segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aliados de Jocimar Dantas tentaram impedir Rosalba de discursar na casa de Manoel de Brito


Bem que alguns aliados do prefeito-padre Jocimar Dantas (PMDB) tentaram, mas não conseguiram evitar com que a candidata do DEM ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini visitasse e discursasse em frente à residência do ex-deputado Manoel de Brito (DEM), onde era aguardada por ele, seu filho Gilberto Brito (PSB) e outros correligionários. O Blog tomou conhecimento que quando a carreata se aproximava da residência dos Brito, no centro da cidade, alguns aliados de Jocimar obstruíram a rua colocando vários veículos, de forma que a senadora só teve condições de passar na frente da casa, no final de todo o trajeto.

O prefeito se negou a acompanhá-la até a residência do ex-deputado. Rosalba foi com seu candidato a vice, Robinson Faria (PMN), os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), além do deputado federal Felipe Maia (DEM). Padre Jocimar e Manoel de Brito travam uma briga política pelo apoio de Rosalba em Jardim do Seridó. O prefeito já disse várias vezes a este Blog que não aceita os Brito em seu palanque, como de fato parece ter acontecido durante a passagem dela em Jardim do Seridó.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Para o Senado na Consult, Garibaldi lidera com 53,76% e Wilma encosta em José Agripino


A pesquisa da Consult, contratada pela Mult TV, realizada no domingo (15) a terça-feira (17) da semana passada, mostra que o senador Garibaldi Filho (PMDB) continua liderando a corrida para o Senado. Mas, na segunda vaga, a disputa parece que aumenta entre o senador José Agripino Maia (DEM) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB):

Senado/Estimulada

Garibaldi (PMDB) - 53,76%
José Agripino (DEM) - 44,12%
Wilma (PSB) - 41,82%
Hugo (PT) - 6,76%
Joanilson Rego (PSDC) - 0,47%
Sávio (PDT) - 0,24%

Fonte:Blog marcos Dantas.

Pesquisa Consult no Seridó: Rosalba 40.6%, Iberê 31.2% e Carlos 10.6%


De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda feira, 23, pelo Instituto Consult a senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) leva vantagem sobre os seus principais concorrentes na região do Seridó.

O quadro mostra que:

Rosalba tem 40.6% da preferência do eleitorado seridoense contra 31.2% de Iberê Ferreira de Souza (PSB) e 10.6% de Carlos Eduardo Alves (PDT).

Fonte:Blog Robson Pires.

João Maia lidera pesquisa para deputado federal no Rio Grande do Norte. Confira


A corrida eleitoral para uma vaga na Câmara Federal em Brasília tem o deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) como líder da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) peloStart/Correio da Tarde com 5,4%das intenções de voto, com 82 de citações. A pesquisa foi encomendada ao Instituto Start e foi feita nos dias 14 a 16 de agosto em 37 municípios do Rio Grande do Norte e com margem de erro de 2,5%.

A pesquisa espontânea – registrada com o nº 22.324/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – ouviu 1.530eleitores e perguntou qual era a intenção de voto para deputado federal.

Confira a lista dos candidatos:

João Maia (PR) 5,4%

Fábio Faria (PMN) 5,1%

Felipe Maia (DEM) 5,1%

Fátima Bezerra (PT) 4,4%

Henrique Alves (PMDB) 3,75

Paulo Vagner (PV) 2%

Betinho Rosado (DEM) 1,8%

Rogério Marinho (PSDB) 1,4%

Adenúbio Melo (PSB) 0,7%

10º Wober Júnior (PPS) 0,6%

11º Sandra Rosado (PSB) 0,6%

12º Rosy de Souza (PV) 0,3%

Fonte:Blog robson Pires.

Miss Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo

A Miss Brasil Débora Lyra

A Miss Brasil Débora Lyra (Foto: Reuters)

A estudante de jornalismo Débora Lyra tenta nesta segunda-feira (23) encerrar um jejum de 42 anos e se tornar a terceira Miss Brasil da história a conquistar o título de Miss Universo. Ao todo, 83 candidatas disputam o mais concorrido concurso de beleza do mundo no auditório do luxuoso hotel Mandalay Bay Resort & Casino , em Las Vegas (EUA). O Brasil só venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. Esta será a 59ª edição do concurso.

Débora Lyra é capixaba de Vila Velha, tem 20 anos, e disputa concursos de beleza desde pequena. Há dois anos, foi convidada pelo empresário José Alonso Dias para ir morar em Divinópolis (MG) e fazer parte de um intensivo programa de preparação de misses que incluía aulas de postura, etiqueta, cuidados com a alimentação, preparação física e até curso de línguas.

Fonte:Blog cardoso Silva,

Rosalba confirma que vai fazer outra mobilização em Caicó


Depois de percorrer sete municípios do Seridó, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, disse que a região precisa ser reconhecida como pólo de desenvolvimento. Para ela, é preciso aproveitar o potencial turístico religioso, indústria têxtil, artesanato e outras atividades que dão oportunidades de renda.

Além das questões econômicas e sociais, os candidatos da Força da União ouviram relatos de descaso do governo, como em Jardim do Seridó onde o prefeito padre Jocimar reclamou do abandono na segurança pública, saúde, cultura e obras públicas, como as do mercado central que foram interrompidas. “O governo parou as obras por perseguição política”, denunciou.

A mobilização do Seridó contou com a participação de toda a chapa majoritária: Rosalba (governadora), Robinson Faria (vice) e os senadores José Agripino e Garibaldi Filho. O comício de encerramento foi em Caicó, onde a população havia preparado uma grande passeata para receber Rosalba. Por conta de lei eleitoral, a carreata, que saiu no começo da tarde de Parelhas, entrou na cidade, em silêncio. “Vou voltar aqui outro dia para fazermos a nossa passeata”, se comprometeu a candidata, dizendo que chegou depois das 22h – horário determinado pela legislação eleitoral para o som ser desligado – porque por onde passou, as movimentações foram grandes. “Foi um desmantelo de gente”, justificou Rosalba.

Foto: Rosalba e Vivaldo abraçados em Caicó

Fonte:Blog Robson Pires.

Dessa vez ficou claro: O Palanque de Rosalba em Jardim do Seridó é do Padre Jocimar


O prefeito de Jardim do Seridó Padre Jocimar recebeu na tarde deste domingo a comitiva da candidata a governadora Rosalba Ciarlini com uma multidão vestida de verde. O percurso que deveria ser carreata transformou-se em passeata com todos evocando o nome da Rosa e do Padre-Prefeito.

Rosalba em seu discurso deixou clara a parceria em Jardim do Seridó: “É a Rosa e o Padre, é o Padre e a Rosa. Juntos vamos fazer o melhor para o Rio Grande do Norte”, declarou Rosalba logo depois de receber uma camisa de presente de uma artesã da cidade com um “bacurau” segurando uma rosa (foto).

Estavam também presentes na cidade os candidatos ao senado Garibaldi e José Agripino, Fabio Faria (deputado federal), Felipe Maia (estadual), além do candidato a vice-governador Robinson Faria.

Percurso

Estava previsto e organizado pela coordenação da campanha de Rosalba em Jardim do Seridó um percurso mais longo para a passeata, mas por escolha e a pedido da coordenação estadual da campanha o trajeto foi reduzido.

Ao final da movimentação, Rosalba acompanhada de José Agripino e Felipe Maia, foram visitar Manoel de Brito e correligionários em sua casa, onde estava montada toda uma estrutura para recebê-la. Garibaldi preferiu não ir.

Fonte:Blog Robson Pires.