sexta-feira, 18 de abril de 2014

LUTA, AMOR E FÉ: menina caicoense com síndrome rara ganha irmã com mesmo problema e pais pedem doações


Josefina nasceu com a mesma síndrome de sua irmã Ruhama - Foto: Meiriely Chacon

"Sua filha tem uma síndrome rara e provavelmente só viverá mais alguns dias", disse o médico a Mariselma da Silva Lucena, 30 anos, e Haroldo Lucena Júnior,48, logo após o nascimento da pequena Ruhama. Hoje, com dois anos e dois meses, a menina que contrariou a lógica segue surpreendendo e desafiando a medicina.
Ruhama é caicoense e filha de Aroldo e Maricelma. Ano passado, foi abençoada pelo Papa Francisco, durante sua vinda ao Rio. Seus pais, que já se ocupavam durante as 24 horas do dia para cuidar da pequena menina, ganharam um novo e hercúleo desafio, que só será possível de ser vencido através da ajuda de Deus , dos médicos, e das pessoas solidárias e de bom coração do nosso estado.

Estamos falando do nascimento de Josefina que veio ao  mundo há cerca de dois meses com o mesmo problema da irmãzinha Ruhama. Mais uma vez, os médicos desenganaram uma filha do casal, mas ela segue surpreendendo a todos. Aroldo e Maricelma agora têm a difícil tarefa de cuidar de duas filhas com necessidades super especiais.

Conversamos com o casal, na tarde desta quinta, 17 de abril, para entender melhor a luta que ambos enfrentam para manter a esperança de dias melhores para Josefina e Ruhama .

Médicos diziam que Josefina só viveria alguns dias, mas menina já está com dois meses
Foto: Meiriely Chacon
CONFIRA ENTREVISTA COM OS PAIS DE RUHAMA E JOSEFINA

V&C -  Josefina Bakhita tem exatamente o mesmo problema de Ruhama?

Na aparência não. No corpo ela tem diferenças, mas, já no cérebro, foi diagnosticado o mesmo problema e ela também tem falência em alguns órgãos. Josefina tem o pulmão debilitado.

V&C - qual o nome do problema ? Os médicos já falaram a vocês porque isso acontece?

Os médicos não deram um diagnóstico preciso; não sabem como isso ocorre com elas e nem dizem se é uma síndrome. O único diagnóstico que deram foi que elas só teriam 20 dias de vida, após o seu nascimento.


V&C - Quando e onde Josefina nasceu?

Josefina nasceu no dia 17 de Fevereiro de 2014 no hospital e maternidade Santa Catarina, Natal. Josefina nasceu medindo 34 centímetros, e, até agora, com dois meses de vida, ainda não cresceu nenhum centímetro.


V&C -  Vocês são naturais de onde? Onde moram atualmente?

Eu, Aroldo, sou natural de Serra Negra do Norte e Maricelma é de Caicó. Atualmente moramos na zona norte de Natal.


V&C -  Vocês trabalham ?

Não estamos trabalhando no momento, pois as duas crianças precisam da nossa total atenção.  Possuímos uma web rádio www.ruhamaevida.com. A rádio funciona em casa, mas não gera renda, então  vivemos das doações.

V&C - Com quantos anos está Ruhama e como está a saúde dela?

Ruhama está com 2 anos e 2 meses. É uma vencedora, pois, quando nasceu, o médico só lhe deu 20 dias de vida e hoje ela está com saúde.

V&C -  Vocês estão recebendo muitas doações? Quem quiser doar como deve fazer?

 Não recebemos muitas doações. No momento estamos precisando de fraldas descartáveis e de esparadrapos cirúrgicos.  Quem quiser realizar doações em dinheiro pode fazer depósito na conta do Banco do Brasil  Ag: 2878-9, Conta Corrente: 36161-5 Aroldo Lucena Júnior. Para mais informações, pode nos ligar, (84) 99092276


V&C - Em 2013 o papa Francisco pegou Ruhama nos braços e a beijou, abencoando-a. Como vocês conseguiram chegar até  ele?

Eu, Aroldo, tive uma visão de que Ruhama seria beijada pelo papa. Meses depois,  Francisco veio até o Brasil. Com o dinheiro arrecadado com uma rifa de um veículo, eu minha esposa e Ruhama fomos pro  Rio de Janeiro. No início da viagem ainda pensei em desistir, mas a minha  fé foi maior.

Pensei. "Com tantos seguranças, como vou chegar perto do papa?" No primeiro dia, chegamos atrasados a missa e não conseguimos ver Francisco, mas, no segundo dia, ficamos em uma ala especial e, quando o papa ia passando pelo corredor, um rapaz nos pediu Ruhama. Quando percebi  Francisco já estava beijando a minha  filha.


V&C -  O que os médicos dizem sobre o futuro de Josefina?

Josefina, para os médicos, assim como Ruhama, só teria 20 dias de vida, mas como já se passaram dois meses, eles não falam mais nada. A única esperança para a família é o Dr Ruy, que abraçou  a causa de Ruhama e agora abraçará  a nossa Josefina.

 Aroldo encerrou  pedindo também uma coisa mais importante que doação.   "Rezem para que Josefina e Ruhama  permaneça conosco por muito tempo". 
Mariselma da Silva Lucena observa filha na encubadora: luta pela vida

CASAL SERIDOENSE TEVE ENCONTRO RESERVADO COM FRANCISCO
 No dia seguinte a bênção de Francisco em Ruhama,  Aroldo foi convidado para assistir a uma missa, que seria restrita somente a membros da Igreja ( cardeais, bispos e alguns padres e freiras ).   Quando a cerimônia terminou, um secretário do papa chamou Aroldo e sua  família para ver o Santo Padre. Aroldo disse que foi inesquecível. O que ele pediu ao papa emocionou Francisco e a todos os presentes. "Peço ao senhor que interceda junto a presidente Dilma Rousseff para que ela vete a lei aprovada no Congresso que permite que mães com gravidez de fetos com má-formação ou sem cérebro, possam optar pelo aborto", disse.  Aroldo pede a não aprovação da lei baseado na história de luta da sua própria filha, que está viva dois anos depois de ter sido desenganada pelos médicos.
Papa Francisco pegou a pequena Ruhama nos braços
e a abençoou durante sua visita ao Brasil em 2013
SOBRE A SÍNDROME DE RUHAMA
Ruhama Letícia  nasceu com má formação congênita e crânio-facial, não tem nervo ligado ao tronco, nem os olhos tem ligação com o cérebro, como também falta fenda palatina e uma narina é fechada e outra não. Ruhama tem um irmão gêmeo, Amir Matheus, que nasceu normal e sadio, depois de uma gestação de oito meses.
Aroldo, Ruhama e  seu irmão gêmeo que nasceu sadio FONTE-V&C 

Romeiros se emocionam com a primeira noite da Paixão de Cristo no Monte do Galo


paixao001
A cidade de Carnaúba dos Dantas é um dos pontos turísticos mais visitados durante os últimos dias da Semana Santa. Romeiros, filhos presentes e ausentes recorrem à cidade para se emocionar com o Espetáculo da Paixão de Cristo, encenado na Praça do Monte do Galo. Este ano, o show ganhou reforço de luzes, som, roteiros que envolveram um pouco mais de emoção, e o resultado foi à aprovação das centenas de pessoas que acompanharam, na noite desta quinta-feira (17) a primeira apresentação.
A segunda e última será nesta sexta-feira santa, a partir das 18 horas. Com a participação de artistas da própria comunidade, o espetáculo tem mais ou menos duas horas de duração, e narra ao vivo desde o nascimento até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. O Blog do Marcos Dantas acompanhou tudo, e traz uma galeria da primeira noite do espetáculo.
Fonte«Blog Marcos Dantas.

Uma Abençoada Sexta Feira santa .



É Neste Sábado Esplanada Clube Jardim do seridó .


Alô galera de jardim do seridó e região é neste sábado dia 19 no Esplanada Clube festa do sábado de aleluia com FORROZÃO ARYAXE E O SANFONEIRO NORDESTINO AMAZAN compra já a sua senha ao preço de 15,00 $ reais na banca do odival essa vc não pode ficar de fora !!

Sucesso em 'Cheias de Charme', atriz potiguar volta em 'Geração Brasil'


Titina Medeiros vive a interesseira Marisa na nova novela das sete

Após o sucesso com a personagem Socorro, em Cheias de Charme, a atriz potiguar Titina Medeiros está de volta às telinhas no elenco de Geração Brasil. Titina vai interpretar a interesseira Marisa, cunhada do personagem principal vivido por Murilo Benício. A nova novela das sete estreia no dia 5 de maio.
Família Marra do Brasil: Marisa (Titina Medeiros), Sílvio (Luiz Henrique Nogueira), Gláucia Beatriz (Renata Sorrah), Daniilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira) (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)Família Marra do Brasil: Marisa (Titina Medeiros), Sílvio (Luiz Henrique Nogueira), Gláucia Beatriz (Renata Sorrah), Daniilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira) (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Titina vai compor o núcleo da família brasileira do protagonista Jonas Marra (Murilo Benício), que vive vive na zona oeste do Rio. Quando voltar dos Estados Unidos, Jonas vai se deparar com a sua mãe Gláucia Beatriz (Renata Sorrah), que vai fazer de tudo para lucrar em cima dele e tentar ajudar o primogênito Sílvio (Luiz Henrique Nogueira), seu preferido.
Mas o olho grande da família não para por aí. Marisa (Titina Medeiros), esposa de Sílvio, e o filho deles, Danilo (Miguel Roncato), também vão tentar tirar proveito dos Marra americanos, se aproximando de Pamela (Cláudia Abreu) e Megan (Isabelle Drummond), esposa e filha de Jonas. A única que não concorda com o oportunismo da família é Danusa (Valentina Bandeira), uma garota muito estudiosa e pé no chão.
‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção-geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg.
Fonte«http://redeglobo.globo.com/rn/intertvrn/noticia/2014/

Ex-trapalhão Mussum vira nome de grife

mussum camisaO Grupo Reserva, que atua no mercado de moda, assinou um contrato de licenciamento com a família do humorista Mussum, falecido em 1994, para criar uma grife de camisetas. A marca UseMussum venderá peças masculinas e femininas com estampas que lembram piadas do ex-trapalhão.
As camisetas apresentam estampas como “Bar do Colombis, Cada golada é um tombis”, “Branca de Nevis e Os Sete Galões”, “The Jackson Faivis” e “Sambis que eu gosto”. Os produtos estão à venda on demand somente na loja online UseMussum.
A empresa começou a atuar com o modelo de venda on demand de camisetas licenciadas de artistas brasileiros há três anos. Com marcas como UseHuck, do apresentador Luciano Huck, e Alô Regina, da apresentadora Regina Casé, o Grupo Reserva comercializa 20 mil camisetas por mês.
Fonte»http://www.robsonpiresxerife.com/

Escritor Gabriel García Márquez morre aos 87 anos

gabriel garciaMorreu escritor colombiano Gabriel García Márquez, informou a agência de notícias Reuters. A notícia foi dada por jornais como o colombiano “El Tiempo”, o mexicano “Excelsior” e o espanhol “El País”. Ele ficou internado com uma infecção respiratória na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e início de abril.
Em julho de 2012, o mais novo de seus dez irmãos, Jaime García Márquez, revelou que o autor sofria de demência senil “há alguns anos” e que estava lutando contra a perda de memória. O escritor era casado com Mercedes Barcha Pardo desde 1958. Eles tiveram dois filhos: Rodrigo, que nasceu em 1959, e Gonzalo, nascido em 1962.
O sucesso internacional veio principalmente após a publicação de seu romance mais famoso, “Cem anos de solidão”, em 1967.  Entre seus títulos mais conhecidos estão ainda “A incrível e triste história de Cândida Eréndira e sua avó desalmada”, “O outono do patriarca”, “Crônica de uma morte anunciada”, “O amor nos tempos do cólera”, “Do amor e outros demônios” e “Memórias de minhas putas tristes”.
Márquez recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 pelo conjunto de sua obra. Foi o primeiro colombiano e quarto latino-americano a receber o prêmio, e, na ocasião, agradeceu com um discurso intitulado “A solidão na América Latina”.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

É Neste Sábado Esplanada Clube Jardim do seridó .


Alô galera de jardim do seridó e região é neste sábado dia 19 no Esplanada Clube festa do sábado de aleluia com FORROZÃO ARYAXE E O SANFONEIRO NORDESTINO AMAZAN compra já a sua senha ao preço de 15,00 $ reais na banca do odival essa vc não pode ficar de fora !!

Fábio Faria passará semana santa ao lado de Patrícia Abravavel

abravanel forbesO deputado federal e presidente interino da câmara Fábio Faria vai passar a semana santa em São Paulo (SP) com a companheira Patrícia Abravanel – filha do dono do SBT, Sílvio Santos.
Abravanel está grávida de Fábio Faria.
Fonte«Blog Robson Pires.

Chuvas chegaram a 80 milímetros em Caicó

registros chuvasSegundo informações de vários pontos de Caicó, ontem (17), as chuvas variaram de 60 a 80 milímetros. Confira alguns registros:
80 mm: Paraíba
79 mm: Adjuto Dias
73 mm: João XXIII
71 mm: Alto da Boa Vista
60 mm: Nova Descoberta
Fonte»Blog Robson pires

Zilu é apontada como affair de sertanejo, mas nega que esteja com ele

ze henrique gabriel2 Zilu é apontada como affair de sertanejo, mas nega que esteja com ele
Zé Henrique e Gabriel (Foto: Divulgação)
Zilu Camargo está sendo alvo de comentários sobre sua vida pessoal.
A ex-mulher de Zezé, que ainda é casada no papel com ele, está sendo apontada como novo affair de Zé Henrique, da dupla com Gabriel, que acabou de se separar da mulher.
zilu1 Zilu é apontada como affair de sertanejo, mas nega que esteja com ele
Zilu diz que está solteira (Foto: AgNews)
A assessoria do cantor confirma que houve uma aproximação entre os dois, mas Zilu afirma que apenas viu o show da dupla e conhece o assessor deles.
- Não tenho nada com ele. Não teria motivo para esconder. A gente está apenas ficando amigo, nada além disso. Já inventaram namorado para mim até em NY.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Caicó: No acúmulo do ano, Itans recebeu quase 2 m de água

itans sidney
Segundo dados do DNOCS, o açude Itans, em Caicó, recebeu um acréscimo de um metro e 91 centímetros na sua bacia hidrográfica durante o ano de 2014.  Só na primeira quinzena de abril esse aumento foi um metro e 42 centímetros. O reservatório encontra-se com 15,65% do seu volume total de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos.
Fonte'Blog Robson Pires.

É Neste Sábado Esplanada Clube Jardim do seridó .


Alô galera de jardim do seridó e região é neste sábado dia 19 no Esplanada Clube festa do sábado de aleluia com FORROZÃO ARYAXE E O SANFONEIRO NORDESTINO AMAZAN compra já a sua senha ao preço de 15,00 $ reais na banca do odival essa vc não pode ficar de fora !!