quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Facebook vai transmitir áudio ao vivo em 2017

f_375038Após entrar no segmento de vídeos, o Facebook agora testa a transmissão de áudio ao vivo. Na fase inicial, a BBC e a rádio britânica LBC têm acesso função, que será liberada a todos a partir do início de 2017.
Será possível ouvir as transmissões no Android mesmo que os usuários saiam do app e bloqueiem a tela. No caso dos iPhones, os usuários só continuarão a ouvir o áudio enquanto navegam por outras partes da rede.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Mudanças na legislação trabalhista a vista

engravatado-de-binoculosA poucos dias de encerrar o ano, o governo anuncia hoje (22) mudanças na legislação trabalhista. Entre as possíveis medidas, está a ampliação da terceirização – restrita hoje a atividades de suporte, como segurança e serviços de limpeza -, que deverá incluir novas áreas além das permitidas atualmente. Outra medida deve ser a prevalência do acordo entre empresas e sindicatos dos trabalhadores sobre a legislação.
Outros temas que estão sendo discutidos são a ampliação do contrato de trabalho temporário de 90 para 120 dias. Há também a formalização da jornada diária de até 12 horas. Atualmente, contratos de trabalho com jornadas superiores a oito horas diárias são frequentemente questionados na Justiça do Trabalho, que ainda não reconhece formalmente a jornada mais longa.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo Temer autoriza aumento no preço de remédios

O presidente Michel Temer publicou nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União uma medida provisória que permite reajustar ou diminuir os preços dos medicamentos “excepcionalmente”.
A decisão será tomada pelo conselho de ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que o objetivo da MP é manter no mercado medicamentos de baixíssimo custo que são comprovadamente eficazes, mas não há mais interesse econômico na produção.Fonte-http://magnocesar.com.br/

Contribuintes terão descontos em multas na Receita Estadual até dia 5 de Janeiro

Os contribuintes com dívidas junto à Receita Estadual – como ICMS, IPVA e ITCD – estão tendo condições especiais para quitação de valores até o próximo dia 5 de janeiro.
O Governo do RN segue oferecendo descontos de até 100% nas multas para quem regularizar sua situação tributária por meio do Refis, instituído pela Lei nº 10.112/2016.
O pagamento ou parcelamento de débitos de ICMS, inscritos em dívida ativa até 31 de dezembro de 2015, e de IPVA e ITCD, inscritos ou não em dívida ativa, pode ser feito com descontos nas multas e respectivos juros até o dia 5.
Os débitos de ICMS inscritos podem ser pagos à vista com desconto de até 100% nas multas e respectivos juros. Para micro e pequenas empresas, podem ser parcelados em até 72 vezes.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Estado paga R$ 2,69 milhões do Garantia Safra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), pagou na  terça-feira (20) a contrapartida de R$ 2.694.024,00 referentes ao Garantia Safra 2015/2016. O benefício foi pago a 26.412 agricultores da Região I, composta por 85 municípios.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Servidores do SAMU de Pau dos Ferros anunciam greve para esta quinta-feira

greve-carregandoOs 19 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Pau dos Ferros anunciaram que irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 22 de dezembro. O motivo da paralisação é o atraso de dois meses no pagamento dos salários.
Na sexta-feira passada, 16 de dezembro, os servidores do SAMU de Pau dos Ferros realizaram uma paralisação de 24h de advertência. Além de Pau dos Ferros, o SAMU sediado na cidade atende ainda os municípios de Apodi, Areia Branca e Baraúna, todos serão prejudicados com a greve.
Em nota, o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), informa que, por ser um serviço essencial, o funcionamento do SAMU será mantido no percentual mínimo de 30% exigido por lei.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Projeto Casa das Palavras chega a marca de 30 minibibliotecas espalhadas pelo RN

casa-das-palavras
O Projeto Casa das Palavras chega à marca de 30 minibibliotecas instaladas em todo o RN. As últimas “casinhas” plantadas foram na avenida Campos Sales esquina com a rua Otávio Lamartine, na escadaria de Areia Preta/Mãe Luiza, na praça da Igreja de Santos Reis, e no calçadão da avenida engenheiro Roberto Freire. Em Natal, já são 10 instaladas e, ao todo, 16 municípios já foram contemplados com a casinha para troca de livros
Iniciado em 2014, o projeto tem como objetivo estimular a leitura e a cultura por meio da troca de livros no esquema “deixe um livro, pegue um livro”, de forma gratuita e colaborativa. Nos locais contemplados, a iniciativa se desdobra ainda em uma programação lúdica com oficinas de coral, xilogravura, cordel, contação de histórias, mamulengo, teatro, além de encontros e palestras com autores, lançamento de livros e apresentações artísticas
A Casa das Palavras conta com patrocínio da Cosern, da Oi/Oi Futuro e do Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto tem o patrocínio da Unimed Natal, Arena das Dunas e prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.
O projeto já contemplou cidades em todas as regiões do RN, e também atingiu comunidades rurais. A cidade de Caicó conta com três minibibliotecas, em Mossoró, Parnamirim e Angicos possuem duas cada. Outras cidades onde as casinhas também se fazem presentes são, no Seridó, Timbaúba dos Batistas, Parelhas, Currais Novos, Jardim de Piranhas; no Oeste: Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Assú; na zona Agreste: São Paulo do Potengi. No Leste, Ceará-Mirim, Macaíba e Nísia Floresta.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/