dólares por ano.
Fonte:Blog Robson Pires.