domingo, 30 de abril de 2017

Claudia Leitte vai à justiça para não devolver R$ 1,2 milhão ao MinC

IMG_1893
A Ciel, produtora de Claudia Leitte, entrou com ação na justiça pedindo revisão do valor de R$ 1,2 milhão cobrado pelo Ministério da Cultura como devolução de uma turnê da cantora financiada por recursos da Lei Rouanet.
Para determinar a devolução do valor cedido pela Lei Rouanet, o MinC alegou que a turnê de Claudia Leitte não garantiu a “democratização de acesso”, que é exigida para que um projeto seja apoiado. Segundo o ministério, os ingressos foram vendidos a um valor mais alto do que a proposta apresentada e a distribuição de 8,75% das entradas a estudantes de escolas públicas e entidades sociais também não aconteceu.
FONTE- http://www.robsonpiresxerife.com/

Apple pode permitir transferências de dinheiro entre iPhones, diz site

melhores-dicas-para-o-whatsapp_0A Apple pode estar preparando seu próprio serviço de transferência de dinheiro peer-to-peer (sem intermediários, como bancos), de acordo com fontes do site de tecnologia norte-americano Recode. Com a função, usuários poderiam transferir dinheiro instantaneamente de um iPhone para o outro, para dividir despesas do dia a dia, como a conta do bar. A empresa também discute com a operadora de cartões de crédito Visa a possibilidade de lançar seu próprio cartão de crédito pré-pago. Procurada pelo Recode, a Apple não comentou as informações.
A ideia reflete a ambição da Apple de substituir tudo que temos em nossas carteiras. Se virar realidade, a fabricante do iPhone permitirá que o cartão seja incorporado à carteira digital do serviço de pagamentos Apple Pay. Isso vai permitir que usuários realizem compras em lojas físicas e virtuais, com o saldo disponível no cartão. Esse dinheiro será proveniente das transferências feitas por usuários de outros iPhones.
FONTE-http://www.robsonpiresxerife.com/

São João de Patos, o maior do sertão, será lançado quinta-feira e deve trazer inovações

O prefeito da cidade de Patos, no sertão da PB, Dinaldinho Wanderley, estará anunciando na próxima quinta-feira (04) a Programação oficial do São João, edição 2017.
A Prefeitura promete apresentar além da programação uma série de inovações para os festejos juninos da “Morada do Sol”. O São João de Patos está previsto para acontecer de 20 a 25 de junho.
IMG_1894 
FONTE-http://www.robsonpiresxerife.com/

ALELUIA! 13 DOS 14 OCUPANTES DA VAN QUE TRANSPORTA PACIENTES DE JARDIM DO SERIDÓ PARA NATAL RECEBEM ALTA .

 
 
 
 
Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus e, em segundo, a todos que foram solidários e colaboraram em todas as etapas, desde o resgate até o presente momento.
 A PRF; o SAMU; o médico Dr. Juliano e demais funcionários do Hospital Regional; todos os municípios que disponibilizaram e mandaram suas ambulâncias, em especial Jucurutu, Lagoa Nova, Santa Cruz e Lajes Pintadas, nas pessoas de meus colegas Waldir Medeiros, Luciano Santos, Dra. Fernanda, Preta e dos secretários desses municípios; Dr. Edmar Medeiros; os facionários do município de Jardim do Seridó, Dr. Walter Azevedo e Alexandro Passarinho, que estiveram e ficaram em Santa Cruz todo o tempo necessário, secretária Elda Medeiros, Djaine de Souza; em fim, os voluntários Daniel de Chaguito, Dr. Vinícius Farias, Janny Ladson, Gilvandro Cunha (Vandinho) e tantos outros, que nem sabemos quantos;
 A todos, o meu muito obrigado.
Graças à solidariedade e ao trabalho de vocês, que foi fundamental, treze das quatorze pessoas estão de alta, a maioria já se encontra em Jardim do Seridó. Um carro do município está a caminho para trazer as demais e apenas uma, Manoel Abidon, passará por uma cirurgia no braço, mas não corre risco de vida.
Que Deus abençoe a todos”, postou o prefeito em seu facebook.
Do Blog: Graças à Deus!
Fonte-http://www.blogbarrapesada.com/2017/04/aleluia-13-dos-14-ocupantes-da-van-que.html

Vacinação contra febre aftosa começa em 22 estados a partir desta segunda-feira

aftosa mossoro
Na próxima segunda-feira (1º), a vacinação contra a febre aftosa começa em 22 estados e no Distrito Federal. A meta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é imunizar 198 milhões de bovinos e bubalinos durante todo o mês de maio. O número representa mais de 90% do rebanho do país, de 217,5 milhões de cabeças.
Todos os animais deverão ser vacinados, exceto os dos rebanhos do Acre, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, que nesta etapa vão imunizar apenas animais com de até 24 meses. Parte dos estados do Amazonas e do Pará, além de Rondônia e Roraima, já começou a imunização entre março e abril.
http://www.robsonpiresxerife.com/

Patrícia Abravanel e Fábio Faria se casam em São Paulo

Patricia Abravanel oficializou a união com Fabio Faria na casa do pai dela, Silvio Santos. A apresentadora e o deputado federal pelo Rio Grande do Norte são pais do pequeno Pedro, de 2 anos, e estão juntos desde 2013.
Em novembro daquele ano, foram flagrados em clima de romance ao assistirem uma apresentação de Tiago Abravanel, sobrinho dela.
IMG_1862
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Útero artificial pode ser usado para salvar prematuros, sugere estudo

IMG_1874
Um ambiente semelhante ao útero, idealizado por pesquisadores pediátricos americanos, poderá transformar os cuidados de bebês extremamente prematuros, permitindo que crianças nascidas com apenas algumas semanas de vida desenvolvam seus pulmões e outros órgãos. “Nosso sistema poderá prevenir a morbidade severa sofrida por bebês muito prematuros ao oferecer uma tecnologia que não existe atualmente”, diz Alan W. Flake, cirurgião fetal e diretor do Centro de Pesquisa Fetal do Hospital Infantil da Filadélfia.
Em um artigo publicado nessa terça-feira (25/4) na revista Nature Communications, a equipe do médico mostra como fetos de cordeiros, cujo desenvolvimento pulmonar é semelhante ao de humanos, sobreviveram fora do útero materno.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Ainda não é conhecida a causa da morte de Belchior

belchiorO cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, a causa ainda é desconhecida. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. O sepultamento deve ocorrer em Sobral.
Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de belchior para a música brasileira. Confira a nota na íntegra:
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/