segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Revisão cadastral do Bolsa Família vai até 16 de janeiro


Os beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 16 de janeiro para atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Só precisam fazer a revisão cadastral os beneficiários que receberam aviso no extrato do pagamento, com os documentos pessoais e dos demais integrantes da família.
As famílias que não renovarem as informações do Cadastro Único até a nova data poderão ter seus benefícios bloqueados em fevereiro de 2015. Das 1,2 milhão de famílias que deveriam participar do processo de revisão cadastral neste ano, 709,7 mil já haviam procurado a gestão do programa até novembro.
Fonte-http://marcosdantas.com/

Teste da linguinha em recém-nascidos passa a ser obrigatório em todo o país

p_not_arq54980227f3eadA partir desta semana, hospitais e maternidades das redes pública e particular passam a ser obrigados a fazer o chamado teste da linguinha em recém-nascidos. A determinação foi criada pela Lei 13.002/2014. O objetivo do exame é detectar se existe alguma alteração no chamado frênulo, membrana que liga a língua à parte inferior da boca – também conhecido como freio. A alteração pode gerar a popular língua presa.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

As praias mais bonitas estão no litoral potiguar

Localizado na esquina do continente, o Rio Grande do Norte é conhecido pelas belas praias e  paisagens paradisiácas. Neste domingo (21), dia em que começa o Verão no hemisfério Sul, o G1 preparou um catálogo especial para quem deseja conhecer o que de melhor o estado tem a oferecer. Com imagens do fotógrafo Canindé Soares, segue uma lista de praias dos litorais Sul e Norte, além de dicas de passeios e outras atrações que turistas e potiguares não podem deixar de conhecer.
As primeiras atrações ficam por conta das praias urbanas da capital potiguar. Em Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, destaque para o visual do Morro do Careca (veja fotos), um dos principais cartões-postais da capital. Ao longo da praia, há bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Pela Via Costeira, rota que liga as zonas Sul e Leste da cidade, é possível chegar às demais praias urbanas com uma bela vista do Parque das Dunas (veja fotos) e da praia durante todo o trajeto.
ponta-negra-1
Praia de Pirangi
A praia de Pirangi está a 15 minutos de Ponta Negra, tomando a pista dupla da Rota do Sol na direção sul. No caminho, vale uma paradinha para fotos em frente à Base de Foguetes da Barreira do Inferno, onde as visitas podem ser agendadas.
Logo em seguida, na Vila de Pium, fica a Praia de Cotovelo, de onde se pode ter a vista da barreira que dá o nome à base. É um despenhadeiro de falésias vermelhas à beira-mar. Em Pirangi também há passeios de barco até os parrachos.
A principal atração de Pirangi é o maior cajueiro do mundo, uma árvore centenária, de dez mil metros quadrados de copa, ainda em expansão e frutificando (veja fotos). Uma taxa simbólica é cobrada para a visita ao cajueiro, sendo revertida para a proteção e manutenção da árvore.
pirangi-1
Apontada como um dos dez lugares paradisíacos do Brasil, a praia da Pipa tem o acesso pela BR-101 ou beira-mar. Reduto de hippies e surfistas nos anos setenta, se tornou o local preferido por estrangeiros. Muitos fixaram residência e comércios no local.
Pipa é uma praia simples e chique ao mesmo tempo, com artesanato da terra e lojas de grifes famosas, mas principalmente um recanto de natureza exuberante com praias preservadas, falésias e reservas de mata atlântica.
A noite tem opções para todos os gostos. Os visitantes podem conhecer bares, pubs, restaurantes, pizzarias e boates.
Praia da Pipa (Foto: Canindé Soares)
Barra de Cunhaú
A praia é uma das mais completas do litoral sul. Vila de pescadores ainda preservada, a paisagem é formada por antigos e altos coqueirais, mangues, o rio e o mar. Há trechos de mar calmo à beira do rio e outros agitados, com boas ondas para surfe no Pontal. Também há bons hotéis e restaurantes.
O rio Curimataú, de água salgada, é ótimo para esqui aquático, windsurf, kitesurf, pescar e nadar. Há opção de passeio de barco para um banho na praia do outro lado, além de mergulho em uma das gamboas do manguezal. A praia fica a cerca de 13 quilômetros da Pipa.
Praia de Barra de Cunhau  (Foto: Canindé Soares)
Baía Formosa
Baía Formosa é uma baía lindíssima, paraíso de surfistas e ecoturistas. Possui uma vila de pescadores, praias virgens, reserva de mata atlântica preservada e uma pequena infraestrutura turística com barracas, bares, pousadas e chalés à beira-mar.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Brasileiros são felizes e esperam que a vida ainda seja melhor em 2015

felicidadeCom a aproximação do fim do ano, é chegada a hora de fazer um balanço, se questionar e refletir sobre vários aspectos da vida. A pergunta é: você está feliz com o que conquistou? Levantamento realizado pela plataforma de pesquisa online CONECTAí (www.conectaibrasil.com.br) revela que atualmente 57% dos brasileiros internautas estão felizes e 23% estão muito felizes. Entre os gêneros, as mulheres se dizem mais felizes do que os homens: 81% delas se consideram felizes ou muito felizes contra 77% dos homens.
Ao comparar 2014 com 2013, 66% dos entrevistados disseram que a vida melhorou. A avaliação positiva é maior entre os jovens de 16 a 24 anos, com 73% deles considerando melhora, e nas classes B e C, com 65% e 63%, respectivamente. As regiões com maior número de pessoas que dizem ter melhorado suas vidas são Centro-Oeste e Norte, ambas com 70%.
A pesquisa revela ainda quais são as válvulas de escape utilizadas pelos brasileiros para aliviar o estresse do dia-a-dia. Comer guloseimas aparece em primeiro lugar para 58% dos respondentes, principalmente nas regiões Sul e Sudeste (62% e 59%, respectivamente). As compras por impulso também são apontadas pelos brasileiros como ações praticadas para diminuir o estresse, tendo sido a resposta de 39% do universo dos internautas.
E qual é a expectativa para o próximo ano? 94% dos brasileiros se mostram otimistas, dizendo que a vida vai melhorar em 2015. Questionados sobre o que precisa mudar para que se sintam mais felizes, 57% dos internautas querem mais dinheiro no bolso e 36% desejam melhorias no trabalho. Os outros itens mais mencionados são moradia (22%), viagens (21%) e melhorias nos governos/políticos (21%).
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Muito merecido...! William Bonner é o vencedor do trófeu Mario Lago 2014, o primeiro jornalista a receber o premio .

William Bonner (Foto: TV Globo)

Hum...! Muito merecido...! O grande vencedor de 2014 do Troféu Mário Lago, que celebra o conjunto das carreiras de vários artistas, foi o jornalista tudo de bom.com, William Bonner, que  se declarou emocionado com o reconhecimento. Ele recebeu o prêmio no programa Domingão do Faustão das mãos da diva Fernanda Montenegro, vencedora do ano passado. "Eu estou muito nervoso. Para algumas coisas, como prêmios e presentes de aniversário, eu sou muito tímido. Vocês estão vendo, estou ofegante.  Eu fico muito mais tenso para fazer isso do que coisas que minha profissão exige."disse ele. S´o pra registrar, o nervosismo de William  Bonner foi tanto, que ele chegou a recusar o convite para participar do programa,  antes de saber que seria premiado " ... eu fiquei em crise por que achei que participaria do Arquivo Confidencial e não quis. Aí o diretor me ligou e disse que era o troféu, que nunca tinha sido entregue para nenhum jornalista.".
Foto: TV Globo.=http://www.walterbatista.com.br/2014/12/muito-merecido-william-bonner-e-o.html

Agora é festa...! Neymar chegou no Brasil neste domingo e caiu no pagode



Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
Hum...! agora é festa...! Quem também chegou badalando na terra do tupiniquini foi o craque tudo de bom.com, Neymar, que  mal chegou ao Brasil e já fez muita farra com os amigos em sua casa no Guarujá, no litoral de São Paulo, neste domingo, dia ( 21/12 ). O jogador, que está por aqui para curtir as festas de fim de ano, tá  aproveitando  as férias do Barcelona, para pagodiar..Em algumas  fotos postadas pelos convidados do craque no Instagram, Neymar  aparece bem à vontade, só de sunga. Claro, curtindo a solteirice  o craque  também posou  cercado de mulheres.
Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar (Foto: Reprodução/Instagram) 
 
Fotos: Reprodudão/ Instagram-http://www.walterbatista.com.br/2014/12/agora-e-festa-neymar-chegou-no-brasil.html

Fãs de Luan Santana colocam apelido maldoso em Bruna Marquezine

bruna luan Fãs de Luan Santana colocam apelido maldoso em Bruna Marquezine
Bruna e Luan: namoro midiático é bom para os dois... (Foto: AgNews)
Bruna Marquezine e Luan Santana andaram ensaiando um namoro para a mídia ver...
Os fãs do cantor não gostaram nem um pouco dessa aproximação, pois acharam que a ex de Neymar estava usando o nome do sertanejo para se promover (como se ela precisasse disso...).
O pessoal então colocou um apelidinho na moça: Bruna Marketing.
Os fãs de Luan são bem presentes na vida dele e gostam de dar pitaco na vida pessoal do menino.
Quem não se lembra que eles se revoltaram com Gutão, seu ex-personal trainer, e tanto fizeram que acabaram afastando os dois (eles ainda se encontram, mas discretamente).
Os seguidores de Luan Santana achavam que Gutão se intrometia demais e tentava fazer com que o cantor desprezasse os fãs.
Fonte- http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/