terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PAI E FILHO CAICOENSES SÃO ASSALTADOS NA PB



Os comerciantes caicoenses Aurino Santos (Pai) e José Rubenaldo de Queiroz (filho) foram vitima de um assalto no inicio da tarde desta segunda feira (28) entre os municípios de São Bento -PB e Jardim de Piranhas - RN.

Cerca de 9 (nove) homens fortemente armados anunciaram o assalto próximo à comunidade Barra de São Bento.

José Rubenaldo (foto abaixo), foi atingido por vários disparos de arma de fogo, todos na cabeça, deu entrada no hospital regional do Seridó e em seguida foi encaminhado para Natal. Já o seu pai, Aurino Santos, (foto acima), ficou em poder dos bandidos durante 1 hora e em seguida foi libertado sem ferimentos.


O Caminhão pertencente ao caicoense que trazia redes foi abandonado pelos bandidos próximo ao local do assalto.

O detalhe ainda é que os ladrões fortemente armados, encapuzados e usando roupas pretas, interceptaram o caminhão com carregamento de material para produção de redes de dormir, pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Soares (Antônio Macaco) e obrigaram os ocupantes a deitarem no chão.

Policiais de Jardim de Piranhas, São Bento e de Caicó estão em diligências tentando localizar os bandidos, mas até agora sem êxito.

Redação e fotos: Portal Cardoso; Eduardo Dantas

Bibi Costa lançará edital do Concurso Público em coletiva nesta quarta-feira

O prefeito Bibi Costa (PR) convocou os profissionais da imprensa para uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30), a partir das 10h30 da manhã no Centro Administrativo. Será a primeira entrevista coletiva do prefeito durante este ano. Na oportunidade, Bibi fará um balanço de 2009, e responderá perguntas dos radialistas e jornalistas convidados.

Bibi aproveitará a oportunidade para lançar o edital do concurso público que a prefeitura fará em março de 2010. O concurso promete oferecer mais de 800 vagas.

Fonte:Marcos Dantas.

"Samu vai ficar em Caicó", garante Nildson Dantas

Ao participar do último Caicó Debate (Rádio Caicó AM), neste mês de dezembro, o secretário de saúde Nildson Dantas (PR) disse não ter recebido nos últimos dias nenhum comunicado do Ministério da Saúde e nem do Governo do Estado, sobre qualquer retirada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade de Caicó. Nildson reagiu as informações de que Caicó teria perdido para Currais Novos o programa.

O que aconteceu, de acordo com o secretário de saúde, não foi nada do já não estava previsto na implantação do Samu Seridó-Trairi. O Serviço funcionará da seguinte forma: todos as decisões relacionados ao Samu serão feitas na cidade de Caicó, que funcionará como uma sede do programa, enquanto que em Currais Novos vai funcionar a Central de Regulação do Samu.

"As pessoas ligarão para a central em Currais Novos, e as ambulâncias, que deverão ser seis, espalhadas em Caicó, Santa Cruz e Currais Novos serão acionados, dependendo de onde a necessidade estiver sendo chamada. Mas todo o gerenciamento do Samu será feito em Caicó", explicou Nildson.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Ginásio de esportes de Jardim do Seridó passa por reforma

O Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, de Jardim do Seridó, passa por uma grande restauração e melhorias em toda a sua estrutura. A Secretaria de Infraestrutura já começou a reformar toda a quadra esportiva.

O Ginásio, que já se prepara para receber o campeonato de blocos 2010, terá todo o seu piso refeito, paredes pintadas, arquibancadas restauradas e fachada nova, com ares de modernidade, como nos conta o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, José Renato, responsável pela nova cara do Ginásio de Esportes.

Tudo isso para melhor acomodar os foliões e torcedores e fornecer uma melhor estrutura para os atletas competidores.

Campeonato dos blocos

O Campeonato de Blocos 2010 já está sendo organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Jardim do Seridó. As inscrições para disputar o tradicional torneio podem ser feitas até o dia 05 de janeiro, no Sobrado, prédio onde funciona a secretaria.

O Campeonato que acontece pouco tempo antes do carnaval, obedece a um regimento próprio e elaborado para garantir a organização e a integridade do evento esportivo. Um dos principais requisitos para a disputa, é a naturalidade jardinense do jogador ou que ele resida na cidade a pelo menos 2 anos.

Em 2010, a competição terá muitas novidades, começando desde a sua abertura que já está sendo montada pelo professor José Renato, titular da secretaria de cultura, esportes e turismo.

Por Anna Alyne – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Padre Fábio de Melo não quis fazer show em Caicó


Os organizadores da programação social da Festa de Santana tentaram viabilizar um show com o padre Fábio de Melo através da empresa Talento Produções para Caicó neste ano.

A empresa não demonstrou o menor interesse em fechar negócio. Conversamos com a empresa e ela disse que não tinha interesse algum para fazer um show em Caicó. Nem sequer perguntaram pela data em que o show seria realizado, disse Diego Vale, uma das pessoas responsáveis pela programação social da Festa de Santana.

A idéia da data em julho (período da Festa de Santana) era facilitar a vinda do padre uma vez que ele tinha show agendado para a cidade de Patos, PB, cidade que fica distante 100 quilômetros de Caicó. Mesmo assim o show não interessou ao padre ou a Talento Produções.

Na cidade de Patos o blog soube através de um empresário local que o show foi “bancado”. Ou seja, pela bilheteria. Onde contratante e contratado ficam com um percentual da arrecadação. O empresário conta que a produtora do padre levou cerca de R$ 180 mil reais. Em média.

Fonte:Blog Robson Pires.