sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ao lado do governador pernambucano Eduardo Campos, Rosalba e Ricardo Motta assistem Paixão de Cristo

Encenado há 44 anos, dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, a Paixão de Cristo recebeu em sua platéia convidados vips: os governadores Eduardo Campos (PE) e Rosalba Ciarlini (RN) assistiram as cenas nesta quinta-feira (14). Pela ela terceira vez, Jesus de Nazaré é representado pelo ator Thiago Lacerda. O espetáculo será encenado até o Sábado de Aleluia.

Rosalba foi a Pernambuco ao lado do esposo, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, do presidente da Assembleia, Ricardo Motta e do deputado Dibson Nasser. Antes de viajar ao interior, a governadora democrata almoçou no Palácio Campo das Princesas, com o governador pernambucano, que preside o partido dos ex-governadores Iberê Ferreira de Souza e Wilma de Faria, o PSB.


Governadores do PE e a do RN sentaram juntos com acompanhantes - Foto: Divulgação


Pela ela terceira vez, Jesus é representado pelo ator Thiago Lacerda - Foto: Divulgação

Fonte:blog Marcos dantas.

Em Caicó, Wilma de Faria diz que falta transparência do governo de Rosalba Ciarlini

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em Caicó. Acompanhada do esposo José Mauricio, e de assessores, ela visitou as reformas do Hospital Oncológico e da Catedral de Santana. Na catedral foi recepcionada pelos monsenhores Antenor Araújo e Edson Medeiros. Antes, teve uma reunião política na Câmara de Vereadores, com o presidente Leleu Fontes, o prefeito Bibi Costa e outras lideranças. Um dos principais assuntos em pauta foi às articulações para a eleição de 2012. É intenção de Wilma reativar o diretório caicoense do PSB, e um dos nomes cotados para assumir a legenda é do universitário Diego Vale, que também acompanhava a ex-governadora na visita.

Em entrevista à imprensa, ela fez uma avaliação sobre os 100 dias da administração de Rosalba Ciarlini (DEM), e disse que a falta de transparência, na sua opinião, é a principal falha do atual governo. "100 dias de governo, onde não houve transparência, para dizer que quanto já foi arrecadado. Falta planejamento, onde não colocaram para a população pública o plano de governo para a população cobrar. Já que está olhando para o retrovisor e falando as coisas erradas, falam as certas também", disse.

Wilma também rebateu as denúncias feitas por seus sucessores, de que a mesma deixou o Estado com dívidas, acumuladas tambem ao longo da administração de Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Se o Estado arrecada hoje mais de 600 milhões por mês, a folha de pessoal é de 208, que é o item mais pesado, e o outro item mais pesado que é de 25 milhões, para a divida fundada, de muitos anos atrás, então é necessário que haja transparência nessa informação, até porque o Estado não pode sofrer, tendo um governo que diz que o Estado está quebrado. Fomos o Estado que mais cresceu. Temos o segundo melhor IDH do Nordeste; crescemos em renda domiciliar; somos o primeiro em renda per capita; somos o Estado do Nordeste que mais gerou emprego. Já inauguramos duas usinas eólicas, com condições de exportarmos energia limpa. Nossa capacidade de investimento é em torno de 9 bilhões de reais, tudo isso fruto do nosso trabalho", finalizou.


Wilma ao lado do vereador Leleu, Padre Edson, prefeito Bibi e Diego Vale

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Vivaldo avisa a João Maia intenção de deixar o PR


Cotado para aderir ao grupo que migrará com o vice-governador Robinson Faria para o Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) confirmou ontem que estuda com “simpatia” o ingresso na nova legenda. Ele disse à TN que já conversou inclusive com o presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia (PR), sobre a intenção de trocar de sigla. “Se eu sair será não por uma divergência pessoal – eu e João Maia nunca fomos tão amigos – mas por uma incompatibilidade política do momento. Eu quero continuar apoiando a governadora Rosalba e ele orienta, como comandante do PR, que fiquemos na oposição”. O impasse que ainda persiste é a possível reforma eleitoral. Vivaldo Costa nutre a expectativa de, uma vez aprovada a a questão da lista fechada, ser o primeiro do grupo. Foi o que João Maia ponderou com ele.

Vivaldo Costa observou que conta em favor do PSD a aproximação substancial com os ainda deputados do PMN e com o vice-governador - “Me sinto bem com eles”. O deputado seridoense afirmou que analisa com o grupo que o segue a possibilidade de aderir a uma nova legenda. O PSD deve nascer forte no Rio Grande do Norte, caso sejam confirmadas as expectativas do vice-governador Robinson Faria. Ele já calcula a possibilidade de ingressar na legenda com dois deputados federais.

Da Tribuna do Norte

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos nos EUA

O homem mais velho do mundo, o americano Walter Breuning, morreu na quinta-feira (14) aos 114 anos. Breuning morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no Estado americano de Montana.

Ele morava desde os anos 80 em um asilo e passou boa parte das últimas duas semanas internado, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo.

Breuning era o mais velho homem do mundo segundo o Livro Guiness dos Recordes, com a "façanha" registrada em 18 de julho de 2009.


Mike Albans/Associated Press
Walter Breuning dizia que o segredo da sualonga vida é a moderação em tudo e não temer a morte
Walter Breuning dizia que o segredo da sualonga vida é a moderação em tudo e não temer a morte

Ele nasceu em 21 de setembro de 1896, em Melrose, Minnesota, e passou sua infância em Dakota do Sul. Em 1913, ele aceitou um trabalho na ferrovia Great Northern Railway.

Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que puder; ajude os outros; e aceite a morte.

"Eu estou muito triste pela perda de meu querido amigo e grande cidadão de Montana", disse o governador Brian Schweitzer, em comunicado. "Ele era muito inteligente".

"Walter me ensinou que todas as coisas com moderação ajudam a termos uma vida longa, que trabalho duro e um estilo de vida modesto são suficientes para uma vida feliz e, mais importante, ajudar aos outros é bom para a alma", disse Schweitzer.

Kirby disse que Breuning estava lúcido até o último momento e que ele afirmavam sempre não temer a morte.

Fonte:A Folha