sábado, 16 de dezembro de 2017

Juiz proíbe propaganda de tratamentos da ‘cura gay’



A Justiça Federal no Distrito Federal alterou, nesta sexta-feira (15), decisão emitida em setembro deste ano que derrubava uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e abria espaço para tratamentos e terapias de conversão sexual – o que ficou conhecido popularmente como “cura gay”.
A nova decisão prevê que pessoas com “orientação sexual egodistônica” – ou seja, que veem a própria orientação sexual como um motivo de sofrimento e angústia – podem receber atendimento em consultórios, e que profissionais podem promover estudos sobre o tema.
No entanto, fica proibido fazer “propaganda ou divulgação de supostos tratamentos, com intuitos publicitários, respeitando sempre a dignidade daqueles assistidos”. A decisão é assinada pelo juiz federal Waldemar Claudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal no DF.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Sábado deve ser de chuva no litoral paraibano e temperatura no sertão pode ser de 38º



A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê, neste sábado (16), chuvas passageiras com nebulosidade variável para a faixa litorânea paraibana. Para o Brejo, a previsão é de nebulosidade variável. Já para o Agreste, céu parcialmente nublado a claro.
Ainda de acordo com a Aesa, o sábado também deverá ter céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Semiárido – Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú, com máxima de 38º C e mínima de 24º C no Sertão.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Horário de Verão reduzido

Um decreto assinado pelo presidente Michel Temer ontem sexta-feira, e que será publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União, reduz em menos de um mês o tempo de início do horário de verão. Até este ano, a data de início era o terceiro domingo de outubro.
A partir de 2018, o horário de verão passará a começar no primeiro domingo de novembro, que será o dia 4.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Caicó celebra hoje sua emancipação política


caico_620x349_canide_soares
Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, é feriado municipal em Caicó. Data de sua emancipação política. Contam-se várias lendas sobre a origem da cidade, porém todas citam um vaqueiro português que a procura de água para o seu gado durante uma seca, se depara com um touro bravio de feições míticas. Aflito diante de tal situação, o vaqueiro faz uma promessa à Sant’Ana, onde se conseguisse escapar do touro e encontrar água construiria uma capela em sua homenagem.
Então nesse momento, viu-se que o touro desaparecera e logo o vaqueiro encontrou um poço, onde segundo relatos nunca secaste. Diante disso, o mesmo contaste o relato à amigos, onde então iniciaram a construção da capela, marco inicial do povoamento de Caicó. Por volta da metade do século XVII, com o fim das invasões holandesas, inicia-se o processo de interiorização da Capitania do Rio Grande.
Nessa época, a Coroa Portuguesa começa a conceder porções de terras a particulares, chamadas de sesmarias e eram destinadas a pecuária, uma vez tal atividade não era permitida nas terras do litoral, então destinadas exclusivamente ao plantio de cana-de-açúcar. Essa ideia também agradou a Igreja Católica, Resistência da População Indígena A atitude da Coroa Portuguesa foi interpretada pelos indígenas como uma usurpação.
Então se deu início a uma sangrenta guerra entre os índios Tapuias-Tarairius contra a presença luso-brasileira, esses conflitos ficaram conhecidos como Guerra dos Bárbaros. Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos luso-brasileiros, foi construído a Casa-Forte do Cuó, a mando do Coronel Antônio de Albuquerque Câmara, e posteriormente receberia reforços de Domingos Jorge Velho, bandeirante conhecido por desbaratar o Quilombo dos Palmares.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Sindicato protesta contra demissões na editora Abril



Os trabalhadores e trabalhadoras da editora Abril foram surpreendidos, nesta quarta-feira (13), por uma demissão em massa. Pelas informações que corriam nos corredores da empresa, perderam o emprego entre 130 e 170 profissionais, em sua maioria do setor administrativo e da publicidade e marketing.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) enviou diretores para a empresa tão logo soube do ocorrido para conversar com os jornalistas e combater as demissões. O número de jornalistas demitidos ainda é incerto: falou-se em 17, e a empresa afirmou que foram 14.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Senado aprova projeto que parcela dívidas de produtores rurais


O plenário do Senado Federal aprovou  um projeto de lei que permite que produtores rurais parcelem suas dívidas com desconto em prazo de 15 anos. A proposta ainda reduz a alíquota de contribuição social do setor, que constitui o Fundo Previdenciário dos Trabalhadores Rurais (Funrural )
Já aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto agora segue para sanção do presidente da República, Michel Temer. Ele tramitou em regime de urgência e substituiu uma medida provisória que havia perdido a validade.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/