segunda-feira, 5 de outubro de 2009

INPE estuda alto índice de câncer de pele em Caicó

Foi instalado na semana passada no Campus de Caicó um equipamento para medição da intensidade dos raios ultravioletas na cidade.

O engenheiro do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), João Gualberto, foi o responsável pela instalação.

O motivo de ter sido colocado o equipamento em Caicó, é pór causa do alto índice de incidência dos raios ultravioletas.

Pelo motivo dass pessoas ficarem muito expostas ao sol, o índice que será medido a partir de agora servirá de parâmetro para que a população tenha mais cuidado com referência ao tempo de exposição ao sol.

O equipamento foi instalado na cidade, basicamente para servir de estudo.

O engenheiro do INPE relatou que a população deve ter mais cuidado em se proteger dos raios solares, diminuindo o tempo de exposição ao sol, principalmente nessa época do ano, por causa do alto índice de câncer de pele que vem sendo registrado em Caicó e nos outros municípios do Seridó.
Fonte:F.Gomes.

Diocese de Caicó quer instalar Rádio FM em Currais Novos

radio-rural-logomarcaA Diocese de Caicó continua interessada em expandir os seus meios de comunicação. A próxima meta é viabilizar a instalação de uma Rádio FM na cidade de Currais Novos. Os estudos já estão avançando com um trabalho que já vem sendo feito, disse o diretor das emissoras da diocese, padre Ivanoff Pereira.

Atualmente a Diocese de Caicó possui três rádios: Duas em Caicó (Rural AM e FM) e uma em Parelhas (Rural AM).

Depois de reformar e modernizar as atuais emissoras a diocese caminha em direção a esse novo projeto.

Fonte:Blog Robson Pires.

Programação dos clubes na Festa do Rosário é pipôco!

A Festa de Nossa Senhora do Rosário, de Caicó, será realizada de 23 de outubro e 1º de outubro.

A programação social do último final de semana já foi definida:

garota-safadaNo dia 30 de outubro – sexta feira – Festa na ASSEC – com Garota Safada.

Promoção: Máxima e Nova Produções.

playsNo dia 31 de outubro – sábado – Festa no Iate – Com Forró dos Plays.

Promoção: Iate Clube.

Alexandre Dantas vibra com a conquista de mais uma FM Comunitária e assegura total apoio ao empreendimento

E a chegada de mais uma FM Comunitária em Carnaúba dos Dantas, que vai operar na freqüência 89,7 e será administrada por uma Associação Comunitária, pertencente ao ex-prefeito Paulo Medeiros, pai da presidente da Câmara, Nana Medeiros, repercute muito bem na cidade. O prefeito Alexandre Dantas vê com grande expectativa a instalação da nova emissora de comunicação que promete ser lançada com uma programação e equipe bem qualificada.

Alexandre disse ao Blog, que a 89,7 FM funcionará rigorosamente como um instrumento comunitário de comunicação. Ainda de acordo com o prefeito, o que depender de sua administração, será dado total apoio ao presidente da Associação, Paulo Medeiros, para que tudo acontece o mais breve possível e Carnaúba dos Dantas se desenvolva com mais um veículo de comunicação de massa. Uma fonte segura nos informou que brevemente a nova FM entrará no ar.

Fonte:blog Marcos Dantas.

União de municípios deve criar o Consórcio G5 na Região do Seridó

Alguns municípios do Seridó estão se articulando e podem formar nos próximos dias um Consórcio. A informação foi confirmada ao Blog pelo prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT). Inicialmente participariam os municípios de Parelhas, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Equador, com a possibilidade de inclusão de outras cidades.

O objetivo, de acordo com Francisco Medeiros é criar força para facilitar a vinda de convênios e recursos do Governo Federal. Os prefeitos chegaram à conclusão de que a liberação de muitas obras, principalmente as do Plano de Aceleração do Crescimento, é mais fácil quando destinadas para Consórcios de Municípios.

Francisco minimiza as especulações de que a criação do Consórcio G5 seria uma forma de disputar com as duas Associações de Municípios já existentes na região do Seridó.

fonte:Blog Marcos Dantas.

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 05 DE OUTUBRO.

ESSA AI É ADRIANA MINHA AMIGA DO ORKUT E PROPRIETÁRIA DA CORES E CHEIRO BOTIQUE,DESEJO TUDO DE MELHOR ,MUITOS ANOS DE VIDA PARABÉNS ...FELIZ ANIVERSÁRIO...
ESSA AI É MINHA AMIGA DO ORKUT FATINHA TE DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO ...FELIZ ANIVERSÁRIO ...PARABÉNS ....

QUEM ESTAR ANIVERSARIANDO HOJE É O FORROZEIRO AMAZAM ,MEU AMIGO QUERO DESEJAR TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCÊ ,SUCESSO NA SUA VIDA PROFISSIONAL,SAÚDE ...FELIZ ANIVERSÁRIO...PARABÉNS...