sexta-feira, 26 de abril de 2019

Falando sobre...! Pe. Fábio de Melo, fala sobre decisão do STF sobre sacrifício de animais em cultos religiosos .


Hum...! Falando sobre...! Pois é, quem conhece sabe que o tudo de bom.com,  Fábio de Melo,  faz um grande sucesso não somente com os fiéis, mas também com o público em geral. Com o seu  jeito carismático e atencioso de ser,  o religioso consegue a atenção para a palavra de Deus. Além disso, ele é bastante antenado com tudo que acontece, sendo bem atuante em suas redes sociais. Sem medo de falar o que pensa, o religioso fez questão de expor sua opinião sobre a decisão polêmica do STF( Supremo Tribunal Federal),  sobre sacrifícios de animais. De acordo com a decisão, é constitucional que possa acontecer sacrifícios em cultos religiosos. Pe. Fábio ressaltou que acha importante o debate sobre o assunto e disse que os rituais de cada religião precisam ser respeitados. “A decisão é difícil pois precisa contemplar duas realidades. De um lado, as tradições religiosas que precisam ser respeitadas, e de outro os defensores dos animais. Venho de uma tradição religiosa que também sacrificava animais em seus ritos. Sou um cristão com origem judaica. Jesus era judeu”, disse o padre. Ele também frisou que com a vinda de Jesus esse costume mudou e que Deus prefere o sacrifício que vem do coração de cada um. Entre eles, se livrar de sentimentos ruins como inveja, maldade, injustiça, ódio e tudo aquilo que possa nos afastar de Deus. No entanto, o religioso disse que algumas religiões ainda não possuem esse entendimento e que a mudança precisa partir delas. O padre foi questionado se já havia cometido algum dos sete pecados capitais. Ele confirmou, mas não quis revelar qual deles seria e disse, ou seja, os fãs vão continuar curiosos.
Fonte: TV e Famosos. 
Foto:Divulgação/RD1http://www.walterbatista.com.br/

Pensando diferente...! Bela Gil, diz que os filhos de 10 e 2 anos decidirão o que querem ser, homem ou mulher.

Hum...! Bem resolvida...! Pois é, a culinarista tudo de bom.com, Bela Gil, deu uma entrevista à revista Marie Claire e revelou que deixará os filhos escolherem se querem ser homem ou mulher. Ela tem uma filha de 10 anos e um garoto de 2 aninhos, sendo que ambos terão total liberdade para escolher o que pretendem ser. Ela disse que tem um filho que é do sexo masculino e uma filha do sexo feminino, porém, deixará que eles resolvam o que serão, homem ou mulher, pois não cabe a ela decidir isso. Ainda segundo a filha de Gilberto Gil, a educação das crianças é sempre voltada para ensiná-las a respeitar o próximo e também a si mesmo, enquanto a mãe tenta ser aberta e receptiva a todas as escolhas que os dois fazem. Casada com João Paulo Demasi, Bela disse que a filha, Flor, até já está aprendendo a respeito de feminismo e que entre as duas existe um lema: “Meu corpo, minhas regras“. Para ela, é importante que a filha cresça tendo consciência disso para que no futuro aprenda a se defender e possa se valorizar desde agora. E tudo isso não fica apenas na teoria, em casa os  pequenos tem o exemplo dos pais, que sabem que as crianças gostam de imitar o que os dois fazem, por isso tomam um cuidado enorme com a relação e com tudo aquilo que querem passar para os filhos, seja em relação à alimentação, respeito às outras pessoas, cultura e muito mais. A família mora na Itália, Bela Gil está fazendo mestrado em gastronomia e também procurando se aprofundar em Slow Food, que é uma área que vai contra o fast food, onde procura melhorar a qualidade das refeições, mas ela tem plano de retornar ao Brasil já no mês de setembro.
Fonte: TV e Famosos fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Educação: Prefeitura de Jardim do Seridó compra novos equipamentos para escolas da rede municipal


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu novos equipamentos para escolas e creches da rede municipal de ensino.
Segundo o Secretário de Educação, Joaquim Alberto, os novos equipamentos contribuirão para um maior conforto, principalmente nas cozinhas escolares, a fim de que estejam melhores equipadas, oferecendo maiores condições às manipuladoras de alimentos.
Foram adquiridos fogão industrial, freezer, ar-condicionado e ventiladores.

Festa e fé em familia...! Pessach e Senor Abravanel.

Hum...! Festa e fé em familia...! Pois é, o casal destaque do momento, apresentadora Patrícia Abravanel e o esposo, o deputado federal Fábio Faria(PSD/RN), seguindo a tradição, celebraram a circuncisão do filho Senor ao lado dos familiares, incluindo o vovô famosoSilvio Santos, que é judeu. "Foi uma grande alegria e um momento único celebrar a circuncisão do pequeno Senor junto com o Pessach e a Páscoa, festas que simbolizam tanta vida e tanta vitória. O Pessach marca a libertação do povo judeu da escravidão. O domingo de Páscoa marca a ressureição de Cristo e o começo de um novo tempo. Nesse dia tão especial, tivemos a honra de reconhecer a fidelidade e bondade de Deus junto daqueles que amamos e também um momento de reafirmar nossa aliança com esse Deus maravilhoso! Cristo veio para que tenhamos vida e vida em abundância", afirmou. Desejamos felicidades ao clã!
Fonte: Frisson
Foto: Divulgação 
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Frisson em familia...! Wesley Safadão comemora idade nova do pai, Seu Wellington Silva, em noite de cinema com toda família.



Hum...! Frisson em famailia...! Pois é, em noite festiva, uma noite de cinema com toda a família. Isso mesmo, o casal Thyane e Wesley Safadão comemoraram, na última terça-feira, dia ( 23/04), a nova idade do pai do famoso, Seu Wellington Silva. O filme escolhido foi "Superação - Milagre da Fé" no Riomar Fortaleza, na capital cearense .
Fonte: Frisson
Foto: Divulgação
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Governadora Fátima garante ao prefeito Amazan recuperação da RN 089 entre Jardim do Seridó e Ouro Branco



O Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, acompanhado da Vice-Prefeita Ana Maria, o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Ozires Neto, juntamente com a prefeita Fatima Araújo de Ouro Branco, estiveram nesta quinta-feira, 25, em Caicó, prestigiando a solenidade de formatura dos novos Sargentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Na oportunidade, os gestores solicitaram a Governadora Fátima Bezerra, a recuperação da RN 089 entre os dois Municípios, o que foi prontamente atendido, pois a governadora garantiu que assim que as chuvas cessem, o serviço será feito.

George Soares comemora aprovação do reajuste do Piso dos Professores


fonte- Robson Pires, em



O deputado estadual George Soares comemorou a aprovação do projeto que trata do reajuste de cerca de 5%, relativo ao Piso Salarial 2019 da Rede Estadual de Educação. A votação ocorreu na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (25).
O deputado George e líder do governo na AL, foi o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, onde apresentou parecer favorável à essa iniciativa governamental importante.
“Significativo demais essa votação que aconteceu hoje, aqui na Assembleia, para reconhecer o trabalho dos nossos professores que são os verdadeiros responsáveis por capacitarem nossa população”, afirmou o parlamentar.

Emparn prevê chuvas intensas no Rio Grande do Norte até o próximo sábado (27)


A Gerência de Metereologia da EMPARN prevê a ocorrência de chuvas, de intensidade moderada a forte, desta quinta-feira, 25, até sábado, 27, em todas as regiões do RN, principalmente nas regiões leste e agreste, inclusive para a região onde está ocorrendo a operação de contenção da Barragem São Miguel II, no município de Fernando Pedrosa, coordenada pela Defesa Civil Estadual.
As chuvas são em decorrência da perda de força da condição de bloqueio atmosférico, presente desde a última terça-feira, 23, o que ocasionou a liberação da atuação da Zona de Convergência Intertropical que está sobre o RN, influenciada ainda pelo aumento da temperatura das águas superficiais do oceano Atlântico próximo do litoral potiguar, que registram temperaturas acima de 30º C, quase 2ºC acima da média esperada.
“Lembrando que estamos no período chuvoso com a atuação da Zona de Convergência Intertropical, podendo ocorrem também distúrbios atmosféricos como descargas elétricas e ventanias em regiões com influência do relevo”, afirmou o gerente de metereologia, Gilmar Bristot.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

George Soares comemora aprovação do projeto que concede isenção de IPVA para motocicletas


fonte Robson Pires, em


O deputado estadual George Soares comemorou, nesta quinta-feira (25), a aprovação por unanimidade do projeto que concede a isenção do IPVA sobre motocicletas de até 150 cilindradas no RN, na Assembleia do Estado.
O Executivo estadual espera arrecadar cerca de R$ 14 milhões com o IPVA 2019 dos inadimplentes.
“São cerca de 450 mil motos registradas no Estado e essa remissão de IPVA ainda vai gerar uma arrecadação para o estado, que dificilmente receberia qualquer recurso de proprietários com seus veículos já apreendidos, se não tomasse essa iniciativa. Parabéns a Governadora Fátima pela ação em favor dos mais humildes e dos trabalhadores do nosso interior”, finalizou o parlamentar.