segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vacina de Oxford para Covid-19 é segura e induz resposta imune, indicam resultados preliminares


VACINACientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta segunda-feira (20) que a vacina da universidade para a Covid-19 é segura e induziu resposta imune. Os resultados preliminares se referem às duas primeiras fases de testes da imunização. A terceira fase está ocorrendo no Brasil.

O efeito deve ser reforçado após uma segunda dose da vacina, segundo os cientistas. As fases 1 e 2 dos testes, que foram conduzidas simultaneamente no Reino Unido, tiveram 1.077 voluntários. Os ensaios mostraram que a vacina foi capaz de induzir a resposta imune tanto por anticorpos como por células T até 56 dias depois da administração da dose.

A resposta imune foi medida em laboratório. São necessários mais testes para confirmar se a vacina protege efetivamente contra infecções, disseram os cientistas. Foi vista uma resposta por células T (células do sistema imune capazes de identificar e destruir outras células infectadas) 14 dias após a dose. Já os anticorpos, capazes de destruir o próprio vírus, foram identificados 28 dias após a administração da vacina.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Seridoense ex-combatente da Segunda Guerra Mundial morre de Covid-19 em Natal


52272bec-25f6-4622-b419-233fa32cdeacMorreu no último domingo (19) em Natal o ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Alcindo Arnaldo da Silva, aos 94 anos. Conhecido por amigos e parentes como “General”, Alcindo estava internado há cerca de 15 dias na UTI de um hospital na Zona Leste de Natal lutando contra a Covid-19 e havia feito aniversário no sábado (18).

O ex-combatente foi sepultado no fim da tarde do próprio domingo, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal. Com acesso restrito à alguns familiares, em função das medidas de prevenção contra o coronavírus, o sepultamento foi marcado pelos parentes cantando a “Canção do Expedicionário”.

Alcindo era natural de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. Voluntário na Força Expedicionária Brasileira (FEB), ele embarcou para a Itália para combater na Segunda Guerra Mundial e esteve presente nas batalhas em Monte Castelo e Montese.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/


Vacina chinesa contra Covid-19 começará a ser testada amanhã em SP

Fonte- Robson Pires

A vacina chinesa contra o novo coronavírus, chamada de CoronaVac, começará a ser testada em voluntários brasileiros a partir de amanhã (20). A vacina será aplicada em 890 voluntários da área da saúde do Hospital das Clínicas, na capital paulista.

A vacina é aplicada em duas doses. A primeira delas começa a ser aplicada amanhã. A outra dose será aplicada após 14 dias. Os pesquisadores do Hospital das Clínicas vão analisar os voluntários em consultas que são agendadas a cada duas semanas. A estimativa é concluir todo o estudo da fase 3 de testes em até 90 dias.