quarta-feira, 13 de março de 2013

Igreja Católica confirma o argentino Jorge Mario Bergoglio como sucessor de Bento 16


Bem vindo Papa Francisco...

A Igreja Católica confirmou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal Jorge Mario Bergoglio da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios.

O nome do novo papa foi revelado após o famoso "Anuntio vobis gaudium, habemus Papam", feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran. O nome papal escolhido pelo cardeal Bergoglio é Francisco 1º.
Jorge Mario Bergoglio, que nasceu em 17 de dezembro de 1936, se tornou arcebispo de Buenos Aires desde 1998 e foi nomeado cardeal em 2001, por João Paulo 2º, é o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica.
Fontes policiais dão conta de que cerca de 10 mil pessoas estão na praça São Pedro, no Vaticano.

Escolha aconteceu 13 dias após renúncia de Bento 16

Após 13 dias da renúncia de Bento 16, a quinta votação do conclave, realizada na tarde desta quarta-feira (13), terminou com a escolha do novo papa. Às 15h07 (Brasília), uma fumaça branca saiu da chaminé da capela Sistina, indicando que os cardeais chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

Escolha do novo papa

  • Veja todos os passos do conclave
  • Glossário da Igreja Católica
  • Duração dos últimos conclaves
Os sinos da basílica de São Pedro confirmaram que o novo pontífice recebeu ao menos dois terços dos votos dos cardeais e já aceitou a missão de comandar a Santa Sé.
O anúncio dos nomes de batismo e pelo qual será conhecido o sucessor de Bento 16 será feito na sacada da basílica de São Pedro, com a famosa frase: "Habemus Papam!".
A escolha foi realizada por 115 cardeais, sendo cinco brasileiros: dom Raymundo Damasceno Assis, 76; dom Odilo Scherer, 63; dom Geraldo Majella Agnelo, 79; dom Cláudio Hummes, 78; e dom João Braz de Aviz, 64.
Estavam aptos a votar apenas os cardeais com menos de 80 anos. A presença deles, segundo o Vaticano, era obrigatória. No entanto, dois eleitores conseguiram a dispensa necessária para não participarem da votação, um por motivo de saúde (cardeal indonésio Julius Darmaatjadja) e outro por ter renunciou ao cargo (cardeal britânico Keith O'Brien).

Vende-se Brinquedos


2 Camas – Elásticas
1 Castelo Pula-Pula (Inflável)
 Preço imperdível. Grande oportunidade para ganhar dinheiro.
 Ligue para 84 9962-6787 / 84 3417 1635 Falar Com Lúcia .

Mesmo casado deputado Tiririca tá saindo com atriz

Geisy Arruda e Tiririca jantam juntos e trocam carinhos
O deputado e humorista Tiririca e a atriz Geisy Arruda estariam se conhecendo melhor, segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia. Os dois teriam jantado juntos no restaurante do Hotel Quality, em São Paulo.
Tiririca, 47 anos, teria feito carinhos no rosto de Geisy, 23, que correspondia com sorrisos. O deputado é casado com Nana há 15 anos.Ele é pai de seis filhos,
 Fonte:blog Robson Pires.

Mar invade cidades no RN: São Bento e Caiçara do Norte

População de Caiçara do Norte ficou assustada com a ressaca (Foto: Hugo Cacho)
Foto: Hugo Cacho
Uma ressaca violenta iniciada ontem no litoral potiguar deixou ruas inundadas nas cidades de São Bento do Norte e Caiçara do Norte. A população ficou assustada com o fenômeno, que já tinha acontecido, mas em menor intensidade.
O cenário é preocupante na região. A água do mar espalhou lixo pelas ruas mais próximas à praia, barcos de pescas e jangadas viraram e as pessoas correram para tentar salvar moveis e eletrodomésticos.
Um escola em São Bento do Norte foi fortemente atingida. O muro da instituição caiu.
Com informações do G1/RN/Blog Robson Pires.

Dez pessoas morrem em queda de avião no Pará

aa
Um bimotor desaparecido na noite da última terça-feira (12) foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (13), no município de Almeirim, na região noroeste do Pará. A aeronave, que levava funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no estado do Amapá, caiu a 20 quilômetros do aeroporto de Monte Dourado. Não houve sobreviventes.
 O avião da companhia de táxi aéreo Fretax, fretado pela Cesbe (companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica), saiu de Belém às 19h, com dez pessoas a bordo, o piloto e mais nove trabalhadores da Cesbe.
 O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ainda está mapeando os destroços do bimotor, encontrados numa região de mata de uma vila da região. As razões da queda da aeronave serão investigadas.
 Em nota, a Fretax lamentou o ocorrido com a aeronave de sua propriedade e disse que as causas estão sendo apuradas. “No momento, a empresa está prestando total assistência aos envolvidos no sinistro, bem como tomará todas as providências junto aos seus familiares, que receberão todo suporte e informações necessárias. A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos”, afirmou a empresa. Clique  AQUI e veja as fotos do avião após o acidente
 
G1/http://www.blogcardososilva.com.br/

Vende-se estes brinquedos:


2 Camas – Elásticas
1 Castelo Pula-Pula (Inflável)
 Preço imperdível. Grande oportunidade para ganhar dinheiro.
 Ligue para 84 9962-6787 / 84 3417 1635 Falar Com Lúcia .