quinta-feira, 26 de abril de 2018

Detran realiza entrega de CNH Especial à portadora de deficiência


O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, entregou na quarta-feira (25), uma Carteira Nacional de Habilitação Especial para a cidadã Maria Félix de Lima, portadora de deficiência física. A entrega do documento certificando a capacidade de condução de veículo automotor a Maria Félix, aconteceu no Gabinete da Direção Geral do órgão de trânsito estadual, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.
Na ocasião, estavam presentes a servidora da Procuradoria Jurídica, Lúcia Mansur, e o médico de trânsito, Manuel Gadelha de Freitas Júnior, que acompanhou todo o processo de obtenção da CNH. “A função da medicina do trânsito não é impedir e sim incluir com segurança as pessoas com alguma deficiência no trânsito”, considerou o médico.
O diretor Eduardo Machado elogiou a força de vontade e persistência da cidadã, que cumpriu rigorosamente todos os requisitos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para ter acesso a CNH Especial. “É um exemplo para todos de força e superação, mostrando que a pessoal portadora de deficiência tem a possibilidade de conduzir um veículo, bastando que cumpra as normas legais para garantia de um trânsito seguro”, comentou.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Brasil é segundo país da América Latina com mais jornalistas assassinados

O Brasil é o segundo país da América Latina com o maior número de jornalistas assassinados entre 2010 e 2017, apontam dados da ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgados em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.
Durante este período, 26 repórteres foram mortos no país por motivos relacionados ao exercício da profissão. O número põe o Brasil atrás apenas do México, com 52 assassinatos de profissionais de imprensa no período. O RSF leva em conta apenas casos em que é possível ligar diretamente o crime com a prática do jornalismo.
Somente entre 2016 e 2017, quatro jornalistas foram mortos no país: Luiz Gustavo Silva, blogueiro morto em Aquiraz (CE) após publicar notícias sobre um assassinato, Maurício Santos Rosa, dono do jornal mineiro O Grito, João Miranda do Carmo, que fazia críticas em seu site ao prefeito de Santo Antônio do Descoberto, nos arredores de Brasília, e João Valdecir Borba, radialista do Paraná.
GAZETA do POVO
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Estudo aponta que brasileiros beberam menos




Há uma tendência mundial em beber menos e com melhor qualidade. É o que aponta o estudo da Nielsen, que constatou que embora as vendas de cervejas em 2017 tenham caído 1,7%, se comparado ao ano anterior, o faturamento cresceu 1,6% no mesmo período, impulsionado, inclusive, pelo crescimento do consumo de cervejas artesanais e premium. E o que comprova isso são os dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que apontou um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no Brasil no ano passado.
Entre os empreendedores do segmento está o Daniel Wolf, fundador e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com, a maior rede de lojas especializadas em cervejas artesanais do Brasil. “Somos referência no que fazemos. Fomos o primeiro site sobre cerveja artesanal do Brasil, a primeira loja exclusiva de cervejas e hoje somos a maior rede de lojas de cervejas artesanais do país”, explica o executivo.
O faturamento da rede, que atualmente conta com 61 unidades em diferentes cidades e estados, foi R$ 24 milhões em 2017. “Temos mais de 3.500 cervejas nacionais e importadas que estão cadastradas no sistema central da rede, conforme disponibilidade e características da região. Além disso temos a linha de cervejas próprias, muitas delas premiadas”, finaliza.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Temer vai anunciar aumento do Bolsa Família no dia 1º de maio


O presidente Michel Temer vai anunciar o segundo reajuste do Bolsa Família na sua gestão em 1º de maio, Dia do Trabalho.
O percentual do ajuste, entretanto, ainda será definido numa reunião que deve acontecer nesta quinta-feira (26/4) com representantes do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social, que administra o benefício. Um reajuste para repor a inflação de 2017, de 2,95%, teria custo de R$ 1 bilhão.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/