quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Câmara aprova lei que obriga prefeito de Jardim do Seridó fazer repasse para o Hospital


A Câmara Municipal de Jardim do Seridó aprovou durante sessão projeto lei que obriga o prefeito da cidade, Jocimar Dantas, PMDB, a fazer o repasse de verba para o Hospital e Maternidade DR. Rui Mariz, único Hospital Existente na cidade.
Os recursos constam no orçamento da municipalidade para este ano e estão estavam sedno negados pelo prefeito Jocimar que vem disputando uma queda de braço com a atul direção da casa de saúde, pois tenta indicar uma pessoa de sua confiança para a direção da unidade hospitalar. E também somente deseja fazer o repasse de R$ 6 mil reais mensais. O atual diretor, Anesiano Ramos, não concorda.
Pelo projeto inicial o repasse mensal seria da ordem de R$ 20 mil reais e não obriga a prefeitura a indicar nenhum diretor.
Vamos aguardar se o prefeito cumprirá a decisão da Câmara Municipal.
Fonte:blog Robson pires.

Programa “A Hora da Família” é líder de audiência.



É impressionante o índice de audiência do programa “A Hora da Família” apresentado todas as quartas-feiras das 13:00 às 14:00h pela Super Rádio Cabugi do Seridó apresentado pelo Padre Jocimar Dantas.O programa é dedicado inteiramente as famílias com orações, palavras de otimismo, de força, de união, de amor e de fé. Os ouvintes ligam de todos os bairros da cidade e das mais distantes Comunidades Rurais do Município de Jardim do Seridó além das cidades vizinhas da Região do Seridó, chegam ligações do Estado da Paraíba. De pessoas pedindo orações, outras agradecendo a Deus por ter conseguido alcançar graças etc. O povo se emociona e emociona o apresentador; são crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que participam.
Só para se ter uma idéia, a média de telefonemas é de 50 ligações ao vivo por programa, entre ligações e mensagens pelo celular o ultimo programa recebeu 82 ligações. O padre feliz com o sucesso agradece a Deus por tudo e lembra ao povo que quarta-feira tem de novo o super campeão de audiência “A Hora da Família”, apresentação Padre Jocimar.Fonte:blog Padre Jocimar

Mangueiral amplia área e capacidade sobe para 12 mil foliões

A informação foi confirmada pelo Diretor-Social do Mangueiral, Zeca, que em contato com o Blog disse que uma das novidades para o Carnaval deste ano foi a ampliação da área do local (6.400 metros), aumentando sua capacidade para 12 mil foliões.
A abertura acontece na sexta-feira (20) a partir das 22 horas com as bandas Cheiro de Menina Elétrico e os Mauricinhos Elétrico. A entrada será 10 reais.
No sábado (21), a partir faz 14 horas teremos as bandas Destaque, Orquestra de Frevo e Detona, por 5 reais a entrada.
No domingo (22) a animação ficará por conta das bandas Feras e Os Mauricinhos Elétrico, com a entrada a 10 reais. O inicio será as 12 horas.
Na segunda-feira, dia 23 de Fevereiro, o Mangueiral vai trazer a partir das 12 horas as bandas Detona e Feras. A entrada será 10 reais.
Na terça-feira, dia 24 de fevereiro, encerramento do Carnaval do Mangueiral será com as bandas Destaque e Orquestra de Frevo. A entrada será 3 reais.
De acordo com os diretores do Mangueiral, a estrutura dispõe de total segurança e banho nos chuveirões. A entrada de bebidas para os foliões está liberada.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Emparn anuncia nesta quarta feira (4) à noite previsão das chuvas para o Rio Grande do Norte. Reunião em Caicó será dia (12)

Depois de participarem da reunião dos meteorologistas da Região Nordeste em Fortaleza (CE), os especialistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Uélinton Pinheiro e Gilmar Bristot realizam nessa terça-feira (03), no auditório do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a primeira etapa do Ciclo de Palestras sobre a Quadra Chuvosa 2009, para o Semi-Árido Potiguar. A última reunião dos meteorologistas do Nordeste vai acontecer nos dias 17 e 18 de fevereiro no auditório da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com participação de profissionais do Inpe e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
De acordo com os meteorologistas Uélinton Pinheiro, segundo o comportamento do Oceano Pacífico, associados aos modelos climáticos, o período de fevereiro a março será de chuvas, levando em consideração as particularidades de cada região do Estado. Uélinton Pinheiro esclareceu que normalmente cada região do Estado tem sua média pluviométrica e não se pode generalizar. Segundo ele, a região do Alto Oeste deve iniciar o período chuvoso no Estado, além da região Central, lembrando que a média pluviométrica para essas regiões chega a 550 mm.
Questionado a respeito do período ideal para que o agricultor possa começar a trabalhar a terra, ele sugere que o homem do campo aguarde que o solo esteja com umidade suficiente, evitando prejuízos futuros.
Na seqüência das reuniões depois de hoje (03), os meteorologistas vão levar as informações para os municípios de Assú (05), Caicó (12) e Jardim do Seridó (13).Fonte:blog Robson pires

Prefeito de Jardim do Seridó adere ao mundo da blogosfera e coloca Blog no ar!

Você que gosta de navegar na internet, de acessar os mais diversificados blogs da região agora tem mais uma opção na sua agenda virtual. Trata-se do Blog do Padre Jocimar Dantas de Araújo, Prefeito da Cidade de Jardim do Seridó. Você que é amigo do Padre, você que não o conhece, vai ter essa oportunidade de conhecer acessando o site: www.padrejocimar.com
O Objetivo do mais jovem blog da cidade é exatamente mostrar as belezas de nossa terra, seu povo, nossa gente simples, porém, ordeira, hospitaleira honesta e fiel. A culinária, os pontos turísticos e acima de tudo a transparência de sua administração a frente da prefeitura do município de Jardim do Seridó. Você de qualquer parte do planeta vai ter a oportunidade de saber o que está sendo feito e o que está sendo projetado para melhorar ainda mais a vida de nossos munícipes.
Acesse e descubra muito mais novidades, comente e envie sugestões para a administração do Padre Jocimar.
Além do Blog, o Padre Jocimar apresenta um programa semanal, às quartas feiras, a partir das 13 horas, na Rádio Cabugi do Seridó. O programa que é chamado de A Hora da Família recebe a participação de ouvintes.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Fonte:blog Robson Pires.

Semana artístico-cultural da saúde mental começará neste dia 9 de fevereiro em Caicó-

A Coordenação Estadual de Saúde Mental realizará de 9 a 14 deste mês, a Primeira Semana de Intervenção Artístico-Cultural em Saúde Mental para a Região Seridó. O evento marca a transição do hospital psiquiátrico Milton Marinho para Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e contará com a participação de Renato Di Renzo, arte-educador criador do projeto TamTam, uma organização não governamental, que desde 1989 trabalha a diversidade e a inclusão social por meio da Arte em Santos, no litoral paulista.
A coordenadora Estadual de Saúde Mental, Liege Uchôa Azevedo, destaca que esse evento é importante para o Seridó por proporcionar a interação entre os quatro CAPS existentes na região e seus profissionais. “A unidade de Caicó atende, por mês, 20 pacientes. O nosso programa trata os pacientes durante o dia e à noite eles retornam para casa, para o convívio social, o que é de fundamental importância para a saúde deles. Antigamente, atendíamos cerca de 100 pacientes por mês, mas com os CAPS de Currais Novos, Parelhas e Jucurutu foi possível descentralizar esse atendimento”, explicou.
Em 2008 foram cadastrados mais oito leitos psiquiátricos no Hospital Regional de Caicó para tratar os pacientes com transtorno mental. “Essas unidades ajudam a não superlotar o Hospital João Machado, de Natal, e a dar qualidade de vida ao paciente que pode ser tratado em sua cidade, ficando mais próximo de sua família”, concluiu Uchôa.
Programação
- A programação da Primeira Semana de Intervenção Artístico-Cultural em Saúde Mental para a Região Seridó começará no dia 9 pela manhã, no auditório da 4ª URSAP, com um debate entre a Rede de Saúde Mental Caicó e representações de outros municípios do Seridó. Á tarde, haverá uma organização coletiva para construção das oficinas, escolha dos temas a serem trabalhados, materiais e divisão dos grupos. A partir do dia 10, a programação será realizada no hospital Milton Marinho. Durante todo o dia haverá um encontro com usuários, familiares, profissionais e artistas para a criação de produtos e painéis. A oficina deve continuar no dia 11 pela manhã. Nesse mesmo dia, às 11h, haverá uma reunião com o secretário de Saúde de Caicó para discutir políticas públicas voltadas para a saúde mental, diretrizes, acordos e pactuações. Na quinta-feira pela manhã haverá um ensaio geral no hospital psiquiátrico CAPS III, com a banda do bloco. À tarde, o bloco sairá em prévia carnavalesca pelas ruas da cidade. E para encerrar o encontro, na sexta-feira, haverá uma avaliação da semana sobre as discussões em torno do tratamento de saúde mental.

O MAGÃO DE CAICÓ ESTÁ EM JARDIM DO SERIDÓ COM UMA OFICINA DE BONECOS GIGANTES




A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ JUNTO COM A SECRETÁRIA DE CULTURA CONVIDOU O MAGÃO DE CAICÓ PARA DAR UMA OFICINA DE BONECOS GIGANTES A PESSOAS QUE TRABALHA NA ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL E OUTRAS QUE TEM INTERESSE PRÓPRIO EM APRENDER A FAZER BONECOS GIGANTES .ESTÁ DE PARABÉNS A PREFEITURA DE JARDIM PELA INICIATIVA DE ABRILHANTAR MAIS AINDA O CARNAVAL JARDINENSE .ONDE VAI SER DESTACADO OS BONECOS GIGANTES NESTE DIA 15 DE FEVEREIRO NA ABERTURA DO CARNAVAL E A ESCOLHA DA RAINHA DO CARNAVAL 2009 SERÁ NA QUADRA DE ESPORTE GOVERNADOR LAVOISIER MAIA.INFORMAÇÃO DA EQUIPE DA PREFEITURA.