quarta-feira, 20 de maio de 2009

CASAL É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

A dona do Bar que antes usava o nome de “Bar Passa e Fica”, localizado no cabaré de Jardim do Seridó, Aurizete Araújo de Almeida, e seu funcionário Cláudio Wanderlei dos Santos, foram presos na última sexta-feira (15) por volta das 23h45min, acusados de exploração sexual de uma menor da cidade de Caicó de apenas 16 anos de idade.O conselho tutelar de Jardim do Seridó esteve no local com a policia militar, e efetuaram as prisões dos acusados, que alegaram serem parentes da adolescente, sendo depois comprovado que era mentira, e que a menina não tinha nada de parentescos com os mesmos, e que estava ilegalmente no estabelecimento, que mesmo com a negativa dos detidos, todos sabem que se trata de um ambiente ligado a prostituição.A Adolescente foi entregue pelo Conselho Tutelar aos parentes na cidade de Caicó, e os acusados, ficaram detidos até o sábado á tarde quando foram liberados, e agora responderão pelos crimes de hospedagem em local proibido, e condução ilegal de adolescente.Mesmo não tendo sido feito o flagrante de exploração sexual, mas há indícios de que a adolescente realmente estava no local se prostituindo, e que até a comida era paga pela mesma a dona do bar, além dos boatos que correm na cidade de que a adolescente fazia show de “Strip Tease” no local.Esperamos que as autoridades tomem as providencias o mais rápido possível, e que as investigações realmente sejam feitas direcionadas para todas as possíveis chances de exploração sexual, até por que a própria adolescente afirmou que a dona do bar e o funcionário que a trouxe, sabiam que ela tinha apenas 16 anos de idade.
Fonte:Blog Paulinho Filho.


Universidades têm até hoje para aderir ao uso do Enem em substituição ao vestibular

Hoje (20) é o último dia para a adesão das universidades que vão utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição total ou parcial ao vestibular. Os estudantes que quiserem disputar uma vaga em uma dessas instituições deverão participar da edição 2009. As inscrições para o exame estão previstas para começar no dia 15 de junho. O ministério apresentou quatro opções de adesão às instituições. Elas poderão utilizar o Enem como prova única; como uma primeira fase, ficando a segunda a cargo da instituição; combinando a nota do Enem à do vestibular tradicional ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes. As provas do novo Enem estão marcadas para 3 e 4 de outubro. O exame será composto de uma redação e de 200 questões de múltipla escolha de quatro disciplinas (linguagens e códigos, matemática, ciências da natureza e humanas). A matriz da prova já está disponível para consulta no site do Ministério da Educação.
Fonte: Agência Brasil

Aniversariantes deste dia 20 de Maio

Val Fernandes

Feliz Aniversário aos meus amigos do orkut
o radialista Val Fernandes Atualmente na 95 FM Caicó.
e a Richienne faz parte do Peti Jardim do seridó.
Parabéns Saúde e Muitas Felicidades e Anos de vida...Feliz Aniversário.

Lideranças do PSB de Wilma de Faria estão migrando para o PR de João Maia

O deputado federal seridoense, João Maia, Presidente da Executiva Estadual do Partido da República, continua cooptando lideranças políticas filiadas a legenda da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, para sua base eleitoral.
Está trazendo de uma só vez três lideranças para o PR na região do Seridó. O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edmar Dantas, o ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio de Medeiros e o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho.
João deseja um partido com fortes aliados para botar na mesa sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte.
Foto: Edimar Medeiros Fonte:Blog Robson Pires.

Faltam apenas 30 cm para Barragem Boqueirão de Parelhas sangrar

Com capacidade de armazenar até 85 milhões metros cúbicos de água a Barragem Boqueirão da cidade de Parelhas está faltando apenas 30 centímetros para atingir a sua lâmina de sangria.
A Barragem é uma das únicas que não transbordou no Rio Grande do Norte no inverno deste ano. Em 2008 ela sangrou.
Apesar do inverno está diminuindo os parelhenses e seridoenses estão confiantes de que a Barragem alcance sua lâmina de sangria.
Vamos torcer!
Fonte:Blog Robson pires.