quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Separação do Ano: Zezé di Camargo e Zilu


  • Reprodução/Twitter Que Tom Cruise e Katie Holmes? A separação do ano ficou com Zezé e Zilu
Lá em Hollywood, Tom Cruise e Katie Holmes podem até garantir o troféu de Separação do Ano, mas aqui no Brasil ele vai para outras mãos. Zezé di Camargo e Zilu foram casados por 30 anos e tiveram três filhos. Em agosto, o cantor contou que os dois já estavam separados havia dois anos. Ela vivendo em Miami e ele, em São Paulo. O prêmio é merecido porque os dois parecem muito bem resolvidos com a decisão. Zilu está em outra. Já Zezé, coitado, desde que anunciou a separação, tem gente tentando arrumar alguém para ele. Solteiro e com 50 anos, ele deu alguns avisos nos últimos tempos. Um deles bem importante: fez vasectomia.
Fonte:Uol.

Em tom otimista, Dilma diz que 2013 será "ainda melhor" para brasileiros

Em seu último pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão neste ano, a presidente Dilma Rousseff adotou tom otimista ao fazer um balanço sobre a economia nacional e os programas sociais de seu governo. "Mesmo com o mundo cheio de incertezas, tivemos um ano bom e plantamos as bases para que o próximo seja ainda melhor", disse neste domingo (23) em discurso de 11 minutos.
Dilma citou como exemplos a criação de 1,7 milhão de novos postos de trabalho até outubro deste ano, os investimentos em obras de infraestrutura e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). CLIQUE AQUI  e veja o vídeo completo.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

A FESTA DO ANO DIA 28 DEZEMBRO

Foto

Malhação para o cérebro


Foto: Getty Images


A atividade física pode ser mais eficiente que as palavras cruzadas para evitar falhas cognitivas. Cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, descobriram que a prática de exercícios, qualquer que seja, ajuda a conter a retração do cérebro e até evitar a demência.
Alan Gow, responsável pelo estudo com 700 pessoas na faixa dos 70 anos, diz que o envelhecimento provoca uma espécie de atrofia cerebral. “Essa redução é associada a uma menor capacidade de memória e de raciocínio”, explica o pesquisador.

Biólogo diz que rio São Francisco pode ser extinto

  Fonte:Robson Pires,  Após quatro anos de monitoramento do rio e das obras de transposição de parte das águas do São Francisco, o biólogo José Alves Siqueira, 41, e outros 99 pesquisadores alertam: o rio está em processo de “extinção inexorável”.
O professor integra a equipe da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina (PE), contratada pelo governo federal para fazer o inventário da flora e da fauna ao longo de todo o trecho da obra.
O resultado encontrado no rio e nos 469 quilômetros de canais está no livro “Floras das Caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação”. “A gente não tem como fazer um cálculo preciso. O processo está em curso, o rio está sofrendo profundamente com o desmatamento de suas matas ciliares”, disse o professor.

Projeto de lei prevê penas mais duras para usuários de drogas

- Fonte: Robson Pires, O Congresso deve votar em fevereiro um polêmico projeto de lei que aumenta a pena mínima para quem for pego com drogas, além de estabelecer internação compulsória para desintoxicação e o credenciamento de comunidades terapêuticas junto ao Ministério da Saúde.
Críticos enxergam nas mudanças o risco de punir desproporcionalmente usuários e pequenos traficantes que vendem para sustentar o próprio vício, mas o autor da proposta, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), argumenta que endurecer a lei é o que a “sociedade brasileira, que vive o drama das drogas, deseja”.
O projeto, que tem grandes chances de ser aprovado em regime de urgência no plenário, já passou, por unanimidade, pela Comissão Especial do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

Para 37% dos brasileiros, preguiça de trabalhar é causa da pobreza

Fonte:Robson Pires, 
Para 37% dos brasileiros, preguiça de trabalhar é causa da pobreza
Para 37% dos brasileiros, a preguiça das pessoas que não querem trabalhar explica parte da pobreza no país, enquanto 61% culpam a falta de oportunidades iguais para que todos possam subir na vida. Os dados são de uma pesquisa do instituto Datafolha publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira. Os mais jovens citaram a desigualdade com mais frequência. Na região Sul, 50% acham que a falta de oportunidades é o problema, e 48% culpam a preguiça.
De acordo com o jornal, a maioria dos brasileiros é tolerante com a homossexualidade, mas é contra a liberação do uso de drogas. A maioria acha que a desigualdade social alimenta a pobreza, mas acredita que a maldade das pessoas é a principal causa da criminalidade. A pesquisa foi feita no último dia 13 e foram realizadas 2.588 entrevistas em 160 municípios. Entre os temas explorados, a questão que menos divide a sociedade diz respeito à influência da religião na vida das pessoas: 86% acreditam que crer em Deus torna as pessoas melhores e 13% acham que isso não é necessariamente verdade. A questão que mais divide os entrevistados, de acordo com a pesquisa, é sobre o papel dos sindicatos: 49% dizem eles são importantes para defender os interesses dos trabalhadores e 46% acham que eles servem mais para fazer política do que para representar seus filiados.