quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PEC propõe unificação das eleições no país a partir de 2022

Proposta de Emenda à Constituição com o objetivo de unificar as eleições no país foi apresentada no dia 19 de dezembro pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a proposição, a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (prefeito, governador, presidente da República) e no Legislativo (vereadores, senadores, deputados estaduais e federais). Hoje, são realizadas eleições a cada dois anos, alternando-se eleições municipais com eleições para cargos estaduais e federais.
Para fazer coincidir os pleitos numa única eleição geral, realizada a cada quatro anos, vereadores e prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos, em vez dos quatro anos atuais, caso a proposta (PEC 71/12) seja aprovada.
Além de diminuir os custos com o processo eleitoral, Jucá argumenta na justificativa da PEC que a unificação das eleições também garantiria maior transparência para o eleitor.
“Os eleitores teriam acesso a um quadro mais claro da realidade política, com condições de melhor formar juízo a respeito da continuidade ou da substituição de seus representantes”, justifica o parlamentar.
Fonte:blog Robson Pires.

Ex de Adriano tenta ser bailarina do Faustão e arruma confusão com colegas

adriano imperador luana1 Ex de Adriano tenta ser bailarina do Faustão e arruma confusão com colegas
Adriano e Luana quando eram namorados (Foto: Reprodução)
Luana Kisner, que já foi assistente de palco de Rodrigo Faro e "A Outra" no programa de Ana Hickmann, está se mexendo para não ficar sem trabalho.
Ela e outras mocinhas salientes têm ensaiado enlouquecidamente para virarem dançarinas do Faustão.
Mas Luana não é muito querida pelo grupo. Blasé, esnobe e de nariz empinado, a ex-namorada de Adriano Imperador chega para ensaiar e mal olha na cara das colegas.
Ela se sente mais importante que as outras, entendeu?
Vale lembrar que ser bailarina do Domingão do Faustão é algo meio parecido com Panicat, pois o salário é baixíssimo e as moças precisam correr por fora para ganhar um extra.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Especial de Natal sempre igual? “Esse cara sou eu”


De certa forma, é reconfortante ligar a televisão na noite de 25 de dezembro para ouvir Roberto Carlos cantar as músicas de sempre com arranjos quase idênticos, na companhia de “convidados especiais” selecionados entre atores das produções da Globo. É Natal!
Houve, é verdade, uma novidade em 2012. Depois de um par de anos sem apresentar músicas inéditas, o Rei veio com “Esse Cara Sou Eu” e “Furdúncio”, ambas da trilha sonora de “Salve Jorge”.
Sentados na primeira fila, os protagonistas da trama, Rodrigo Lombardi e Nanda Costa, mereceram generosos closes, especialmente o galã, que chorou ao ouvir o grudento tema da novela.
Além deste, houve outros números com sabor de “Vídeo Show”. Primeiro, Roberto recebeu no camarim as atrizes de “Cheias de Charme”, encarnando mais uma vez as empreguetes e a vilã Chayene, mas com texto adaptado de letras de músicas do próprio Rei e dirigido em forma de jogral escolar.
Depois, na companhia de Arlindo Cruz, mas sem a presença de qualquer ator de “Avenida Brasil”, cantou “Meu Lugar”, o “hino” do Divino. E, em dupla com Seu Jorge, interpretou “Amiga da Minha Mulher”, também da trilha da última novela das 21h.
“Antenado” com quem faz sucesso ao longo do ano, Roberto recebeu no palco Michel Teló para cantar o hit “Ai Se Eu Te Pego”, na sequência de “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”.
Intitulado “Reflexões”, o programa dirigido por Jayme Monjardim, o mesmo do show de Roberto em Jerusalém, em 2011, ficaria melhor com o título de “Repetições”. A sensação de que quase nada muda nos especiais do Rei combina, de fato, com o Natal, mas sempre deixa no ar a suspeita de que a pouca disposição do artista em surpreender o seu público é, na verdade, falta de imaginação.
Em tempo: O programa liderou com folga no horário, marcando média de 28 pontos, contra 7 do SBT e 4 da Record.
Fonte:uol.com.br/

Qual cor de roupa usar na virada do ano?

Já que ano novo significa renovação de energias, temos que usar alguma peça de roupa nova, mesmo que seja apenas uma peça íntima. Essa simples atitude ajuda a atrair as novidades e oportunidades. Mas e as cores? Quais usar? Depende o que deseja atrair. Veja a lista abaixo:

Azul: para quem deseja esperança, paz e maturidade.
Rosa: atrai beleza, romance e amor.
Branco: a cor universal da paz, fé, equilíbrio e ternura.
Vermelho: cor energizante. Atrai muita paixão, amor, sorte e riqueza.
Amarelo: a cor do Sol e das ideias. Atrai sorte, oportunidades e riqueza.
Dourado: cor dos metais precisos, fama e riqueza.
Prata: traz sucesso, fama e autoestima.
Laranja: cor da alegria e descontração, favorece comunicação e boas vibrações.
Verde: remete à natureza e saúde. Atrai esperança e boas energias. Cor da fartura e riqueza.
Violeta: cor da paz e espiritualidade na casa e vida.
Roxo: traduz tudo o que é poder, exótico, luxo, sucesso e fama. 
Fonte:Blog Lucineide Medeiros .

Mensagem de Feliz 2013.


Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,

Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.

Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,

Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,

Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.

E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”

Vida que se segue: O ator global Gerson Brenner, continua lutando pela vida, após ser baleado na cabeça, em um assalto desde 1998.


Gerson Brenner completa 53 anos e ainda luta pela vida - Divulgação/TV Globo
No último sábado, dia (22/12), o ator global Gerson Brenner completou 53 anos. Desde 1998, quando foi baleado na cabeça durante um assalto numa rodovia, ele luta diariamente para superar os traumas do episódio. Duas vezes por semana, em São Paulo/SP, onde vive, Gerson Brenner, vai à Fundação Selma, especializada na recuperação de pessoas com deficiência. De acordo com o jornal Extra, para se manter no tratamento, ele é um dos "adotados" por pacientes com mais condições financeiras. O ator, que anda numa cadeira de rodas, ainda faz sessões semanais de fonoaudiologia. Esse foi o primeiro Natal de Gerson Brenner sem a mãe, Aselita, que morreu de infarto em setembro. Victoria, sua filha com Denise Tacto, sempre o visita e tem o sonho de seguir a carreira (interrompida) do pai. Procurada pelo jornal, a família de Gerson Brenner decidiu não falar.
Foto: TV Globo/http://www.walterbatista.com.br/

Caindo na real: A jovem Catarina Migliorini, que leiloou a virgindade pela internet, vai ser capa da revista playboy de janeiro.


A jovem brasileira, Catarina Migliorini, que leiloou sua virgindade pela internet, caiu na real, baixou o cachê, e vai estrelar a capa da edição de janeiro da revista Playboy. Pois a publicação liberou em seu site a primeira foto do ensaio da catarinense, e também, a capa. Não foram informados detalhes de quando e onde o ensaio aconteceu, mas, segundo o Fuxico, é possível ver um certo ar de Lolita em Santa Catarina. A revista chega às bancas no dia ( 10/01 ), e quanto a moça recebeu para tirar a roupa não foi revelado pelo menos por enquanto.
Fotos: Revista Playboy/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Vida que se segue: O cantor e musico Dominguinhos, continua internado em Recife-PE, em estado grave.



Dominguinhos permanece sedado em CTI - Divulgação
O cantor e musico Dominguinhos,  continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana,em Recife/PE, onde deu entrada no último dia ( 17/12 ). O artista apresenta infecção respiratória e arritmia cardíaca, permanece sedado e faz uso temporário de marca-passo, mas seu quadro cardiológico é estável, segundo o boletim médico enviado nesta quarta-feira, dia  (26/12).
Boletim médico
“O paciente José Domingos de Moraes (Dominguinhos),  permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, em tratamento de Infecção Respiratória e Arritmia Cardíaca. O quadro cardiológico é estável, em uso de antiarrítmicos e com o marca-passo temporário. Mantidos os antimicrobianos, com boa resposta do quadro infeccioso. Persiste sob o efeito dos sedativos apesar da redução progressiva da dose. Bem adaptado à ventilação mecânica.”
Foto: Fuxico/Reprodução/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Após lipoaspiração, candidata a Miss Amazonas 2013 é internada em UTI

Candidata ao Miss Amazonas 2013 se sentiu mal após lipoaspiração (Foto: Divulgação/Miss Amazonas)Após passar por uma lipoaspiração, a candidata a Miss Amazonas 2013, Luciana Souza, de 21 anos, foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital 28 de Agosto com suspeitas de complicação pós-cirurgia. De acordo com o presidente da Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB/Brasil) e coordenador do concurso Miss Amazonas, Lucius Gonçalves, a jovem sofreu insuficiência respiratória.

 Lucius Gonçalves informou que Luciana sentiu dificuldade para respirar no sábado (22), um dia após a cirurgia de lipoaspiração realizada no Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus. Devido à insuficiência respiratória, os médicos decidiram internar a jovem na UTI para realizar exames e verificar possíveis complicações no processo pós-cirúrgico.
“A equipe médica ficou preocupada com a dificuldade para respirar e decidiu verificar se ela estava com algum problema, mas nada foi detectado. Já foi dito que ela teve embolia e trombose, mas os exames não confirmaram. Ela continua na UTI, mas passa bem e deve receber alta em breve”, completou.
Fonte:Blog Robson Pires.

Dando exemplo: A cantora Beth Carvalho, passou a noite de natal, internada no Hospital, mas festejou a vida em alto astral.


Internada, Beth Carvalho brinca: \
Hum...! Gente viva e  alto astral é outra coisa, né? O samba não pode parar e a vida continua. Esse é o lema da cantora Beth Carvalho. A sambista, que é considerada a grande madrinha do samba nacional, passou uma noite de Natal diferente, mas igualmente feliz e otimista como as anteriores. Internada há cerca de três meses no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro/RJ, Beth Carvalho, recebeu o carinho da filha, Luana Carvalho, da prima, Clara Carvalho, e do afilhado, o produtor de eventos Thiago Carvalho, na noite desta segunda-feira, dia (24/12). Juntos, eles fizeram uma ceia de Natal, e agradeceram a oportunidade de estarem mais uma vez juntos, sem deixar qualquer clima de tristeza se aproximar. Isso é Beth Carvalho, um show.
Internada, Beth Carvalho recebe o carinho da família na noite de Natal - Reprodução
Internada, Beth Carvalho recebe o carinho da família na noite de Natal
 Fotos: Fuxico/Reprodução/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Michel Teló tem até babá…

micheltelo Michel Teló tem até babá...
Michel Teló é mimadinho (AgNews)
Michel Teló é cheio de frescura...
O sertanejo joga bola numa quadra de futebol no bairro da Pompeia, em São Paulo.
Ele não faz nada sozinho. É acompanhado o tempo todo por babás (homens e mulheres). Sempre tem alguém paparicando, dando água na boca do menino.
Quando Michel está com calor, ele levanta os bracinhos e lá vem alguém tirar a blusinha ou o agasalho do cantor.
Fora isso, o fofo é intocável. Na hora do jogo, ninguém chega junto para fazer marcação nele.
 Fonte :http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/