sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RN pode ganhar 30 santos católicos de uma só vez

martires
Portal No Ar – O Brasil deverá ganhar em breve 30 novos santos potiguares de uma vez só. O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pediu ao papa Francisco que canonize logo dois padres e 28 fiéis que foram massacrados em Cunhaú e Uruaçu, no interior do Rio Grande do Norte, por tropas a serviço dos calvinistas em 1645, durante a ocupação holandesa.
“O papa manifestou interesse na canonização, que poderá ser feita por decreto, sem exigência de milagres, porque os mártires foram mortos por confessarem a fé católica”, disse dom Jaime após uma audiência com Francisco em Roma. O arcebispo informou que o papa confirmou seu interesse em conversa com o cardeal d. Cláudio Hummes, prefeito emérito da Congregação para o Clero.
Os mártires de Cunhaú e Uruaçu foram beatificados por João Paulo II em 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano, com a presença de cerca de mil brasileiros. O papa chamou os novos beatos de protomártires e afirmou que eles eram um exemplo de fé cristã e defensores da fé católica. “Consta, pelos relatos da época, que foram assassinadas mais umas 70 pessoas, mas a Congregação para as Causas dos Santos só reconhece o martírio daqueles cujos nomes foram identificados”, disse o arcebispo de Natal.
Os massacres ocorreram em 15 de julho de 1645 em Cunhaú, atualmente município de Canguaretama, e no dia 3 de outubro, em Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante. Além dos padres André de Sandoval e Ambrósio Ferro, foram massacrados 28 leigos, cujos nomes são conhecidos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Instituto confirma 1ª morte por vírus Zika no país

aedes_dengue_1O Instituto Evandro Chagas confirmou hoje (27) o primeiro caso de morte por vírus Zika no país. A doença é transmitida por meio da picada do Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.
Segundo o instituto, o paciente morava no Maranhão e a morte ocorreu em junho. O caso foi encaminhado para a instituição, com sede em Belém, por ser referência nacional em febres hemorrágicas.
O paciente tinha lúpus, uma doença que afeta o sistema imunológico, e por isso não resistiu à zika. O Instituto Evandro Chagas notificou o Ministério da Saúde.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Programação completa do Carnatal 2015 foi divulgada

mapa_carnatal
A ordem e horários dos blocos e shows da Arena do Carnatal 25 anos foram divulgadas. A folia começa na quinta-feira (03), às 18:30. O primeiro bloco a passar pelo Corredor da Folia é o Burro Elétrico. Psirico encerra o primeiro dia de festa, às 23:30, no Palco Skol.
Sexta-feira (04) É o Tchan dará início a programação no Palco Skol, às 18h. O Vumbora dá a primeira volta no Corredor da Folia às 18:30, seguido pelos blocos Me Abraça (19:00), Largadinho (19:30) e Vai Safadão (21:30).O Bicho estreia no Carnatal 2015 no sábado (05), às 19:30. Léo Santana passa pela avenida às 21:30, no Swingaê. A banda Oito7Nove4 encerra a noite no Palco Skol.
No domingo, a programação do Carnatal começa mais cedo. Às 16:30 a banda Cavaleiros do Forró se apresenta do Palco Skol. Ivete Sangalo agita o último dia de folia a partir das 17:30, no bloco Coruja. Quem encerra a programação do evento é a banda Cheiro de Amor no Palco Skol. Para conferir a programação completa acesse as páginas oficiais do Carnatal.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Após três AVCs, esposa de Evaristo Costa deixa UTI e passa bem: “Poderia ser com qualquer um”

Amália Stringhini e Evaristo Costa

Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Amália Stringhini está se recuperando bem dos três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) que sofreu na última terça-feira (24).
Por meio de sua assessora de imprensa, Karla Ichiba, a esposa de Evaristo Costa afirma que seu quadro é estável. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas ainda não há previsão de alta.

"O que me aconteceu poderia ser com qualquer um. Mas somos cristãos e a fé sempre nos mantém fortes. Está tudo sob controle. O corpo médico do Hospital Sírio Libanês é fantástico, Dr. Hélio Benito Scapolan e Dr. Roberto Calil são meus anjos da guarda. Está dando tudo certo e bola para frente", disse ao “Ego”.

Amália passou mal ao levar as filhas, Francesca, de 4 anos, e Antonella, de 2, ao colégio. "Foi uma surpresa para todo mundo. A Amália pratica atividades físicas, não fuma e não tem histórico de problemas de saúde. Ela começou a sentir tontura e uma confusão mental, mas ainda conseguiu ligar para o Evaristo ir buscá-la", contou Karla, logo após o incidente.
Na ocasião, o jornalista da Globo estava de férias e foi rapidamente ao colégio das filhas para socorrer a esposa.

A paciente  não ficou com sequelas, está acordada e conversando normalmente.
"Felizmente, ela não ficou com sequelas. Está bem, conversando, mas os médicos a deixaram em observação devido à gravidade da situação. Foram três AVCs", ressaltou a assessora, na ocasião.
Fonte: MSNBrasil-Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Fátima Bernardes cai ao jogar capoeira com Rodrigo Simas no "Encontro".

Rodrigo Simas e Fátima Bernardes jogam capoeira no Encontro
Rodrigo relembrou um pouco da sua carreira e botou a jornalista pra gingar!
                                                                                                                                
Fátima Bernardes só tem levado ótimos convidados para o seu programa. Na manhã desta quinta-feira (26), Rodrigo Simas foi um dos famosos presentes no palco do "Encontro com Fátima". O ator, que está de férias, relembrou um pouco da sua carreira e ainda jogou um pouco de capoeira no programa. Depois de ter dançado "Bang" com Anitta, é óbvio que Fátima não ia ficar só assistindo, né? A apresentadora resolveu brincar e acabou se estabacando no chão!
 
A ex-apresentadora do "Jornal Nacional" tem curtido bastante essa ideia de virar meme na internet e, sempre que pode, faz algum tipo de brincadeira com os convidados. Ela também já dançou MC Gui e o rapper Salientó. Mas dançar até que foi fácil para ela, jogar capoeira que acabou sendo um pouquinho mais complicado. O esforço para fazer direito foi tanto, que ela foi parar no chão. Ainda bem que Rodrigo Simas estava perto para ajudá-la
 
Óbvio que a internet não ia deixar barato e não demorou muito para surgirem vários comentários e memes sobre a queda. Tomará que a jornalista leve tudo na brincadeira e continue divertindo a internet brasileira. A gente agradece!

Fonte: MSNBrasil-Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/2015/11/fatima-bernardes-cai-ao-jogar-capoeira_26.html

Vereador vende o próprio carro, perfura poço e dar água de graça à população em cidade da Paraíba


O dinheiro arrecadado com a venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos.  (Foto: Autor desconhecido )

O vereador, Reginaldo de Babá (PT), do município de Soledade, interior da Paraíba, vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste, e colocou a água a disposição da população.

 
Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa.

Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.
 Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer instalar uma caixa d'água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.

 Além disso, Reginaldo disse em entrevista ao Jornal Imparcial pela rádio Cidade AM 1310 nessa segunda-feira (23), que parte da água deste poço, é vendida para empresários do ramo de granja e a prefeitura.  
O dinheiro arrecadado com essa venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos da cidade onde a Cagepa não mais consegue abastecer a população.

"Diante dessa terrível seca, onde a população clama o tempo inteiro por água, me veio a idéia de vender um Fiat Uno que eu tinha e perfurar um poço em terreno que tenho no Alto São José, instalar uma caixa de 10 mil litros e fazer uma cisterna de 80 mil litros e isso tem possibilitado atender boa parte da população, porque é ligada 24 horas voltada para a rua com uma mangueira ligada e com um registro, que possibilita o pessoal pegar a água em latas, carroças de burro. Ou seja, é uma maravilha", alegra-se o vereador.
 
Reginaldo diz que a iniciativa não tem nada a ver com promoção política, conforme insinuou uma meia dúzia de invejosos e que só pensou mesmo no sofrimento dos seus conterrâneos.  
"Eu jamais pensaria numa coisa dessas. Ou seja, trocar água por voto. Até porque as eleições so ocorrerão daqui há 11 meses. Penso sim, em contribuir com o povo da minha terra, que vive sofrendo com a falta d'água. A água esta aí, não sei até quanto tempo, pois não conseguimos ver o subsolo. Mas vamos pedir a Deus que mande chuva para encher os reservatórios e acabar de vez com essa estiagem", conclui. 

Neste tempo que a escassez d'água vem atingindo todo o Estado da Paraíba, a iniciativa do parlamentar é mais que louvável.
Fonte-http://www.portalsaojosepb.com/index.php/noticias/1539-vereador-vende-o-proprio-carro-perfura-poco-e-dar-agua-de-graca-a-populacao-em-cidade-da-paraiba

Dieckmann e o marido estão em pé de guerra

carolina dieckmann marido Dieckmann e o marido estão em pé de guerra
Carolina Dieckmann e o marido Tiago Worcman (Foto: AgNews)
Carolina Dieckmann e o marido têm seus altos e baixos como todo casal.
Mas há quem diga que estão cada vez menos falando a mesma língua.
Dia desses, estavam discutindo em público pelo celular, o que gerou mais comentários de que a crise se agravou. Era visível a irritação e impaciência dela.
Como Tiago Worcman ficava em SP a trabalho e ela no Rio, e agora ainda vai morar fora do país, não é de hoje que os dois andam mais afastados.
Mas agora a situação piorou, infelizmente.
Eles continuam aparecendo juntos em público para abafar o caso, mas por trás as coisas não andam boas.
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/dieckmann-e-o-marido-estao-em-pe-de-guerra/2015/11/27/

Caern confirma que Cruzeta e Jardim do Seridó já estão em colapso de abastecimento

Barragem Passagem das Traíras
Mais duas cidades passam a integrar a lista de sistemas em colapso no Rio Grande do Norte. Agora, nessa condição os municípios de Cruzeta e Jardim do Seridó, as duas na região Seridó. Cruzeta, que tem pouco mais de 8 mil habitantes, estava sendo abastecida pelo açude local, que secou.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vinha atendendo em esquema de rodízio, mas o baixo nível do manancial inviabilizou o abastecimento.
Segundo a gerente da Regional de Caicó da Caern, Rosy Gurgel, técnicos da companhia vão realizar a limpeza de um conjunto de poços desativados localizados na bacia do açude. Esses poços estavam submersos e ressurgiram com a baixa do nível da água.
De acordo com Rosy, a limpeza será feita na próxima semana. Depois, será feita análise da água. Se ela estiver própria para consumo vai atenuar a situação de desabastecimento da cidade.
Jardim do Seridó entrou em colapso depois que o nível do açude Passagem das Traíras tornou inviável a captação. A Caern já havia feito a mudança do ponto de captação a fim de permitir que o fornecimento fosse feito por mais tempo. Mas agora, a situação não permite nova realocação.
Fonte-http://magnocesar.com.br/node/11916