domingo, 15 de abril de 2012

Mulher acusada no caso dos “canibais” quer comer carne humana na prisão

 Fonte: Robson Pires, Bruna de Oliveira, 22, uma das envolvidas no crime macabro que chocou Garanhuns e o país, está isolada numa cela da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Pernambuco. Ontem, ela disse de forma taxativa que não comeria a carne oferecida na hora do almoço, pois estava acostumada a se alimentar apenas de carne humana. A afirmação assustou as outras detentas, que ficaram temerosas em ser as próximas vítimas. Exigiram à direção da unidade que a suspeita fosse separada do convívio comum. Isabel Pires, 51, permanece na Colônia. Já Jorge Beltrão, 51, foi transferido para um presídio do Recife por correr alto risco de morte.
A polícia descobriu uma segunda vala aberta. Além da mulher de 18 anos, que seria esquartejada no último dia 10, outra vítima seria feita até dezembro. Pelo menos oito mulheres, sendo uma na Paraíba e outra no Rio Grande do Norte, teriam sido assassinadas pelo trio. Nas redes sociais, o crime praticado em Garanhuns, no Agreste do estado, foi um dos assuntos mais comentadosl. Desde piadas de gosto duvidoso até reações de choque pela crueldade dos três indivíduos, que fariam parte de uma seita de combate à procriação. O que mais chamou a atenção das pessoas é que as carnes humanas eram fervidas, temperadas e congeladas.
Depois de desfiadas, serviam de recheio para salgados que eram vendidos nas ruas e centros médicos. De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, a ingestão desse tipo de alimento pode transmitir doenças, caso as vítimas apresentem patologias. Mas, as pessoas que teriam comido os salgados só devem procurar uma unidade de saúde se sentirem sintomas como vômito ou dores abdominais. As carnes também eram comidas pelos suspeitos e pela criança de 5 anos, que teria comido os restos mortais da própria mãe, em 2008. A polícia começou a desvendar o crime na última quarta, quando foi à residência dos suspeitos, em Jardim Liberdade, e a criança apontou onde os restos mortais de duas mulheres estavam enterrados. Os três suspeitos foram presos.

Jardim do Seridó realizou a 1ª Exposição de Canários de Cor do Seridó

Equipe organizadora
O evento que foi coordenado pelos jardinenses Valdecli Araújo, Raul Gustavo e Anchieta Júnior, e contou com uma grande participação dos criadores e admiradores das aves nos estados do RN e PB. A Exposição aconteceu no sábado e domingo no Esplanada Clube e contou com 400 canários de cor.

Em conversa com os organizadores eles relataram que no início não acreditavam que o evento ganhasse uma proporção tão grande, "pensamos em um evento apenas para a região Seridó, mas quando entramos em contato com a União Norte Rio Grandense de Onitalogia que é parceira nesse tipo de exposição a nivel de estado as ligações para confirmação das aves começaram a acontecer com mais frequência superando nossas expectativas", contou Valdecli Araújo.

A Exposição contou com alguns campeões a nivel estadual, e também com o campeão Brasileiro José Primeira, com o canário de cor Isabel Orpolino, e vários sócios da UNO (União Norte Rio Grandense de Onitologia). Quem visitou a Exposição saiu maravilhado com a beleza e cantos das aves.

Participaram várias cidades do RN e PB. Do Seridó: Caicó, Ouro Branco, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Acari, Currais Novos, Jardim do Seridó, São José do Seridó. Da Paraiba: Catolé do Rocha, São Bento, Patos, Campina Grande, Juazeiro do Norte e Fortaleza.
Fonte:Seridó 190.

RN TERÁ SEMANA DEDICADA AOS CUIDADOS COM A VOZ

Esta segunda-feira (16), Dia Mundial da Voz, será marcada pelo início das ações da Campanha Nacional da Voz 2012 no Rio Grande do Norte.  A Campanha Nacional da Voz foi criada em 1999 pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV). O objetivo é orientar a população quanto aos problemas de voz que podem interferir na qualidade de vida, nas relações de trabalho e na sobrevivência, em especial ao câncer de laringe. Este tipo da doença é mais frequente em homens, mas quando diagnosticada precocemente a taxa de cura ultrapassa 90%. Neste ano, a mobilização traz uma semana de exposições dialogadas e exames gratuitos com especialistas em cinco cidades do estado e terá como foco a manutenção da saúde vocal dos profissionais da educação.

O evento, promovido pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura do RN, em parceria com a Escola de Governo, será dirigido aos professores da rede de ensino estadual dos municípios de Natal, Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros e Caicó. A programação segue até a sexta-feira (20), com um dia específico para a realização das ações em cada uma das cidades. Durante a campanha, os educadores serão orientados sobre a importância do acompanhamento permanente e do diagnóstico precoce de alterações, para a prevenção de doenças, como o câncer de laringe. “Uma das principais causas de afastamento dos professores de sala de aula é justamente os problemas vocais ocasionados pelo mau uso e abuso da voz, devido à extensa jornada de trabalho, unida à falta de informação sobre os cuidados adequados para garantir a saúde”, explica a fonoaudióloga Aline Suliane Pereira.

Serão oferecidos atendimentos fonoaudiológicos e exames de espectrografia vocal. No caso do diagnóstico de problemas após a triagem, todos os participantes atendidos receberão encaminhamentos para procedimentos específicos e acompanhamento em unidades de referência da rede pública de saúde. O primeiro dia de evento acontecerá em Natal, no auditório da Secretaria Estadual de Educação, e contará com a presença da fonoaudióloga da TV Gazeta AL (afiliada da Rede Globo) Gabriela Sóstenes, e dos otorrinolaringologistas Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho e Pedro Guilherme Cavalcanti. Eles abordarão a importância do acompanhamento médico e fonoaudiológico, as técnicas voltadas para os professores e uso profissional da voz.
Fonte:http://www.mauriciodabaixa.com

Jornal: Sandy afirma que nunca foi cantada por uma mulher

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120415154838.jpg

Em entrevista ao jornal "O Dia" deste domingo (15), Sandy afirmou que nunca foi cantada por uma mulher.

"Nunca! Acho que intimido as pessoas", disse a cantora, garantindo que os homens são mais assanhadinhos: "Fora do Brasil, os homens me paqueram mais. Até quando estou com meu marido (Lucas Lima) percebo uns olhares", revelou.

Ainda em entrevista ao jornal, Sandy falou sobre as cenas de beijo na televisão e garantiu que Lucas sabe lidar bem com essa situação: "Óbvio que ele me ama e sente ciúme. Não vai ser fácil, mas também não vai chegar ao ponto de tapar os olhos. Atuar é uma paixão, e o Lucas não quis ser um obstáculo, meu deu todo o apoio", contou.
Fonte:Na Telinha Uol.
 

Sem estrelas, Fla vence Americano, evita vaias e enfrenta Vasco na semi



FLAMENGO HEXACAMPEÃO, último jogo, Flamengo x grêmio em dvd - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

O Flamengo entrou no gramado do Engenhão já classificado para as semifinais da Taça Rio e, por isso, poupou suas estrelas. Coube ao mistão garantir a liderança do grupo A do torneio. Os comandados de Joel Santana fizeram o necessário para vencer o Americano. E com o 3 a 1 obtido neste domingo, a equipe rubro-negra manteve a ponta, evitou a hostilidade da torcida presente e, agora, enfrenta o rival Vasco na briga por um vaga na final do segundo turno do Estadual.
Após a eliminação precoce na Libertadores, o foco do Flamengo ficou todo voltado para o Carioca. Mas como já entrou em campo classificado, o time da Gávea se permitiu poupar suas estrelas: Ronaldinho Gaúcho (dores na perna direita), Vagner Love (dores no joelho direito), Léo Moura (dores no joelho direito) e Willians (coxa esquerda) ficaram de fora da partida.
Sem as estrelas, o Flamengo foi ao Engenhão apenas para ‘cumprir tabela’ e tentar ratificar a primeira colocação do grupo A da Taça Rio. Logo nos primeiros minutos, os comandados de Joel Santana foram para cima para alcançar seu objetivo diante de um adversário que venceu apenas uma vez no segundo turno do Estadual. Aos 8min, Kleberson deu o primeiro susto no Americano. O meia arriscou de fora da área e acertou o travessão.
A tranquilidade que pautou o primeiro tempo foi obtida logo aos 11min. Diego Maurício sofreu pênalti e, na cobrança, Deivid abriu o placar. O camisa 9 bateu rasteiro no canto direito de Erivelton – que acertou o lado, mas não impediu o gol rubro-negro. O Americano respondeu no minuto seguinte após escanteio. Adalberto subiu na primeira trave e cabeceou para boa defesa do goleiro Felipe.
O calor e a classificação antecipada fizeram o Flamengo diminuir o ritmo e o jogo ficou cadenciado demais. A equipe da Gávea só voltou a levar perigo aos 31min em chute forte e rasteiro de Kleberson, interceptado por Erivelton. Dez minutos depois, foi a vez do Americano assustar. Em cobrança de falta na esquerda batida direta para o gol, Marllon desviou contra o próprio gol, mas Felipe se esticou para impedir o empate.
O Flamengo ainda teve outra boa oportunidade marcar. Luiz Antônio fez bela jogada pelo meio e deu ótimo passe para Thomas. O camisa 20 usou o jogo de corpo e apenas deu um toque para tirar do goleiro, mas a bola passou à direita da meta de Erivelton. E o primeiro terminou mesmo apenas 1 a 0 para os rubro-negros.
O ritmo lento foi mantido no segundo tempo. E o Flamengo pagou por isso. Aos 25min, Diego ganhou na corrida dos zagueiros rubro-negros e chutou para empatar. Por seis minutos, a equipe de Joel Santana teve que conviver com as vaias da pequena torcida presente no Engenhão. Kleberson deu fim à hostilidade ao recolocar o time da Gávea na frente do placar. O meia aproveitou cruzamento de Negueba e marcou de cabeça. Deivid ainda ampliou aos 41min em chute cruzado no canto direito de Erivelton e a equipe saiu em paz com os fãs.
 Fonte:Uol.