quarta-feira, 12 de maio de 2010

Homem quebra nariz em acidente com porta eletrônica em shopping

Um homem fraturou o nariz na tarde desta quarta-feira quando tentava entrar pelo Portão C no Shopping Center Recife, que fica no bairro de Boa Viagem, em Pernambuco. Segundo informações do repórter André Dib, que presenciou o acidente, o jovem estava com a mulher e, ao entrar no shopping, foi atingido pela porta eletrônica, que não registrou sua presença e fechou com força no seu rosto. O homem, que não quis se identificar, ficou muito machucado e foi atendido por seguranças do centro de lojas.

Já de acordo com a assessoria de imprensa do shopping, o acidente foi provocado pela distração do cliente e não por defeito na porta. A informação repassada é que a vítima não percebeu que a porta estava fechada e avançou para dentro do centro. Ainda segundo a assessoria, o homem recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado a um hospital particular do Recife.

Da Redação Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações do repórter André Dib

Ex-modelo famosa diz estar em depressão por mentiras sobre ela na internet

A ex-modelo Roberta Close disse estar em depressão por causa de alguns perfis falsos dela na internet. A informação é do site R7, publicada na tarde desta quarta-feira (12).

De acordo com o site, Roberta descobriu estas páginas quando ainda estava na Suíça. “Tenho insônia e estou deprimida. Não tenho computador em casa e nem Orkut. Como podem fazer isso comigo?” Questiona Roberta.

Ainda segundo o site, ela teria procurado ajuda médica, mas preferiu não entrara em detalhes sobre o tratamento.

Roberta teria prestado duas vezes queixa na delegacia virtual, localizada no Rio de Janeiro.

“Vi as páginas ainda na Suíça. A Justiça de lá não teve como me ajudar, porque está tudo escrito em português. Chegando ao Brasil fui atendida pela delegada Helen Sardenberg, que me acalmou”, disse.

Da redação do DIARIODENTAL.COM.BR com informações do R7

Polícia Civil vai entrar em greve se não for aprovado reajuste

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra, disse que a Policia Civil vai entrar em greve por tempo indeterminado se os deputados não votarem a PEC 300/08 até o dia 18 de maio.

Segundo ele, alguns deputados aproveitam o clima de campanha para defender a proposta nos corredores, mas na verdade não querem colocar a PEC em pauta porque votariam contra o texto. “Não dá mais para ficarmos nos corredores da Câmara dos Deputados ouvindo palavras de apoio de deputados que votam contra a proposta”.

Ele participa de audiência pública da CPI da Violência Urbana que discute as PECs 300/08, que trata do piso nacional dos salários dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros; e 308/04, que transforma os agentes penitenciários em Polícia Penal.

Polícia Penal
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio de Janeiro, Francisco Rodrigues, defendeu a criação da Polícia Penal, prevista na PEC 308/04. Segundo ele, a profissionalização dos agentes que trabalham nas prisões é a maneira de quebrar o ciclo atual em que as penitenciárias pioram os criminosos ao invés de promover a ressocialização.

“Hoje o agente penitenciário é o braço do estado responsável por dizer não ao preso. Se ele quer médico, temos de dizer não, se quer assistente social, dizemos que não. Como podemos ressocializá-lo dessa maneira?”, disse.

Rodrigues defendeu ainda que o sistema de segurança pública do país só será eficaz se tratar também do sistema penitenciário e não apenas do policiamento e da Justiça.

Agência Câmara

Sinal da Tim volta ao normal em Caicó

A TORRE

Agora a pouco finalmente o sinal da TIM volta ao normal em Caicó.Foram mais de 24 horas sem o sinal prejudicando a população.

O motivo do problema segundo a empresa foi um defeito técnico na torre localizada no bairro Barra Nova, ocasionado por uma colisão de um veículo no local onde fica a torre da TIM.

Fonte:Blog Cardoso Silva.