segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 24 DE AGOSTO


RECEBENDO OS PARABÉNS DE TODOS DO BLOG É MARCOS QUE É MEU AMIGO DO ORKUT E TA FESTEJANDO HOJE MAIS UM ANO DE VIDA ....FELICIDADES ....FELIZ ANIVERSÁRIO.

Padre Jocimar também descarta subir no mesmo palanque que Edimar e admite que ainda não se definiu para o Governo



O Blog continua conversando com os prefeitos peemedebistas do Seridó sobre a formação da "Unidade Potiguar", que reuniu o PMDB, PMN, PP e o PR. O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) conversou sobre as últimas articulações do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) com os governadoráveis João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN).
Para padre Jocimar Dantas, será muito difícil uma união sua com o grupo do ex-prefeito Edimar Medeiros, que está no PSB, mas já anunciou que assinará a ficha do PR. "É muito difícil para as bases. A gente ter que se unir com antigos rivais. Tô fora. Assim como o ex-prefeito (Edimar) descartou subir no meu palanque, também descarto no dele", declarou o peemedebista.
Indagado pelo Blog se tinha alguma preferência para o Governo do Estado, o padre-prefeito revelou que simpatizava a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Sinto que o nome de Rosalba surge do povo. Mas, também simpatizo Iberê. O nosso apoio vai depender de contatos administrativos", antecipou padre Jocimar.
Outra revelação do prefeito de Jardim do Seridó foi que diante das conjecturas políticas locais, o seu grupo descartava apoiar uma candidatura do deputado federal João Maia (PR). "Eu só não quero compor com João Maia. Não tenho nada contra a pessoa dele. Mas, não tem como unir óleo e água em Jardim do Seridó", admitiu.
Em relação a 2010, o padre Jocimar voltou a declarar que tem compromissos com o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). "Eu o meu pai (vereador Joaci Costa) vamos apoiar Nelter. O restante dos vereadores ainda vamos conversar e definir", disse. O vice-prefeito Patrício Júnior (PDT) apoiará a à reeleição do deputado Álvaro Dias (PDT). O grupo da situação também só tem compromissos com a reeleição do senador Garibaldi Filho (PMDB).

Fonte:blog Marcos dantas.

10 cidades da região tiveram os 30 melhores índices Firjan de Desenvolvimento Municipal do Rio Grande do Norte

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, dando continuidade à série histórica do IFDM - Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, apresentou a divulgação relativo aos dados oficiais de 2006. A metodologia pioneira e única do IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional.
O Blog mostra os números da região, onde mede o desenvolvimento humano, econômico e social de todos os municípios do Seridó. Pelo menos dez municípios ficaram entre os 30 melhores do Rio Grande do Norte, seguindo a pesquisa: Caicó, Acari, Currais Novos, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Santana do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Confira a posição de cada cidade em relação ao Rio Grande do Norte. Veja a classificação, levando em consideração que o Estado tem 167 municípios.
10° - Caicó
11° - Acari
13° - Currais Novos
16° - Timbaúba dos Batistas
17° - São José do Seridó
19° - Santana do Seridó
21° - Parelhas
25° - Ouro Branco
27° - Jardim do Seridó
30° - Carnaúba dos Dantas
35° - São João do Sabugi
36° - São Fernando
37° - Equador
40° - Jardim de Piranhas
67° - Cruzeta
68° - Cerró Corá
75° - Tenente Laurentino Cruz
79° - Jucurutu 83° - São Vicente
95° - Serra Negra do Norte
110° - Bodó118° Florânia
130° - Ipueira
143° - Lagoa Nova
Fonte:Blog:Marcos Dantas.

Fumar pode agravar desnutrição em países em desenvolvimento, segundo estudo

As consequências do tabaco podem ir além dos riscos imediatos para a saúde e influenciar na nutrição familiar nos países em desenvolvimento, quando os fumantes destinam aos cigarros parte do dinheiro que seria utilizada para comprar alimentos.Assim afirma um estudo da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, segundo o qual há fumantes nas zonas rurais da Indonésia que comprometem o orçamento familiar que seria destinado aos alimentos, "o que, com o tempo, resulta em uma piora na nutrição de seus filhos".Os autores do artigo, Steven Block e Patrick Webb, publicarão suas conclusões na edição de outubro da revista "Economic, Development and Cultural Change".Baseado em dados de 33 mil núcleos familiares pobres de Java, o estudo aponta que uma família normal, com pelo menos um fumante, gasta 10% de seu orçamento em tabaco.Do total, 68% do orçamento de uma família fumante é destinado aos alimentos, enquanto que em outra, onde nenhuma parte do dinheiro vai para a compra de cigarros, essa proporção chega a 75%.Em uma análise global das despesas de famílias com fumantes e sem, os dados indicam que 70% das despesas com tabaco são financiadas com uma redução no orçamento para comida, indicam os pesquisadores.Assim, "a diminuição das despesas em comida parece ter consequências nutricionais reais para os filhos dos fumantes", que tendem a ter níveis de nutrição mais baixos que o normal para sua idade.Nas famílias com fumantes, a nutrição é mais pobre, não só porque se compra menos comida, mas a comprada tende a ser de qualidade inferior, segundo o estudo.As famílias com fumantes compram mais arroz que carne, frutas e verduras, que são mais nutritivas, mas também mais caras.Na Indonésia, cerca de 60% dos homens fumam, uma taxa similar à de outros países asiáticos em desenvolvimento e que tende a aumentar.
Da EFE

Vivaldo defende a transformação do Castelo de Engady em centro de cultura


O deputado Vivaldo Costa (PR) passou o final de semana na cidade de Caicó e, dentre outros compromissos, visitou o Castelo de Engady (foto), encravado entre os bairros Soledade e Paulo VI.
Ele pretende pleitear a melhor utilização do local, por isso pretende marcar uma audiência com a Fundação José Augusto, além do secretário-chefe da Casa Civil, Wagner Araújo. “Na última vez que Wilma (de Faria) esteve em Caicó, notei ela preocupada em dar uma boa destinação ao Castelo de Engady”, disse o deputado.
As sugestões recebidas incluem a transformação do castelo numa espécie de centro de cultural popular, para abrigar as atividades da fundação do Ala Ursa do Poço de Santana, literatura, música e teatro. “E incentivar o esporte”, lembrou Vivaldo referindo-se ao campo de futebol existente naquela área.
Outros moradores da Zona Oeste levantaram a necessidade de instalar uma unidade do Restaurante Popular. “Vou levar à governadora todos esses pleitos”, concluiu.

Fonte:blog Robson Pires.