quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Jovem Franciedson que tinha desaparecido na cidade de Jardim do Seridó, Já Apareceu.

Fonte:@IagoDivulgacoes ®
o jovem Franciedson Batista Dantas da Silva, de 21 anos, popularmente conhecido por “França do Taekwondo”, que estava desaparecido, foi encontrado no final da manhã de hoje em uma pousada da cidade onde passou a noite.

EXCLUVIVO PARA NOSSO BLOG DIRETORA IONE CUNHA NOS DISSE QUE ESTÁ CONFIRMADISÍMO AS AULAS NA ANTIGA CENEC

Depois de uma notícia triste pelo fechamento da CNEC finalmente podemos dizer em primeira mão que a escola CNEC vai sim funcionar o próximo ano não como CNEC mas sim com outro nome já nome defenido mas será divulgado em breve e não será cooperativa segundo Ione só disse que tudo já está pronto só falta ulguns detalhes mas nos afirmou que toda população fique tranquila que tudo vai dar certo mas ressaltou que todos os pais não percam á reunião do dia 16 de Dezembro as 17:30 na escola para acertarem os detalhes referido ao ano de 2012.
Fonte/http://brejeirodasaguas.blogspot.com/

Apresentação do pianista Arthur Moreira será na Ilha de Santana

Fonte:Robson Pires,

O pianista Arthur Moreira Lima estará se apresentando no próximo dia 17 deste mês, a partir das 20h no complexo Turístico Ilha de Santana. Com uma estrutura móvel, o seu caminhão-teatro ficará estacionado onde são geralmente armados os palcos dos shows na Ilha.

O caminhão conta com próprio palco, som amplificado independente, iluminação, telão, camarim com ar condicionado dentre outros setores gerenciados por uma equipe de 17 pessoas, que inclui afinador exclusivo, engenheiro de som e outros profissionais.

O objetivo é levar música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação. Com aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto tem patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e do Governo do Estado. Além destes, a Prefeitura de Caicó dará todo o apoio logístico para a realização do evento no município.

Cada concerto tem cerca de 1h30 de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

FERIADO! ENCERRA-SE HOJE A FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ


Termina na tarde de hoje, (08) com a procissão, a festa da padroeira de Jardim do Seridó, Nossa Senhora da Conceição. A festa começou no dia 28, e foi muito bem participada na sua programação religiosa.
AS 17 Horas: Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas Ruas da cidade com a presença do Sr.Bispo Diocesano Dom Frei Manuel Delson Pedreira da Cruz.Arreamento da Bandeira e resultado da festa .no pavilhão da festa ao lado da Matriz , Adelange e Teclados.

A caicoense Ivonete Dantas acaba de ser empossada senadora da República

Fonte:Robson Pires,

A senadora Marta Suplicy acabou de empossar a senadora Ivonete Dantas (PMDB) na vaga do titular Garibaldi Alves (PMDB) que pediu licença do cargo por motivos de saúde.

Ivonete fez um discurso rápido e simples na Tribuna do Senado enaltecendo o seu desejo de pronta recuperação para o senador Garibaldi Alves. E disse: honrarei seu mandato até a sua volta.

O senador José Agripino (DEM) elogiou Ivonete como primeira mulher do Seridó a assumir uma cadeira no senado, bem como o senador Paulo Davim.

Carro do Google Maps Street View foi flagrado tirando fotos nas ruas da cidade de Caicó


A nossa equipe de reportagem flagrou na manhã desta quinta feira (08) o carro do Google Street View passando pelas ruas da cidade de Caicó. O Google continua fotografando a cidade de Caicó durante toda a semana e a proxima pelo serviço de mapas em 360 graus.
O serviço surgiu em 2007 nos Estados Unidos e recentemente foi disponibilizado no Brasil. A empresa acopla câmeras no capô de um carro, que captam imagens panorâmicas em 360º na horizontal e em 290º nas imagens verticais das cidades.
Em Caicó, a empresa utiliza um Chevrolet Captiva para registrar as ruas e avenidas. Segundo o Google existem 82 carros circulando pelo País e recolhendo imagens para o serviço.
Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/2011/12/carro-do-google-maps-street-view-foi.html

Jovem residente na cidade de Jardim do Seridó está desaparecido desde a madrugada de hoje O jovem Franciedson Batista Dantas da Silva, de 21 anos, po


O jovem Franciedson Batista Dantas da Silva, de 21 anos, popularmente conhecido por “França do Taekwondo”, saiu de casa por volta das 2h00 desta madrugada, e por volta das 2h30mim ligou do orelhão em frente ao edifício J. Brito, para sua mãe dizendo que não mais seria visto.

Em contato com o blog, a mãe do rapaz conhecida por “Segunda”, relatou que o rapaz ligou uma primeira vez dizendo que só tinha um minuto para se despedir, e em seguida ligou deixando um recado para a namorada: “Diga a Denise que ela não vai me ver nunca mais”.

Ainda segunda sua mãe, o rapaz havia bebido durante toda a noite, e que a namorada tinha reclamado com ele por causa da bebedeira. O rapaz já foi procurado em todos os lugares que freqüenta com freqüência, mas até agora nada de notícias. A mãe já comunicou o desaparecimento do mesmo na delegacia local.

Texto: Paulinho Filho /Eduardo Dantas

Cão que foi enterrado vivo no interior de SP pode ter novo dono

Um cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP) pode ganhar um novo dono.

De acordo com Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, que resgatou o animal, uma mulher de Araçatuba ligou para ele nesta quarta-feira (7) e, emocionada, disse querer ficar com o cachorro.

A história do salvamento do filhote começou na terça-feira. A associação recebeu uma denúncia de maus-tratos e o vice-presidente da entidade, Alexandre Rodrigues, saiu para apurar.

Nenhum animal foi encontrado na casa do suspeito, que alegou que o cão havia fugido. Em conversas, porém, vizinhos disseram suspeitar que o homem havia enterrado o filhote, pois já havia feito isso com outro cão.


Divulgação
Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)
Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)

O protetor de animais foi embora, mas, como a história não saía de sua cabeça, acabou voltando na manhã seguinte à casa do suspeito. Ele percebeu uma porção de terra remexida, resolveu entrar, e acabou desenterrando o filhote ainda vivo.

"Quando eu soube, não quis acreditar que era verdade. Não entendo como um ser humano chega a esse ponto", disse Marco.

O cachorrinho estava quase sem pelos, desnutrido, e com ferimentos nos olhos --ainda corre risco de ficar cego. Ele foi levado para um clínica veterinária, onde deve ficar em tratamento por ao menos 15 dias.

"As pessoas estão contribuindo, uma dá R$ 10, outro dá R$ 20, outro dá mais. Vai ficar um valor meio alto, e não temos condições de bancar tudo".

No estabelecimento, os funcionários começaram a chamar o vira-lata de Titã.

De acordo com Marco, a associação registrou um termo circunstanciado na polícia, que vai investigar o caso e convocar o antigo dono do animal a prestar depoimento.

Após o resgate do filhote, o suspeito teria dito que o enterrou por estar sofrendo com problemas de saúde.

O presidente da associação conta que o trabalho de resgate de animais vítimas de maus-tratos é feito há 12 anos em Novo Horizonte. Nos últimos meses, a entidade vem recebendo uma média de cinco a seis denúncias por dia.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1018387-cao-que-foi-enterrado-vivo-no-interior-de-sp-pode-ter-novo-dono.shtml

Com piadas, Tiririca preside audiência pública pela 1ª vez

Deputado federal Tiririca (PR-SP), que presidiu uma audiência pública pela 1ª vez desde que assumiuE o palhaço o que é?” Ao menos nesta quinta-feira (8), há duas respostas. A primeira: é o tema de uma audiência pública na comissão de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados. A segunda: é presidente desse encontro, com o ex-profissional circense e atual parlamentar Tiririca (PR-SP).

Foi a primeira oportunidade em que ele falou longamente depois de ter sido eleito com mais de 1 milhão de votos em 2010 –neste ano, ele não subiu à tribuna nenhuma vez. Ele presidiu a sessão no lugar de Fátima Bezerra (PT-RN).

No encontro convocado por ele, para debater a concessão de alvarás a circos, Tiririca discorreu sobre sua trajetória, ganhou afagos e se permitiu fazer algumas piadas que, se não arrancaram gargalhadas de cerca de 80 pessoas presentes, serviram para descontrair.

Tiririca admitiu ainda que os deputados “trabalham muito e produzem pouco”. Teve auxílio de um assessor da Câmara e cedeu prioridade às mulheres, por cavalheirismo não previsto pelo regimento interno.

Beirando a falta de decoro parlamentar –chamou o amigo deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) de “cara de joelho” e ironizou um convidado de sobrenome Kornowski–, Tiririca só foi ácido contra o Cirque du Soleil. “Não devemos nada a esse circo aí. Tem muito brasileiro nesse circo.”

Tiririca ameaçou criticar os colegas menos próximos. Mas desistiu no meio do caminho. “Para eles [deputados], esse palhaço vinha fazer palhaçada. Realmente eu faço. Mas não, não faço. Tem a quebra de decoro”, afirmou, para depois emendar, citando colegas de quem ficou mais próximo. “A gente brinca para caramba.”

Bandeira

Ao assumir o mandato, Tiririca disse que lutaria pelos circos, estimados em 3.000 em todo o país pela associação do setor. O deputado mais votado das últimas eleições admitiu que depois da vitória se escondeu do assédio em Guararema, no interior paulista, e que teve dificuldades no início do mandato. “Nos primeiros três meses eu estava estressado”, disse. “Eu estou me adaptando.”

Ele repetiu que ainda não sabe se disputará outro mandato. Mas já sabe o que um deputado faz, ao contrário do que sinalizou no início do horário eleitoral gratuito.

“Eu realmente sei o que um deputado faz. Trabalha muito e produz pouco. O regime da Casa é engessado. Dentro do regime é complicado. Hoje estou dando baile, aprendendo para caramba. Mas foi mais difícil”, disse.

Apesar de uma representante do setor ter afirmado que “2011 foi um ano perdido para o circo”, ele se comprometeu a continuar na defesa da bandeira.

“Para mim, o circo é tudo na minha vida. É minha educação, minha vivência. Comecei com oito anos. Um artista de circo tem de fazer quase tudo. Fui trapezista, malabarista, fiz saltos mortais, fui mágico e me firmei palhaço. Mas eu achei palhaço legal porque ficava no chão, sem risco nenhum”, contou. “Eu deixei o circo, mas o circo não me deixou.”

Ao longo de mais de três horas de audiência, Tiririca não usou nenhuma vez o costumeiro “vossa excelência”, com o qual os deputados costumam começar suas frases. E não escondeu sua empolgação com o momento. “Você não sabe o quanto eu estou feliz de ser chamado de presidente”, disse a um colega. No fim da audiência, foi além: “Como presidente, encerro os trabalhos desta sessão. Eeeee. Aííí, garoto”, concluiu.

Novas audiências devem ser realizadas em 2012 para tratar do assunto. Tiririca ainda não programou sua primeira subida à tribuna da Câmara.

Fonte:http://noticias.uol.com.br