sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher que é Comemorado no dia 08 de Março

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano .
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza e admiram a dádiva que é ser mulher! minha homenagem a minha Mãe Daguia e Minha vó Maria e a voçê mulher.

Sacoleiras de Caicó são assaltados na BR-304

Cerca de oito comerciantes de Caicó, foram assaltados na noite de quarta-feira, 04 de março por volta das 23 horas e 30 minutos, quando passavam pela BR 304. De acordo com informações de uma das vitimas, o bando era formado por quatro homens que estavam armados com armas longas.
A empresária Marilene de Souza Medeiros, 39 anos, residente na Rua Generina Vale, 628, no centro de Caicó, disse que os bandidos emparelharam o carro com o micro-ônibus e efetuaram dois disparos mandando que o motorista o seguisse até uma estrada carroçável. Depois de parar, dois deles entraram no carro enquanto os outros ficaram dando apoio do lado de fora.
"Eles anunciaram que queriam todo o dinheiro, e que nós ficássemos tranqüilos, pois não iriam fazer nada conosco. Mandaram que saíssemos do carro e que não poderíamos esconder dinheiro, pois eles iriam revistar todo o carro, e se não encontrassem dinheiro no carro mataria a todos", disse a empresária.
Depois que todos os passageiros saíram do carro e tiveram os pertences tomados, os bandos estenderam um pano no chão e mandaram que estes sentassem de cabeça baixa.
Os bandidos tentaram ainda queimar o ônibus, mas a esposa do proprietário do veiculo implorou para que não fizessem isso, pois era o seu ganha pão, ao lado do marido. Eles recuaram da intenção de queimar o carro, e fugiram com destino ignorado.
As vitimas foram até um Posto da Polícia Rodoviária Federal, e depois para Mossoró, aonde não puderam fazer uma queixa, pois os policiais disseram que estavam lotados de trabalho. Eles foram orientados a voltar para Caicó, para fazer um Boletim de Ocorrência, aonde chegaram por volta das 04 horas da manhã de hoje, quinta-feira, 5 de março.
Do Blog de Sidney Silva

Menina de 9 anos submetida a aborto recebe alta

Após interromper gravidez de gêmeos na última quarta-feira, por meio de aborto, a menina de nove anos do município de Alagoinha (PE) que foi estuprada pelo padrasto recebeu alta na manhã desta sexta. Por volta das 6h, ela deixou a maternidade do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, acompanhada pela mãe e por conselheiros tutelares. O médico Olímpio Moraes comemorou o resultado de todos os exames realizados na garota, inclusive o preventivo contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “Ela foi muito bem nos exames. Deixou a maternidade feliz e aliviada junto a sua mãe esta manhã. Preferimos liberá-la cedo para evitar qualquer tipo de exposição. Foi uma saída tranqüila”, afirmou. O destino da menina será um abrigo no Recife, cujo nome será mantido em sigilo para preservar a privacidade. Na manhã de quarta-feira, a garota expeliu os fetos gêmeos que esperava após a administração de drogas abortivas. O procedimento é considerado legal pela legislação brasileira, pois grávidas vítimas de estupro podem fazer aborto até o quinto mês de gestação. A menina estava no quarto mês de gravidez. Abuso O caso veio à tona no dia 26 de fevereiro, quando a menina, que apresentava enjôos e vômitos, foi levada pela mãe para a Casa de Saúde São José, em Pesqueira, município vizinho à Alagoinha. Uma ultrassonografia diagnosticou a gravidez de 16 semanas. Na ocasião, o ginecologista José Severiano Cavalcanti, que atendeu a menina na unidade de saúde, antecipava que o aborto seria necessário para não por em risco a vida da garota, que tem características de subnutrição, medindo apenas um metro e trinta de altura. O suspeito, um desempregado de 23 anos, foi preso e encaminhado no dia 27 de fevereiro ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. De acordo com a polícia, ele vivia com a mãe da criança desde 2005. A menina alegou que nunca contou que era abusada porque temia ser morta pelo agressor. Segundo a vítima, o padrasto jurava que iria matá-la, caso revelasse o “segredo” para a mãe. A garota disse ainda que o padrasto costumava dar R$ 1 para ter relações com ela. A violência sexual acontecia sempre quando a mãe se ausentava de casa. Já a mãe, de 39 anos, declarou nunca ter desconfiado de nada. Durante depoimento, o homem, suspeito de ter estuprado além da menina de 9 anos, a irmã dela, uma deficiente de 14 anos de idade confessou ao delegado Antônio Dutra ter abusado da menina mais velha, alegando ter sido seduzido pela garota, mas negou ter consumado o ato criminoso contra a caçula. "Ele contou que não penetrou na mais nova, mas que ejaculava sobre a menina", detalhou o delegado. De acordo com o Código Penal brasileiro, o padrasto poderá pegar mais de 15 anos de prisão em regime fechado. Igreja
O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que lutava pela manutenção da gravidez da menina, condenou a realização do aborto pela equipe de médicos do Cisam. A autoridade eclesiástica classificou o procedimento como um "crime grave" e disse que houve "um homicídio contra duas vidas inocentes". Ainda segundo ele, o ato infringe duas leis: a lei de Deus - pois contraria o 5º mandamento, que diz "não matarás" - e a doutrina da Igreja Católica. Evocando os preceitos episcopais, o líder afirmou que todos os envolvidos no procedimento cirúrgico, incluindo os médicos e integrantes de ONGs feministas que apoiaram a interrupção, com exceção da menina, foram excomungados da instituição religiosa. O arcebispo disse ainda que irá fazer um manifesto público durante a missa de lançamento da campanha de fraternidade da Confederação Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) na Regional Nordeste 2, neste sábado, na Basílica do Carmo, no Centro. Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Diretor global convida ex-BBB para fazer curso de ator

Wolf Maya convidou Léo Jancu, que pediu para sair do "BBB 9" , para frequentar sua escola de atores, em SP. Durante show de Elza Soares, no Bar Brahma, Léo contou: "Ele disse para eu ir lá, mas não sei se quero ser ator". É comum ex-BBBs se matricularem na escola de Wolf. Íris Stefanelli e Fani fizeram o mesmo, mas não se formaram. Grazi Massafera foi e se deu bem.
Fonte: Folha Online

Governadora Wilma de Faria estará em Caicó nesta sexta feira (6) para inauguração do SESC

A assessoria da Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, informou há poucos instantes ao Blog do Xerife da Cidade, que está confirmada a sua presença nesta sexta feira, dia 6 de março, em Caicó, para a inauguração das reformas da unidade do SESC que ganhou um moderno parque aquático com piscina semi-olímpica e uma infantil, concha acústica e espaço projetado para apresentações culturais.
A inauguração está prevista para às 19 horas. Autoridades municipais, da região e do Nordeste estarão presentes ao ato inaugural.
Haverá um show com o cantor Geraldo Azevedo, um dos ícones da Música Popular Brasileira (MPB).
Não haverá venda de senhas. A organização distribuiu mil senhas com representantes de vários segmentos da sociedade caicoense.Fonte:Blog Robson Pires.

Destaque deste dia 06 de Março



Está de Parabéns Hoje João Neto ,Meu amigo do orkut e Filho do inesquecível DR: MAURINO.
Feliz Aniversário...Parabéns...de todos do blog Djaini de souza.