sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estrangeiros não precisarão de habilitação nacional para dirigir durante a Copa

CNHCom a proximidade da Copa do Mundo, muitos condutores estrangeiros estarão dirigindo durante o evento no Rio Grande do Norte e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles não precisam necessariamente tirar uma carteira de motorista em território brasileiro para estarem legalmente habilitados.
A Resolução 360 do Contran diz que o condutor estrangeiro pode dirigir, por até 180 dias, com a Carteira de Habilitação do país de origem, desde que dentro do seu prazo de validade. Para tanto, além da habilitação, o condutor deve portar o passaporte ou o documento que comprove a data de entrada no país.
Entretanto, após os seis meses, é obrigatória a solicitação da Carteira Nacional de Habilitação brasileira. Neste caso, o estrangeiro deve submeter-se aos exames de aptidão Física e Mental e Avaliação Psicológica.
Mesmo antes de 2014, o Detran já registra aumento na procura da expedição da CNH para estrangeiro. Em 2012, o aumento foi de 35,2% para este tipo de pedido, comparando ao ano de 2011. Segundo informações do setor de Estatística do , atualmente 2.975 estrangeiros tem habilitação brasileira no RN.
Regras também valem para brasileiros no exterior
Fonte « http://www.robsonpiresxerife.com/

Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família encerra nesta sexta-feira

bolsa-familiaEncerra amanhã (13), o prazo para a revisão cadastral do programa Bolsa Família do Governo Federal. A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), convida as famílias que ainda não atualizaram os dados, a comparecerem a qualquer unidade de Cadastro Único (CadÚnico), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a secretaria de assistência social do município para regularizar a situação dentro do Programa.
De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Mds), no mês de outubro, mais de 29 mil famílias precisavam fazer a atualização dos dados no Rio Grande do Norte. O último levantamento do MDS em novembro deste ano mostrou que no Estado, mais de 21 mil beneficiários ainda necessitava regularizar a situação.
Os beneficiários precisam atualizar os seguintes dados: documentação, endereço, telefone, renda, composição familiar e informações escolares das crianças e adolescentes. Para que o processo seja realizado com sucesso é importante a apresentação de um comprovante de residência, uma conta de energia elétrica e pelo menos um documento de cada membro pertencente a família cadastrada, além da declaração escolar dos membros matriculados na rede pública de ensino.
Fonte « blog Robson Pires.

Pensando bem..! Justiça obrigada o rei pelé pagar pensão a dois netos


Justiça faz Pelé pagar pensão para netos, diz jornal - Ag.News
Hum...! Pensando bem...!Um caso, no mínimo curioso! Segundo a coluna da jornalista  Môncia Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, é sobre o eterno rei do futebol. Pois segundo a publicação,  dois netos de Pelé,  conseguiram na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um (R$ 4.746). As crianças são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, morta em 2006, que havia brigado na justiça para ser reconhecida pelo ex-jogador. O pai dos garotos alega não ter condições, de prover sozinho o sustento deles. Ainda de acordo com a colunista, os advogados alegaram que os netos do ex-jogador,  não conseguiam sem a ajuda dele , comprar "uma roupa melhor", morar em uma casa "confortável", ter uma alimentação "adequada" nem viajar, nem  ir a um clube e nem ter médicos e dentistas razoáveis. Os desembargadores que concordaram com o pedido consideraram que as crianças "passam privações não suportadas pelos outros netos" de Pelé. Ainda segundo a  coluna, a assessoria do imortal  Pelé,  disseque  ele não pretende se manifestar sobre o assunto. Só pra registrar, dos três desembargadores que analizaram o pedido, um deles foi divergente, e derrotado, considerou que o dinheiro pedido pelos netos não se destinará à subsistência, mas, sim, à melhoria de suas "condições sociais". 
Foto: AgNews « http://www.walterbatista.com.br

Dando a volta por cima...! O cantor Vicente Nery pode voltar em breve aos palcos brasileiros


Hum...! Dando a volta por cima...! As boas novas desta quinta-feira, dia (12/12 ), estar sendo sendo  festejada  pelos fãs , admiradores, e  seguidores do cantor tudo de bom.com Vicente Nery e  ainda, por todos os forrozeiros espalhados pelo Brasil á afora. Como o blog havia noticiado, Vicente Nery, estava internado em clinica de reabilitação, lutando contra a dependencia quimica A novidade é que, esse idolo, que é  um dos maiores cantores do forró brasileiro, deverá voltar aos palcos muito em breve. A notícia dada pelo  empresário Lanuse, nas redes sociais. Segundo ele, Vicente Nery está super empolgado para voltar às atividades,  após ter passado por um longo e intenso tratamento contra as drogas, mal que infelizmente hoje não escolhe cor ou classe social. O forrozeiro está afastado dos palcos desde o final do mês de agosto. Na época, mesmo com vários shows agendados até o final do ano, todos eles foram cancelados devido ao tratamento quimicode Vicente.
Fonte: Barriguda News
Via frutuosoGomes News«http://www.walterbatista.com.br

Amor à Vida: Mariah é assassinada por Ninho ao tentar rasgar a procuração

Amor à Vida: Mariah é assassinada por Ninho ao tentar rasgar a procuração - Amor à Vida/TV Globo
A coisa esquenta ainda mais em Amor à Vida, da Globo! Mariah (Lúcia Veríssimo) vai morrer. Ela,q eu queria fazer César (Antonio Fagundes) pagar por tudo de ruim que fez contra ela e sua família, tanto que Aline (Vanessa Giácomo) embarcou com a tia em um plano de vingança contra o médico. No entanto, ela acaba acreditando que ele não foi o responsável pelo acidente que sofreu e decide que o melhor é colocar um ponto final na vingança. Mas isso não será tão fácil. Aline está determinada a tirar todo o dinheiro do marido. "Que se dane! Eu quero ver se você consegue me impedir!", dispara a víbora ao ouvir o pedido da tia.
Ao ver a procuração ser esfregada em sua cara, Mariah arranca o documento das mãos da vilã e pega uma tesoura para cortá-lo. Aline pede a ajuda de Ninho (Juliano Cazarré), que avança sobre a ex-bailarina. Durante a luta, o artista enfia a tesoura na barriga de Mariah, que cai ferida e morre ali mesmo, no chão. A procuração fica ensanguentada, e César ainda aparece questionando os gritos.
Aline mostra todo seu sangue frio inventando mais uma desculpa, mas o médico tem certeza de que ouviu a palavra procuração. Ele tenta abrir o cofre para conferir se o documento está lá e encontra a folha em branco deixada pela golpista. "Não duvida mais de mim. O que será de nós dois se você duvidar de mim?", pergunta ela, enquanto a tia está morta no cômodo ao lado.
As cenas vão ao ar a partir de quinta-feira ( 12).
 O Fuxico | Foto: Amor à Vida/TV Globo
As informações são do site oficial da novela.   « Blog Lucineide Medeiros.

Nada de mais...! O cantor Daniel, disse que ser gentil na vida é normal



Daniel posa para o EGO (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Hum...! Nda de mais...!Que o cantor sertanejo tudo de bom.com, Daniel, é um luxo... todo mundo já sabe disso e faz tempo...né? O cara é bonito, bem resolvido na vida, um excelente cantor, educado e gentil na medida certa, sem contar, que além de tudo o isso, ele é romãntico, na verdade um Principe. Ele é do tipo que não tem vergonha de fazer a linha fofo...“Talvez eu seja o último romântico/ Dos litorais desse Oceano Atlântico”. O cantor é conhecido por sua gentileza e educação dentro e fora do palco. “O que falta é tempo para as pessoas se darem ao luxo de se importar com o outro ou de se preocupar com um simples gesto. É que a coisa é tão corrida, avassaladora, que isso vai ficando para trás. Quando se deparam com alguém como eu, estranham”, disse ele, em entrevista ao site  EGO. No entanto, o cantor garante que também tem seu lado “malvadinho” e que quem mais sofre são as filhas: Lara e Luiza, de 3 anos  e 1 ano, respectivamente. As meninas são fruto do seu relacionamento com Aline de Pádua. “Às vezes, você está falando e elas fazem de conta que não estão ouvindo ou quando você pede para fazerem A, elas fazem B. Parece que isso é para me testar. Isso acaba me tirando do sério”, contou ele. Do blog: Bravesa de pai coruja que deixa ele  mais tudo ainda.
Daniel posa para o EGO (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Fotos:  Roberto Teixeira«http://www.walterbatista.com.br

Caicó sediará encontro de swinguers (troca de casais) neste final de semana

Caicó será palco nesse final de semana de um evento um tanto inusitado, um encontro de dois dias que promete agitar a cidade para os adeptos de uma tendência que é bastante difundida nas capitais e parece agora invadir também os interiores Brasil afora, o "swing".
O swing é uma prática que consiste na troca de casais, onde os parceiros sexuais se revesam no ato, hora com um hora com outro, sem muito pudor em relação a ciúmes etc.
Na capital do seridó o encontro foi marcado para acontecer nos dias 14 e 15 deste mês, portanto no próximo final de semana em local e horário ainda não determinado.
Pelo que se comenta nas redes sociais o evento já tem presença confirmada de casais de diversas partes do nordeste e é claro muitos aqui mesmo de Caicó.
 
Fonte-Blog do Niltinho.com« blog lucineide medeiros.